Humorista Shaolin não usa mais equipamento doado pela Record

O humorista Shaolin, dois anos e cinco meses após o acidente que o fez perder parte dos movimentos e da fala, segue em tratamento domiciliar em Campina Grande.


Em junho de 2012, a apresentadora Ana Hickman entregou ao humorista um equipamento fabricado na Suécia que teria como objetivo estimular respostas a partir da leitura do olhar de quem o utiliza. De acordo com o cunhado de Shaolin, Ricardo Santos ele não utiliza mais o equipamento.


“Ele não está mais usando faz um tempo. Acreditamos que ele tenha ficado agoniado tentando falar e acabou não correspondendo mais ao computador”.


Ainda de acordo com Ricardo, os familiares de Shaolin garantem que entendem os desejos e as emoções do artista.

“Laucideia (esposa) percebe o que ele quer. Quem acompanha ele, de perto, consegue observar suas reações. Ele assiste TV, escuta música, acompanha atentamente o que ocorre ao seu redor”, informou.

Shaolim é atendido diariamente por especialistas em fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, oftalmologia e nutrição.


“O estado de saúde dele evolui gradativamente, mas ele continua sem se comunicar diretamente conosco”, finalizou o cunhado.


Redação com Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...