CURIOSIDADE : Essas pessoas têm alguma parte do corpo no livro dos recordes pelo tamanho

Os recordes envolvendo partes do corpo humano são realmente espantosos. De uma olhada nesta lista pra lá de bizarra e sinta-se feliz com seu corpo:
Maior nariz do mundo
Mehmet Ozyurek tem o recorde estabelecido em 2007 como o maior nariz do mundo, medindo 8,8 centímetros ou 3,5 polegadas. No entanto, um homem chamado Faizan Agha recentemente quebrou este recorde., no Paquistão. Seu nariz tem uma medida de 12,19 centímetros ou 4,8 polegadas.
Tirinha Gordo Fresco: Essas pessoas têm alguma parte do corpo no livro dos recordes pelo tamanho
Maior língua do mundo
Annika Irmler, alemã, tem uma língua gigante, que mede 7 centímetros.
Tirinha Gordo Fresco: Essas pessoas têm alguma parte do corpo no livro dos recordes pelo tamanho
Maior boca do mundo
Francisco Domingo Joaquim, de Angola tem a maior boca do mundo, com lábios medindo cerca de 17 centímetros.
Tirinha Gordo Fresco: Essas pessoas têm alguma parte do corpo no livro dos recordes pelo tamanho
Maiores orelhas mundo
Daryl “Bear” Belmares tem as maiores orelhas do mundo. Elas são alongadas e medem cerca de 5 polegadas.
Tirinha Gordo Fresco: Essas pessoas têm alguma parte do corpo no livro dos recordes pelo tamanho
Maiores olhos do mundo
Kim Goodman, de Chicago, coloca 12 milímetros dos seus olhos para fora da cavidade ocular.
Tirinha Gordo Fresco: Essas pessoas têm alguma parte do corpo no livro dos recordes pelo tamanho
Maiores cabelos do mundo
Xie Qiuping, da China, tem os mais longos cabelos do mundo, que medem 5,62 metros.
Tirinha Gordo Fresco: Essas pessoas têm alguma parte do corpo no livro dos recordes pelo tamanho
Maior bíceps do mundo
Gregg Valentino, norte americano
Tirinha Gordo Fresco: Essas pessoas têm alguma parte do corpo no livro dos recordes pelo tamanho
Maiores unhas do mundo
Lee Redmond, dos EUA, tem unhas com comprimento total de 8,65 m
Tirinha Gordo Fresco: Essas pessoas têm alguma parte do corpo no livro dos recordes pelo tamanho
Pernas mais longas do mundo
Svetlana Pankratova tem as mais longas pernas femininas do mundo. com 132 cm.
Tirinha Gordo Fresco: Essas pessoas têm alguma parte do corpo no livro dos recordes pelo tamanho

Secretário de Administração de Conde- PB participa de sessão na Câmara e presta esclarecimentos sobre demissões.

O Secretário de Administração da prefeitura municipal de Conde- PB participou da sessão da câmara municipal na tarde desta segunda-feira 22/07/13.
O secretário Pedro Ruffo foi convidado pelos vereadores condenses para prestar esclarecimentos sobre as demissões que estavam acontecendo na prefeitura municipal.
Segundo Ruffo, a queda generalizada do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) Foi a grande causadora dos transtornos causados com as demissões e que a queda foi notória no mês de Junho, o que veio a forçar as demissões. Ele destacou ainda que a queda do FPM não se deu só no município de Conde, em outras cidades da Paraíba e de outros estados aconteceu o mesmo.
O secretário destacou que em sete meses de gestão, a prefeita Tatiana Corrêa vem assumindo compromissos deixados pela gestão anterior, como é o caso do décimo terceiro que não foi pago aos funcionários, então são compromissos somados a outros compromissos, e agora com a queda do FPM, vieram junto às necessidades das demissões.
Pedro Ruffo destacou que a prefeita Tatiana tem passado noites de preocupações com as demissões, pois não é do agrado dela demitir ninguém.
Segundo Ruffo, a prefeita também foi obrigada a fazer as demissões por conta da lei de responsabilidade fiscal, adequando a folha aos limites que determina a lei. A prefeitura só pode gastar com as despesas administrativas 54% do orçamento, e 6% é repassado para a Câmara Municipal.
No mês de outubro o FPM tende a deixar de cair e se normalizar. O secretario Ruffo disse que existe a carência de funcionários, o que fará com que novas contratações poderão ser feitas logo após os problemas serem sanados.

Da redação por Arimatéia Sousa.






