Avião faz voos rasantes em praia e piloto é levado pela Polícia Federal para prestar esclarecimentos

eprodução/Facebook/Anne Nunes
Manobras de baixa altitude foram registras por banhista
Um piloto de uma aeronave monomotor colocou em risco a vida de centenas de banhistas das praias no Litoral da Paraíba, neste domingo (12), ao fazer uma série de voos rasantes a poucos metros da areia. Segundo o relato de banhistas, o piloto do avião PR-RRP, modelo Piper PA-28RR201, fez várias manobras arriscadas chegando bem próximo das pessoas que estavam na praia. O monomotor pode ser visto em baixa altitude desde as praias do município de Cabedelo, na Grande João Pessoa, passando pelas praia da Capital, até o Litoral Sul.
Um vídeo com o registro da aeronave fazendo um desses voos rasante está circulando nas redes sociais. Pelo Instagram, internautas contam que a manobra de baixa altitude foi repetida pelo menos três vezes, na praia de Camboinha.
"Um avião de pequeno porte está voando há pouquíssima distância dos banhistas na Praia do Seixas. Além disso, o piloto está realizando manobras perigosas, fazendo com que as pessoas se retirem do mar", postou no Facebook Anne Nunes, como legenda da foto que mostra o avião sobrevoando a poucos metros do mar. Ela disse a reportagem, que a aeronave fez quatro voos rasantes na Praia do Seixas e muito banhistas foram embora com medo.

A imprudência do piloto foi denunciada por banhistas ao Aeroclube de João Pessoa. A secretaria do Aeroclube informou ao Portal Correio que o piloto não é paraibano e chegou à cidade há quatro dias.
Após as queixas, o presidente do Aeroclube, Rogério Iazaby, se reuniu com o piloto que foi advertido e denunciado à Polícia Federal.
Segundo informações do Areporto Castro Pinto, o piloto foi levado para a sede da Superintendência da Polícia Federal para prestar esclarecimentos. De acordo com os registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião monomotor é de propriedade particular. A aeronave está registrada no nome de um empresário que a adquiriu desde 23 de agosto de 2013 para serviços aéreos privados. 
Até o fechamento desta matéria, às 17h30, o Portal Correio havia tentado entrar em contato com a Polícia Federal, mas não obteve sucesso. Ainda não há informações sobre a pessoa que pilotava a aeronave com essas manobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...