As quatro estações de um lago

Fotógrafo aéreo retrata mudanças climáticas da natureza

19/01/2014 | POR REDAÇÃO; FOTOS: KACPER KOWALSKI
8
  (Foto: Kacper Kowalski)
Quando a imagem acima foi premiada no Nikkor 75th Anniversary Award, um dos jurados disse a seguinte frase: “Existir um lugar como esse na Terra é uma verdadeira maravilha. O imaginário misterioso desta foto realmente me atraiu para esta peça e eu realmente gostaria de visitar este lugar “.
Tal citação pode descrever, talvez por completo, o trabalho do fotógrafo aéreo Kacper Kowalski. Ao registrar de forma inusitada a Polônia, seu país de nascimento, ele cria imagens de tirar o fôlego que vão além da simples representação. Um exemplo claro disso é a série de fotos que ele fez de um lugar semelhante ao vencedor do prêmio. Para Kowalski, um lago não é só um lago. Sobrevoando o local em quatro estações diferentes, ele registrou como a temperatura modifica completamente a natureza selvagem. Mas seja na brancura do inverno, no verde brilhante do verão ou no avermelhado do outono, as fotos cumprem o seu papel: maravilhar o expectador e, no mínimo, criar alguma curiosidade nele.
  (Foto: Kacper Kowalski)


  (Foto: Kacper Kowalski)

  (Foto: Kacper Kowalski)

   (Foto: Kacper Kowalski)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...