ESCULPIDAS PELA NATUREZA - Formações rochosas no oceano embelezam o mar ao redor do mundo



Você sabe o que são falésias? São paredes grandes e íngremes esculpidas pela ação do mar durante milhões de anos. Elas apareceram entre as eras glaciais por conta da erosão marítima e do nível do oceano, que subia até 12 metros.
No Brasil, essas falésias chegam a 20 metros de altura e o seu formato varia de acordo com o tipo de rocha de que é formada. Temos as do tipo avermelhadas, feitas a partir de terrenos de arenito – encontradas do Amapá ao Rio de Janeiro -, e, no sul do país, predominam as de granito. Mas, independente do tipo de material, seus contornos e tamanhos é que impressionam. Graças à ação do oceano, algumas lembram pirâmides invertidas e nos faz pensar como estão de pé. Selecionamos algumas ao redor do mundo.
A rocha Dan Bristy tem 50 metros de altura e fica a 80 metros da praia, na costa da Irlanda (Foto: Divulgação)
Chamada de Sail Rock, rocha vela, fica localizada na Rússia, a 17 km de Gelendzhik. Tem 30 metros de comprimento e 25 de altura (Foto: Divulgação)
Composta de arenito vermelho, essa obra da natureza se chama Hoy Rock e fica na Escócia. Tem impressionantes 137 metros de altura (Foto: Divulgação)
A Khao Phing Kan Rock, na Tailândia, nem é tão alta: tem apenas 20 metros de altura. No entanto, seu formato impressiona (Foto: Divulgação)
Chamada de Doze Apóstolos, este conjunto de falésias fica bem próxima da costa de Victoria, na Austrália (Foto: Divulgação)
A rocha Kicker, no Equador, também é conhecida como “leão adormecido”. Está localizada nas ilhas Galápagos e tem 152 metros de altura (Foto: Divulgação)

Turista de 18 anos atacada por tubarão morre em hospital do Recife


Bruna Gobbi, natural de SP, passava férias na cidade, com a família.

Ela foi atacada na tarde de segunda-feira, na praia de Boa Viagem.

Morreu, por volta das 23h30 de segunda-feira (22), a jovem Bruna Silva Gobbi, 18 anos, vítima de um ataque de tubarão nesta tarde na praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital da Restauração (HR), por volta da 1h desta terça (23).
O corpo da turista paulistana será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal. Ainda não há informações sobre traslado do corpo, velório e enterro. Esse foi o 59º ataque de tubarão no litoral pernambucano e a 24ª morte, desde 1992, quando teve início a contagem desse tipo de incidente.
Bruna estava com uma prima quando foi atacada, por volta das 13h20 desta segunda. As jovens estavam na praia de Boa Viagem, na altura do edifício Castelinho. “Estávamos em um grupo de pessoas, eu, ela, nossos primos de Olinda, a mãe dela e a avó. Eu e ela estávamos no raso e percebemos que tinha um buraco, um declive, e não conseguíamos pisar no chão. Nessa hora um dos nossos primos pediu ajuda a um dos salva-vidas. Pouco depois de eu ter sido colocada no jet-ski dos Bombeiros, Bruna foi atacada", relembrou Daniele Souza Gobbi, em conversa com o G1.

