Bombeiro passa pelo maior transplante de rosto já realizado



Um bombeiro voluntário que ficou gravemente queimado num incêndio em 2001 recebeu o mais extenso transplante de rosto. Segundo o NYU Langone Medical Center, o transplante cobriu o crânio e grande parte do pescoço. Segundo a “Fox News”, a cirurgia foi realizada em agosto, e o paciente, Patrick Hardison, de 41 anos, ainda está passando por fisioterapia no hospital.


A cirurgia foi um sucesso, e ele está em vias de recuperar a visão. Patrick afirmou que seu principal objetivo é voltar a dirigir. O médico Eduardo Rodriguez, que liderou a equipe cirúrgica que fez transplante, disse que o caso é o mais extenso realizado com sucesso em termos da quantidade de tecido transferido.

Patrick Hardison antes do incêndio em 2001
Patrick Hardison antes do incêndio em 2001 Foto: AP

O transplante se estende a partir do topo da cabeça, através do crânio e para baixo para a clavícula e chega longe o suficiente para que fique apenas um pequeno pedaço de cabelo original dele, combinado com o cabelo que crescerá no novo couro cabeludo. Ele também ganhou novas orelhas.

O rosto do doador, David Rodebaugh










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...