Segundo o governador, o transporte no Estado tem evoluído desde 2011, com a criação e recuperação de estradas importantes como o anel rodoviário que interliga o Brejo paraibano, além de rodovias com forte apelo turístico, a exemplo da estrada entre Mataraca e Barra de Camaratuba e a que liga Logradouro até a divisa com o Rio Grande do Norte. “Estas intervenções contribuem para a o desenvolvimento econômico e turístico, que com certeza tornarão a Paraíba o Estado melhor servido por estradas em todo o Nordeste”, projetou Ricardo.
Em relação ao transporte marítimo, Ricardo Coutinho disse que o Porto de Cabedelo não conseguiu se modernizar para as necessidades atuais do Estado, e que é preciso haver um investimento coordenado com o Governo Federal. “A política portuária é como a política de combate à seca, não pode ser local, tem de ser uma política pensada nacionalmente”, explicou.
Para o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística da Paraíba, José Arlan Rodrigues, o Brasil precisa de um novo modelo de integração nacional, repensando a logística de transporte de mercadorias e pessoas. “Não há como ter uma logística forte sem uma infraestrutura adequada e que possibilite escoar a produção”, disse Arlan. Ele elogiou o desenvolvimento do modal rodoviário do Estado através do programa Caminhos da Paraíba, que estaria dando uma nova cara às rodovias da Paraíba. “Setenta por cento do transporte de mercadorias no Brasil é feito em caminhões, e por conta disso, as rodovias são de fundamental importância”, avaliou.
Redação com Assessoria
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