Após 25 anos, Federação Paraibana de Futebol elege hoje novo presidente; candidatos revelam expectativas

Depois de muita confusão, com tentativas de impugnação de chapas e, depois, a reintegração delas, a Federação Paraibana de Futebol deverá eleger nesta sexta-feira (12), em João Pessoa, seu novo presidente.

Das 9h até as 14h desta sexta-feira (12), presidentes de clubes profissionais e ligas de todo o Estado, bem como os representantes dos times amadores da capital que são filiados à FPF, vão votar e escolher quem comandará a entidade pelos próximos quatro anos.

Serão três chapas concorrentes ao posto máximo da entidade, com os seguintes candidatos: João Máximo Malheiros concorre com o ex-vereador pessoense Amadeu Rodrigues e com o administrador Coriolano Coutinho, irmão do governador Ricardo Coutinho (PSB).

O vencedor da eleição administrará o futebol paraibano pelos próximos quatro anos.


EXPECTATIVA


Malheiros, que terá o ex-presidente do Treze Olavo Rodrigues como vice, criticou as posturas adotadas nos últimos anos pela Polícia Militar e pelo Ministério Público em relação ao futebol paraibano.

- Eu acho que todos devem fazer a sua parte, os clubes deve fazer a sua parte, o Ministério Público tem que fazer a sua parte, no cumprimento do Estatuto do Torcedor, mas sem ninguém querer aparecer. A Polícia Militar também tem sua parcela de culpa sobre isso, porque não se concebe na Paraíba, jogos apenas com uma torcida. A gente sabe que o MP tem que cumprir o Estatuto do Torcedor, mas sem querer aparecer - comentou, em entrevista à TV Cabo Branco.

Apoiado por Rosilene, Amadeu promete independência caso seja eleito na FPF

"- Eu sou o candidato apoiado pela ex-presidente Rosilene Gomes, mas eu tenho família, eu tenho responsabilidade e a partir do momento que eu sentar naquela cadeira todos os atos serão meus. Todos os problemas nós vamos tentar resolver da melhor forma possível. Mas o candidato é Amadeu Rodrigues. Sem falar que todos os candidatos foram pedir o apoio a Rosilene - asseverou.

Amadeu terá o presidente do Cruzeiro de Itaporanga Nosman Barreiro como vice em sua chapa.

Já Coriolano almeja FPF mais perto da sociedade. 

"Por quase 30 anos, a FPF perdeu a capacidade de interlocução com a sociedade. Ela perdeu a capacidade de dialogar com o governo estadual, com a iniciativa privada e com as universidades. Então, assim, o futebol aqui ficou deslocado desse eixo e, portanto, perdeu espaço. Nosso grande desafio é fazer com que o futebol paraibano esteja inserido de forma consistente na sociedade", discursou Coriolano, em entrevista à TV Cabo Branco, nesta quinta-feira (11).

O candidato avisou que seu parentesco com o governador do Estado não vai interferir na administração da entidade caso eleito nesta sexta-feira (12), dia do pleito.

Coriolano assinalou ainda que vai buscar o fortalecimento do futebol amador da Paraíba.  



PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...