Após fala de Dilma, médicos de PE param na terça



 O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) após fazer uma manifestação depois da fala da presidente Dilma Rousseff na noite de ontem programa paralisação  para terça-feira dos médicos que cuidam dos ambulatórios e da Saúde da Família das unidades municipais, estaduais e federais. Segundo Mario Jorge, presidente do sindicato, o pronunciamento da presidente ultrapassou a negociação entre Ministério da Saúde e entidades médicas para validar os profissionais que são de outro país.
"As entidades não são contra a vinda de médicos formados no Exterior, desde que realize a prova de revalidação de diplomas desses profissionais  -- o chamado Revalida Sim! - para fazerem um atendimento de qualidade. O médico brasileiro que quiser trabalhar em outro país deve ser aprovado em rigorosos exames", explicou.
O grupo que realiza o conselho é formado pelo Ministério da Saúde, Conselho Federal de Medicina (CFM), Federação Nacional dos Médicos (CFM) e Associação Médica Brasileira (AMB).
O que vai parar - De todos os serviços, apenas as urgências e emergências serão realizadas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e nos hospitais. Às 14h do mesmo dia, o Simepe vai realizar uma assembleia no Memorial de Medicina, que fica no bairro do Derby, no centro do Recife, para discutir as próximas ações da mobilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...