O momento do ataque foi registrado pelas câmeras de monitoramento do projeto Segurança na Orla, da Secretaria de Defesa Social (SDS)
. As imagens mostram a movimentação de Bruna e Daniele no mar, além da chegada dos bombeiros e manchas de sangue na água após o ataque. No vídeo, dois bombeiros aparecem entrando no mar a nado para resgatá-las. Usando uma moto aquática, um terceiro bombeiro resgata as banhistas. Depois, todos saem em direção à faixa de areia. Em nota, a SDS informou que o salvamento e resgate das vítimas durou menos de dois minutos.O que a jovem define como declive é, na verdade, uma forte correnteza causada pela chamada corrente de retorno. "É uma corrente muito forte e precisa saber nadar muito bem para escapar. Bruna e a outra pessoa que estava com ela foram arrastadas mais para dentro do mar. São correntes comuns em qualquer praia, não são uma particularidade do Recife”, explica a presidente do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), Rosângela Lessa, que também é professora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).
A prima de Bruna acrescentou que conhecia o histórico de ataques de tubarão na praia recifense. "Sabíamos que havia riscos de ataque, mas eu não achava que seria tão no raso, e sim no fundo", comentou.
Areia tem manchas de sangue; local do ataque é monitorado pela Polícia Militar (Foto: Priscila Miranda / G1)Areia ficou com manchas de sangue.
(Foto: Priscila Miranda / G1)
Bombeiros alertaram para risco
Rosângela Lessa também disse ao G1 que a família de Bruna Gobbi foi informada pelo Corpo de Bombeiros que estava em uma área de risco. Mesmo assim, o grupo teria se recusado a sair do mar. "A família foi abordada pelos bombeiros, que explicaram que era uma área em que havia possibilidade de ataques e pediram que saíssem da água. Eles então ficaram monitorando [o grupo] do posto de observação, tanto que chegaram ao ponto rapidamente, quando o ataque ocorreu", explicou.
Esta época do ano também é um fator de risco a mais, acrescentou a presidente do Cemit. "Estamos em um período de águas turvas, em que a probabilidade de ataques é mais alta, por causa das chuvas do inverno e da grande quantidade de material em suspensão que vem dos rios. Além disso, temos na cidade um monte de gente de férias, que costuma não acreditar no que dizem as placas", continuou, se referindo à sinalização que alerta para o risco de ataque de tubarão no litoral pernambucano.
Ainda sobre a corrente de retorno, Rosângela Lessa ressaltou não se tratar de um fenômeno excepcional. “Excepcional é a pessoa saber que está numa situação de risco, ser alertada e permanecer nesse lugar. É um conjunto de fatores previsíveis e indesejáveis, com consequências terríveis para a vítima, sua família e para a cidade", lamentou.
O vendedor ambulante Leonardo Ferreira de Brito confirma a informação do Cemit. "A correnteza estava puxando, elas estavam tentando voltar [para a beira]. O bombeiro falou três vezes para elas não entrarem na água. Dois banhistas estavam tentando socorrer, e mais dois bombeiros. Depois o jet-ski se aproximou, foi aquele sangueiro, parecia filme de Hollywood. A perna dela 'tava' totalmente dilacerada", contou.
De acordo com a presidente do Cemit, há 44 pares de placas sinalizando a ocorrência de ataques de tubarões, espalhados em 30 quilômetros do litoral pernambucano - uma delas, a menos de 100m do local do incidente desta segunda. Sem exames do ferimento, não é possível precisar a espécie do tubarão que atacou a jovem paulistana. "A gente só pode supor, dentro de uma hipótese bem ampla, que são as espécies que já se envolveram em incidentes anteriores, que são o cabeça-chata e o tigre", finalizou.
Atendimento médico
Os médicos do Hospital da Restauração (HR) que atenderam Bruna Gobbi conversaram com a imprensa durante a tarde. A perna esquerda da jovem foi amputada cerca de 15 centímetros acima do joelho, após uma mordida considerada extensa.
A cirurgiã vascular Maria Cláudia Albuquerque informou que a paciente chegou ao hospital com a pressão a zero, em um estado extremamente grave. "Foram feitas todas as medidas de suporte e ela foi levada ao bloco cirúrgico para uma avaliação. A lesão apresentada no membro foi muito extensa. Pedaços da musculatura e do tecido ósseo foram perdidos. Precisávamos de uma atitude rápida para conter o sangramento e tentar salvar a vida da paciente", detalhou a médica.
Bruna deu entrada no HR após ser transferida da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro da Imbiribeira. Nas duas unidades de saúde e no caminho entre a UPA e o hospital, ela sofreu paradas cardiorrespiratórias. A jovem foi submetida a uma cirurgia por volta das 15h, onde teve parte de membro inferior amputado. Após o procedimento, foi encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Seu estado era grave, com respiração através de aparelhos e uso de drogas vasoativas.
Números de ataques
Os ataques em Pernambuco começaram a ser contabilizados em 1992. Dados do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões revelam que 70,2% das vítimas, ao longo dos anos, tinham entre 14 e 25 anos. Além disso, 35,1% das ocorrências foram registradas durante período de lua cheia. Dos 59 ataques, 23 ocorreram na Praia de Boa Viagem e 17, na vizinha Praia de Piedade, situada no município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Ainda conforme o Cemit, 35 vítimas dos tubarões em Pernambuco sobreviveram; 24 pessoas morreram após serem mordidas pelos animais nos últimos 21 anos.

Copa Paraíba Sub 15 terá final dia 27



A decisão do título da Copa Paraíba Sub 15 será entre Femar e Messias. A partida está marcada para acontecer no sábado (27), às 16h30, na Graça. A Copa Paraíba Sub 15, organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), contou com quase 60 equipes de 30 municípios das regiões do Brejo, Agreste e Litoral. Nesta sua primeira edição, 25 garotos de vários times participantes conseguiram se transferir para grandes clubes do país. “Foi impressionante o quantitativo de atletas que conseguiram ir pra clubes renomados do Brasil. Dessa Copa Paraíba tivemos garotos transferidos para o Goiás, Santos, Joinvile, Sport Recife, Grêmio, entre outros times”, disse o diretor da competição, Raimundo Braga.
O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, afirmou que a realização da Copa deixou vários desportistas de inúmeros municípios satisfeitos, graças ao empenho do Governo do Estado. “Com essa competição conseguimos sacudir o esporte nessas três regiões da Paraíba e nos jogos que fui assistir, sempre fui abordado pelos técnicos e até pais de atletas agradecendo ao Governo do Estado a realização do evento. A Copa Paraíba Sub 15 já está carimbada no calendário do esporte paraibano”, frisou.
Sertão, Cariri e Curimataú – Nesta segunda feira (22), na cidade de Patos, acontecerá o lançamento oficial da Copa Paraíba Sub 15 nas regiões do Sertão, Curimataú e Cariri. “Agora será a vez das equipes dos municípios que fazem parte do Sertão, Cariri e Curimataú lutarem para ganhar a segunda edição da Copa. Em Patos, será o lançamento, pois a meta é atingir todos os quatro cantos do Estado”, finalizou o secretário.
O lançamento da segunda edição da Copa terá início às 15h e será no Hotel Water Play.

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...