Avião sofre acidente no aeroporto de San Francisco, nos EUA

A aeronave é do tipo Boeing 777 e vinha da Coreia do Sul.

Feridos estão sendo levados para hospitais, afirmam bombeiros.




ários
Um avião do tipo Boeing 777 sofreu um acidente enquanto pousava no Aeroporto de San Francisco, nos Estados Unidos, neste sábado (6).
A aeronave era operada pela empresa Asiana Airlines e vinha da Coreia do Sul, de acordo com a rede de TV americana "CNN".
Um vídeo publicado no YouTube mostra a fumaça causada pelo incêndio no avião (veja aqui). Imagens exibidas pela "CNN" mostram que a aeronave perdeu um pedaço da cauda e partes da fuselagem superior estão incendiadas e destruídas.
O Corpo de Bombeiros de San Francisco informou à emissora americana "KTVU" que passageiros feridos foram levados para hospitais, e que as operações de resgate continuam.
Mapa (Foto: Arte/G1)
Não há informações de quantas pessoas estavam a bordo nem quantos se feriram. O aeroporto foi fechado após o acidente e todos os voos deste sábado foram cancelados, afirmou a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês).
As causas do acidente ainda não estão claras. O aeroporto está a cerca de 20 quilômetros da área urbana de San Francisco. Aviões que deveriam aterrisar no local estão sendo desviados para o Aeroporto Internacional de Oakland, informou a "KTVU".
O voo que sofreu o acidente, de número 214, vinha de Seul e era uma viagem direta, ainda de acordo com emissora. O pouso deveria ocorrer às 11h30 (15h30, no horário de Brasília), mas enquanto a aeronave estava para tocar o solo aconteceu o problema.
O avião levava 291 passageiros, informou o jornal americano "San Francisco Chronicle". Uma porta-voz do Hospital Geral de San Francisco disse ao jornal que vários feridos foram levados para a instituição.
A Asiana Airlines é uma das duas maiores de aviação da Coreia do Sul junto com a Korean Air, ressalta a "CNN".
O americano de ascendência coreana David Eun, que diz ser um dos passageiros do voo, afirmou em mensagens no Twitter que a maioria das pessoas parece ter sido retirada da aeronave sem problemas. Há feridos entre eles, mas não há dados sobre a gravidade dos ferimentos nem de quantos seriam, ainda de acordo com o passageiro.
"Bombeiros e agentes trabalhando no resgate por todos os lados. Eles estão retirando os feridos. (...) Tentando ajudar as pessoas a permanecer calmas", disse Eun, em seu Twitter.
O avião que caiu em San Francisco é o segundo Boeing 777 a sofrer um acidente grave em cinco anos, afirma o jornal "New York Times". Em janeiro de 2008, uma aeronave do mesmo tipo operada pela empresa British Airways teve um acidente no Aeroporto de Heathrow, em Londres, após um voo vindo de Pequim, na China.
No acidente ocorrido na Grã-Bretanha, só uma pessoa ficou seriamente ferida entre os 152 passageiros e a tripulação do avião, disse o "New York Times". uma investigação sobre as causas do acidente, na época, indicou que gelo acumulado nos tubos de combustível pode ter contribuído para a queda do avião, ainda de acordo com o jornal.
Imagem publicada no Twitter de David Eun, que afirma ser um dos passageiros do voo, mostra pessoas saindo do Boeing 777 após acidente no Aeroporto de San Francisco (Foto: Reprodução/Twitter/Eunner)Imagem publicada no Twitter de David Eun, que afirma ser um dos passageiros do voo, mostra pessoas saindo do Boeing 777 após acidente no Aeroporto de San Francisco (Foto: Reprodução/Twitter/Eunner)
  •  
Bombeiros atuam para conter danos causados por acidente de avião em San Francisco (Foto: Reprodução/KTVU/CNN)Bombeiros atuam em avião que sofreu acidente em San Francisco (Foto: Reprodução/KTVU/CNN)
  •  
O avião perdeu parte da cauda e sofreu grandes danos, segundo a 'CNN' (Foto: Reprodução/KTVU/CNN)Imagens apontam que o avião perdeu parte da cauda e pegou fogo (Foto: Reprodução/KTVU/CNN)
Imagem mostra acidente com avião ocorrido em Aeroporto de San Francisco (Foto: Reprodução/KTVU/CNN)Imagem mostra acidente com avião ocorrido em Aeroporto de San Francisco (Foto: Reprodução/KTVU/CNN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...