NAVIO APÓS DERIVA;80 PODEM SER PARAIBANOS


4.000 turistas enfrentam precariedade em navio após deriva; 80 podem ser paraibanos


Autoridades confirmam que empresa de JPA embarcou 80 em Cruzeiro

Mais de 4.000 passageiros e tripulantes ficaram presos em um navio de cruzeiro desde que um incêndio atingiu a sala de máquinas e deixou a embarcação à deriva, nos Estados Unidos, no último domingo (10). O navio está sendo puxado lentamente para Mobile, no Alabama, e deve chegar a seu destino entre 22h30 e 1h30 (entre 2h30 e 5h30, horário de Brasília). Há informações de que 80 dos passageiros são da Paraíba, embora as autoridades do Turismo não confirmem. O Secretário de Turismo, Beto Brunet, tem tentado manter contato com a empresa que embarcou os turistas do Estado mas não sabe dar detalhes. Só uma passageira foi socorrida com problemas.
Nas últimas horas, o Portal WSCOM tem mantido contato com empresas de venda de passagens para Cruzeiros em João Pessoa buscando mais informações, entretanto ninguém tem se disposto a falar sobre o assunto. No domingo, um paraibano hospedado em Miami chegou a ouvir relator sobre a deriva.
Segundo a rede de TV americana CNN, passageiros confirmaram condições desconfortáveis a bordo do Carnival Triumph por meio das redes sociais. 
Segundo os passageiros, há urina e fezes vazando nos corredores e pelas paredes desde que os banheiros pararam de funcionar. Há também relatos de mau cheiro vindo de restos de comida e de alimentos que estão estragados. 

Passageiros usam uma das poucas réguas de energia que ainda contam com eletricidade para carregar telefones e outros aparelhos eletrônicos 
Haley Meyer, uma das passageiras, disse em sua conta no Twitter que os chuveiros e sacolas plásticas estão sendo utilizadas como banheiro.
O WSCOM DIVULGA BOLETIM
A Guarda Costeira Barco de Resposta de 45 pés - tripulação Médio medICOU uma passageira que teria sofrido um derrame e transportada Pela Dauphin Island para atender serviços de emergência médica.
Em aproximadamente 12:30 o puxão Pioneer Resolve navio relatou uma linha quebrada reboque. O rebocador Roland Falgout restaurou a reboque.
Equipes de embarque da Guarda Costeira assistida agentes do CBP com verificação de passaporte e de processamento de desembarque.
A Guarda Costeira tripulação MH-60T entregue com êxito £ 3.000 de equipamento, que inclui um gerador e cabos elétricos, a partir da embarcação de apoio offshore Lana Rose para o navio de cruzeiro Carnival Triumph tarde quarta-feira.
No 3:00 o triunfo foi de seis quilômetros ao sul da entrada da baía móvel. O navio deverá chegar ao porto de Mobile noite quinta-feira.
A zona de segurança de 500 metros foi estabelecido para a Triumph e os cinco rebocadores de navio de cruzeiro o reboque.
Recursos da Guarda Costeira para a escolta são:
Guarda Costeira Aviation Training Center Mobile tripulação MH-60T;
A 87 metros da costa Guard Cutter Stingray e da tripulação;
Dois Guarda Costeira Estação Dauphin Island 45 metros RB-M tripulações;
Dois EUA Customs and Border Protection 33 metros do barco seguro e tripulações;
Guarda Costeira Strike Team Golfo.
A Guarda Costeira está pronta a prestar toda a assistência necessária para garantir a segurança dos passesngers e tripulantes da Triumph.
O triunfo relatou um incêndio no motor de popa manhã quarto domingo, que foi extinto pelo sistema de controle navios fogo.
Não foram relatados feridos como resultado do incêndio.
A administração da bandeira do Bahamas vai liderar a investigação sobre a causa do incidente com a ajuda da Guarda Costeira dos EUA e da National Transportation Safety Board.
Carnival Cruise Lines estabeleceu um número de serviço ao cliente em 1-888-290-5095 para obter mais informações.

Wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...