PRESIDENTE DILMA VEM A PARAÍBA



Presidente Dilma Rousseff veta projeto de lei sobre porte de arma.
Durante a solenidade de autorização das unidades habitacionais, o ministro Aguinaldo Ribeiro confirmou a vinda da presidente Dilma Rousseff (PT) à Paraíba em 1° de março. “O Governo Federal tem vários investimentos para João Pessoa. Quando a presidente estiver na Paraíba, ela firmará alguns contratos, e anunciará boas novas para a Paraíba, inclusive no âmbito do Ministério das Cidades”, disse. 

Aguinaldo Ribeiro informou que estão previstas cerca de 50 mil unidades habitacionais para a Paraíba, por meio do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. “A expectativa é que possamos chegar próximos de vencer o déficit habitacional. É verdade que com a mobilidade social, o fortalecimento da renda paraibana, as pessoas queiram buscar um apartamento com mais cômodo. Nisso nós também estamos trabalhando para que todos possam ter a sua casa própria”, declarou.

Sobre a execução das 928 moradias em Santa Rita, o ministro disse que o Governo do Estado está participando com a parte dos equipamentos e da infraestrutura. “O Governo Federal entra com toda a parte de investimentos, que correspondem à própria aquisição do terreno e a construção das unidades habitacionais”. 

“Estamos trabalhando sempre de forma extremamente republicana para fazer parcerias, e beneficiar o povo que precisa, independente de quem quer que seja, fazendo a boa política. É fundamental que as parcerias aconteçam. Quero dar um aviso para aquelas pessoas que ainda apostam naquele passado desse Estado, onde as pessoas brigam e quem sai pagando é o povo. De nossa parte não haverá isso na Paraíba”, afirmou Aguinaldo Ribeiro. 

Ele disse que vai trabalhar em conjunto com o governador Ricardo Coutinho e o prefeito Reginaldo Pereira para o Estado avançar. “Nós somos empregados do povo. Essa é a orientação da nossa presidente Dilma Rousseff: fazer várias parcerias com o governador Ricardo Coutinho”.

Contrapartida do Estado

A contrapartida do Governo do Estado inclui a doação do terreno onde serão construídas as unidades habitacionais, a construção de uma adutora, emissário de esgotos e drenagem, escola de Ensino Fundamental e um Centro de Saúde, totalizando R$ 1.973.000,00. A Prefeitura de Santa Rita construirá uma creche. 

Ricardo Coutinho informou que a Paraíba tem um déficit habitacional de 120 mil moradias e que o Governo do Estado vem trabalhando para reduzir esse número. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...