Como pode? Menino de 14 anos que tem idade biológica de 110 anos

Há mais mistérios na medicina do que sinha nossa vã inteligência…Um deles é o caso de Ali Hussain, um indiano de 14 anos que sofre de uma doença genética rara que faz com que seu corpo envelheça oito vezes mais rápido do que o normal.
O pior é que esta doença, que já matou cinco de seus irmãos, é tão desonhecida que atinge apenas 80 pessoas no mundo! A disfunção chama-se Progeria. Seus pais Nabi, 50, e Razi, de 46 anos, são primos de primeiro grau e também têm duas filhas saudáveis. Os médicos da Índia levaram 10 anos para diagnosticar o irmão mais velho de Ali Hussain e, consequentemente, ele.
Além de envelhecerem velozmente, os portadores da doença genética são propensas a artrite, problemas de visão, doenças do coração e calvície. A expectativa de vida dos pacientes não é superior aos 14 anos. Porém, apesar do prognóstico sombrio, Ali recusou-se a desistir da esperança.
“Eu quero muito viver e eu espero que haja remédio para a minha condição lá fora. Eu não tenho medo da morte, mas os meus pais sofreram muito “, disse ele ao jornal britânico Daily Mail. E complementou: ”Eu adoraria viver muito mais tempo para eles. Eu não quero sobrecarregá-los com mais nenhuma dor”.
A vida foi feita insuportável para os irmão que crescem com Progeria. Eles foram ridicularizados na escola e chamados de nomes como “menino de olhos grandes”e’”Patlu”- significado para magro.
Todos eles pararam de ir à escola. ”Nenhum de nós teve uma infância, ficamos confinados em nossas casas. Mas nós tínhamos um ao outro”.
“Eu adoraria ser uma pessoa normal, que pode jogar, ir à escola, fazer alguns esportes, correr alguns riscos. Às vezes eu fico deprimido, mas na maioria das vezes eu faço a maior parte da vida que eu tenho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...