Idoso paga promessa após caminhar por 7 anos carregando cruz de 50 kg

O peregrino Pedro Guedes da Costa, de 74 anos, conseguiu chegar a Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, após uma caminhada de mais de sete anos carregando uma cruz de 50 kg. Ele iniciou a jornada, que partiu deCaruaru (PE) e passou por 12 estados brasileiros, para pagar uma promessa que fez depois de ser curado de uma trombose no pé esquerdo.
Após a longa viagem, o idoso chegou ao município, conhecido como "capital da fé", na noite de sábado (20). Feliz, ele agradeceu pelas graças alcançada. "Aqui estou no céu. Essa é a casa do pai. No começo sentia medo, mas aos poucos fui criando mais coragem", disse Pedro.
Ele chega à cidade na véspera da festa do Divino Pai Eterno, que ocorre entre os dias 26 de junho e 5 de julho. Durante esse período, como fez durante a maior parte da viagem, em uma barraca, montada ao lado do Centro de Apoio ao Turista (CAT).
Passado o grande movimento da cidade, ele pretende realizar a última etapa de sua promessa: entregar a cruz na Igreja Basílica da cidade, o que deve ocorrer no dia 7 de julho.
Em seguida, Pedro pretende voltar para Caruaru. "Isso fortaleceu demais a minha fé. Agora nada mais vai me faltar", afirma.
Caminhada
O pagador de promessas caminhava uma média de 5 km por dia. Ele construiu a cruz e a prendeu a um pequeno carrinho, onde carrega uma rede, mantimentos e remédios. O idoso começou a caminhada em 22 de dezembro de 2007.
Idoso paga promessa após caminhar por 7 anos carregando cruz de 50 kg em trindade, Goiás (Foto: Giovana Dourado/TV Anhanguera)Peregrino agora se prepara para deixar cruz na Igrejsa Basílica (Foto: Giovana Dourado/TV Anhanguera)
Além de carregar a cruz, ele usava um colar com um crucifixo e veste camisetas com imagens católicas como a de São Sebastião e a pomba que representa o Espírito Santo.
Pedro levava o nome de um dos apóstolos de Jesus, a quem foi confiado à missão de espalhar a palavra do Messias, se tornando o primeiro Papa da história. Assim como o discípulo, o idoso fez de sua jornada uma forma de espalhar os ensinamentos contidos na Bíblia com todos aqueles que encontra pelo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...