População de Pitimbu se revolta por causa da falta de água e decide invadir a sede da prefeitura

Manifestantes vão ocupar a prefeitura e prometem só deixar o local após o problema ser solucionado
A população da comunidade de Taquara do município de Pitimbu, localizado no litoral Sul da Paraíba, a 55 quilômetros da Capital João Pessoa, vai invadir a sede da prefeitura municipal, na tarde dessa segunda-feira, 2, como forma de forçar o prefeito José Leonardo Barbalho Carneiro a resolver a questão da falta de água que há dez meses não chega às casas dos habitantes.
O protesto está marcado para ter início às 14 horas e a intenção dos manifestantes é forçar a prefeitura do município a resolver o problema de imediato, uma vez que a administração do abastecimento de água e esgotos é municipalizada e de responsabilidade da SAEE – Serviço Autônomo de Água e Esgotos e não da Cagepa.
Segundo um dos organizadores do protesto, Jaques Ferreira, há dez meses que a população está sem água e que apenas em alguns dias, de madrugada, o líquido chega às torneiras das casas e por um período de aproximadamente uma hora apenas.
“Nós já tivemos reuniões com a direção da SAEE que se comprometeu num prazo de 10 dias resolver o problema. Nós demos 15 dias para que eles resolvessem, mas nada foi feito. A única justificativa é de que o prefeito Leonardo Barbalho estaria comprando umas bombas para resolver a questão, nas isso não aconteceu”, revelou o manifestante.
Ele adiantou ainda que a população vai ocupar a sede da prefeitura e só sairá do local após a água chegar nas torneiras das residências. “É inadmissível que a prefeitura não faça nada para resolver a questão. Nós temos água apenas uma hora e de madrugada, mas no fim do mês pagamos a conta integral”, finalizou.
Fonte: Redação Fatospb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...