Fatos & Boatos - 04/07/2014

Apresentamos a vocês nossa coluna "FATOS & BOATOS" que divulga os bastidores da política e os causos populares do nosso querido litoral sul. Apresentaremos em poucas linhas, de maneira clara e objetiva, o que chega até nós, através dos nossos leitores e colaboradores. Porém, lembramos que nem tudo é FATO e muito menos BOATO. Tirem as suas próprias conclusões.

Vacas começam a voar I


O que mais se vê nas redes sociais e na imprensa são fotos e mais fotos com lideranças políticas declarando apoios a candidatos numa relação antes inimaginável. Realmente o interesse próprio, de ambas as partes, fala mais forte.




Vacas começam a voar II

Comenta-se que quem jura amor eterno já não irá jurar mais. Dizem que na próxima semana tem um rompimento que vai dar o que falar. Será verdade? Basta saber, se houver, se será de maneira clara ou às escondidas. Porém independentemente de como for feito, dizem os mais próximos que tal atitude é típica dessa liderança, já que em matéria de traição é expert no assunto, aliás não será a primeira vez pois já traiu em outras épocas Ricardo Coutinho, Cássio Cunha Lima e José Maranhão. É ver para crer!

Palanque

Em todo o Litoral Sul o que se comenta é que com a alta rejeição da maioria dos gestores, os candidatos não confiam mais nesse tipo de  apoio e estão procurando as lideranças diretamente. Salvo raríssimas exceções, os gestores que se acharem a bola da vez estarão redondamente enganados. E claro engana-se quem acha que tem candidato confiando em gestor. Fiquem de olho! 

Por onde anda?

Um ex-Secretário Municipal de uma certa Gestão Municipal, daqui do Litoral Sul, candidato a Deputado Estadual nas próximas Eleições 2014, segundo dizem sumiu. Ninguém mais o vê pelo Litoral Sul. Esperamos que seja sinal de que esteja trabalhando muito em outras regiões, pois caso contrário, começará a preocupar muita gente daqui. Vamos aguardar por notícias.

Jogo de Xadrez


Gestores Municipais atacam de estrategistas para garantir o futuro de suas gestões. Coerentes ou não, se esforçam para dependendo do resultado não ficarem com seus municípios no prejuízo.



Exemplo

A Câmara Municipal de Alhandra aprovou e o Prefeito, Marcelo Rodrigues, sancionou a Lei, de autoria do Vereador Valfredo José, que assegura e estabelece condições para contratação de menor aprendiz nas empresas que funcionam em Alhandra. A Lei de nº 514/2014, foi aprovada na sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 21 de maio, e publicada na edição nº 25 do Diário Municipal do Município.

Habilidade de dar inveja

No Conde, a Prefeita Tatiana Corrêa – PT do B, segundo dizem, coordenará a Campanha do Governador Ricardo Coutinho na região, mesmo contrariando a orientação de seu Partido que é de apoiar o Senador Cássio Cunha Lima para o Governo. Como ela vai conseguir fazer isso? Não se sabe, pois ela também apoiará as candidaturas de Genival Matias, Presidente do PT do B/PB, a uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado e Wellington Roberto, Presidente do PR/PB, para a Câmara Federal. Detalhe: Tanto Genival como Wellington apoiam Cássio Cunha Lima. Basta saber como ela irá juntar num mesmo palanque todos os seus apoios. Ou seja, Ricardo Coutinho, Genival Matias e Wellington Roberto. Realmente a gestora surpreende com tamanha habilidade e articulação política.



Até a próxima semana! 


Conexão Litoral Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...