FORMULA 1 - AGORA É NA CHINA


'Estamos na luta', garante Massa, que 




esperava 'um pouco mais' que 5º lugar


Mais rápido nos treinos livres de sexta-feira, brasileiro achava que poderia largar entre os três primeiros na China. Mesmo assim, crê estar na briga

Por GLOBOESPORTE.COMXangai, China
69 comentários
Felipe Massa admitiu que o quinto lugar no grid do GP da China obtido no treino classificatório deste sábado ficou abaixo de suas expectativas. O brasileiro esperava largar mais à frente em razão do rendimento dos carros da Ferrari nos treinos livres do fim de semana. Massa havia sido o mais rápido de sexta-feira, enquanto seu companheiro Fernando Alonso liderou a sessão livre desta manhã. Na classificação, porém, Lewis Hamilton da Mercedes mostrou ótimo desempenho e ficou com a pole position.
- Esperava, talvez, um pouquinho mais, olhando o tempo que a gente fez ontem e hoje de manhã também. Acho que os outros carros estavam mais pesados do que a gente imaginava (nos treinos livres). Eles melhoraram mais do que a gente imaginava. Perdemos uma, duas ou três posições por isso – analisou em entrevista à TV Globo logo após a atividade.
Apesar de mostrar um pouco de decepção com o resultado deste sábado, Massa acredita que largar em quinto não é motivo de tanta preocupação. Para o brasileiro, a estratégia fará a diferença na corrida deste domingo e, por isso, ele acredita que está na briga pela vitória.
- Mas acho que é bom, de qualquer jeito. Estamos lá entre os cinco, estamos na luta. A corrida vai ser muito em cima da estratégia. A gente sabe que uma ou duas posições no grid podem ser inferior ao que você pode ganhar com uma estratégia decente, então vamos tentar fazer o máximo.
  •  
Felipe Massa, da Ferrari, no treino classificatório para o GP da China (Foto: EFE)Felipe Massa, da Ferrari, após o treino classificatório para o GP da China (Foto: EFE)
Massa ressaltou também que o quinto lugar no grid é um avanço, em comparação com as posições de largada que obteve nas etapas do começo de 2012, quando a Ferrari não possuía um bom carro. No últo GP da China, o paulista partiu da 12ª posição.
- Esperava estar largando entre os três primeiros, mas de qualquer jeito não é ruim. Não estamos largando em 12º, 13º como acontecia no ano passado. É bem positivo. Estamos no bolo e isso conta muito para a corrida – ponderou.
Neste fim de semana, Massa tinha a chance de ser o primeiro companheiro de equipe de Alonso a superá-lo por cinco vezes consecutivas em treinos classificatórios. No Q3, o brasileiro vinha mais rápido que o espanhol nos dois primeiros setores, mas perdeu três décimos no último trecho da pista e acabou com o tempo de 1m34s933, contra 1m34s788, que parte em terceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...