Vitória: servidores acusam prefeito de atrasar salários


Servidores contratados pela Prefeitura de Vitória de Santo Antão, no Agreste do Estado, estão reclamando de um suposto atraso de salários por parte do órgão. De acordo com um servidor, que, por medo de possíveis represálias preferiu não se identificar, existe uma priorização por parte do prefeito Elias Lira (PSD) aos concursados no pagamento dos salários e os trabalhadores contratados estão há quatro meses sem receber salário.

"O prefeito só está pagando os concursados. Há quatro meses os contratados não recebem. Não são só os concursados que possuem responsabilidade e famílias para sustentar. Na próxima segunda-feira (15) iremos nos reunir para reivindicar nossos direitos", afirmou o servidor ao ressaltar que “nenhum sindicato está organizando o movimento e a iniciativa foram dos próprios servidores contratados insatisfeitos com a situação".

O secretário municipal de Comunicação, Djalma Andrade, afirma que a denúncia é leviana. "Não existe isso. A lei de responsabilidade fiscal obriga os gestores a zerar os contratados na troca de gestão, realizado de um ano para o outro. Todos os contratados que não eram concursados foram afastados em novembro do ano passado. Devido aos gastos da campanha eleitoral, que foi um pouco extrapolado, o prefeito foi obrigado a afastar esses funcionários para não iniciar a nova gestão como ficha suja", disse.

Ainda de acordo com o secretário, o órgão está finalizando o processo de contratados. "Começamos a contratar novos funcionários em março e ainda estamos finalizando essas contratações. Não temos como atrasar os salários em quatro meses se ainda nem finalizamos o processo", pontuou.
Com informações de Filipe Barros (Diario de Pernambuco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...