Prefeito de Aguiar é denunciado no TJ por irregularidades na gestão


O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, em sessão realizada nessa quarta-feira (12), recebeu denúncia contra Manoel Batista Guedes Filho, prefeito do município de Aguiar. Ele está sendo acusado de ter admitido servidores públicos contrariando dispositivos legais. A instauração penal ocorreu sem decreto de prisão preventiva e sem o afastamento do cargo. 

A Notícia Crime teve a relatoria do juiz convocado José Guedes Cavalcanti Neto. A denúncia do Ministério Público estadual foi recebida à unanimidade pelos demais membros do colegiado.

A defesa do prefeito Manoel Batista alegou que das 16 admissões, sete delas, não feriram a Lei municipal, já que não houve o decurso do lapso superior a 12 meses ininterruptos, e que as demais contratações, foram estendidas por 15 meses, sendo perfeitamente justificadas diante da continuidade da prestação do serviço público no município.

Por Jornal Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...