Salão do Artesanato realça o couro no São João de Campina Grande

Tema do Salão é 'Um Universo de Couro, Cultura e Arte'. 

Em apenas 14 dias, o evento já arrecadou R$ 411.804,34.



ra
Artesãos comercializam pulseiras, sandálias e colares de couro (Foto: Krystine Carneiro/G1)
Com o tema “Um Universo de Couro, Cultura e Arte”, o Salão de Artesanato da Paraíba está em Campina Grande neste período de São João. Com apenas 14 dias, o evento já arrecadou R$ 411.804,34 com a venda de 24.393 peças nas mais variadas tipologias de artesanato, habilidades manuais e gastronomia. A informação é da gestora do Programa de Artesanato daParaíba, Ladjane Barbosa.
No local, é possível encontrar vários tipos de artesanato, com peças festas com fibras, madeira, fios, cerâmica, algodão colorido, entre outros. O couro está em evidência nesta edição e pode ser encontrado logo nos primeiros estandes. Os artesãos comercializam sandálias femininas e masculinas, bolsas, chaveiros, pulseiras, colares e até bancos, baús, quadros e iluminárias feitas do material.
No final do salão, o visitante tem a oportunidade de conhecer o Espaço Gastronômico, onde são comercializados doces caseiros, licores, biscoitos caseiros e, claro, comidas típicas feitas de milho.
No período da noite, o Salão de Artesanato tem apresentações de sanfoneiros e trios de forró pé-de-serra. Neste final de semana, a partir das 20h, o show fica por conta da Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste.
Neste fim de semana de São João, dias 22 e 23, o local tem um horário especial de funcionamento, das 11h às 22h. Nos próximos dias até o dia 30 de junho, ele abre às 17h e fecha às 22h.
Estandes de peças feitas de couro estão logo no início do Salão de Artesanato (Foto: Krystine Carneiro/G1)Estandes de peças feitas de couro estão logo no início do Salão de Artesanato (Foto: Krystine Carneiro/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...