Abertura da Copa Paraíba Sub 15 , no estádio da Graça.



Copa sub 15 , e o time de Caaporã esta presente, vejam as fotos:

A abertura foi marcada pelo desfile das 32 equipes participantes da chave do litoral, a execução do hino nacional brasileiro pela banda da Polícia Militar e ainda o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e da Capital.





Secom PB
Estudantes participando do evento
Começou, na manhã deste sábado (13), no estádio da Graça, em João Pessoa, a Copa Paraíba Sub 15. O evento é organizado pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). A abertura foi marcada pelo desfile das 32 equipes participantes da chave do litoral, a execução do hino nacional brasileiro pela banda da Polícia Militar e ainda o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e da Capital.
Estiveram presentes mais de 500 adolescentes, gestores públicos de 15 municípios paraibanos, além do titular da Sejel, Tibério Limeira, que representou o governador Ricardo Coutinho; e o vereador Zezinho do Botafogo representando a Câmara Municipal. Depois da cerimônia, ocorreu o primeiro jogo da competição, que envolveu o Kashima, do bairro Cristo Redentor contra o Santos, do José Américo.
As demais partidas vão acontecer daqui a uma semana em diversos campos de bairros de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Sapé, Conde, Itatuba, Ingá, Guarabira, Cabedelo, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Mamanguape, Rio Tinto, Caldas Brandão, Gurinhém e Caaporã.
 O diretor da Copa, Raimundo Braga, revelou que muitos desportistas que trabalham com o futebol na categoria até 15 anos já reivindicavam uma competição nessa faixa de idade. “Como militante do futebol de base sempre ouvia os professores em João Pessoa e demais municípios reclamando que nunca houve uma Copa destinada a essa faixa etária e que envolvesse vários lugares da Paraíba. Foi aí que o Governo, através da Sejel, depois de muito estudo e reuniões chegou ao consenso para poder atender a esse pleito que é uma reivindicação antiga”, disse Braga.
O professor Severino Ferreira, secretário de Esporte do Conde e técnico da equipe Femar, parabenizou a organização que visou à integração das cidades utilizando o esporte. “Só temos que parabenizar o Governo da Paraíba pela brilhante ideia de realizar essa Copa com garotos até 15 anos de idade. O intuito maior do evento é a integração entre as cidades participantes tendo o esporte como carro chefe e isso é preciso ser destacado”, avaliou.
 Para o secretário titular da Sejel, Tibério Limeira, o Governo do Estado não mediu esforço para realizar a Copa e já avisou que para 2014 mais regiões da Paraíba podem receber o evento. “O Governo não mediu esforços para realizar o evento e como foi apenas o primeiro ano de realização, resolvemos fazer com equipes das cidades próximas às duas principais regiões. A partir do ano que vem, a meta é atingir o Cariri, o Vale do Sabugi até o entorno do Alto Piranhas sem esquecer do Curimataú, Brejo e ainda de todo o Vale do Paraíba. A Copa Paraíba Sub 15 entrou para o calendário esportivo do Estado e a tendência é crescer ainda mais”, afirmou Tibério.
Campina Grande - Neste domingo (14) será a vez da abertura acontecer em Campina Grande, a partir das 9h, na Vila Olímpica Plínio Lemos. O secretário adjunto de esporte de Campina, Teles Albuquerque, lembrou do apoio dado pela Prefeitura para que a Copa também fosse realizada com equipes da região da Borborema. “O prefeito Romero Rodrigues também foi parceiro na realização da competição em Campina e todos que fazem o esporte na região ficaram encantados. Vai ser uma grande chance de ver futuros craques saindo do nosso estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...