TÚNEL NO PRESÍDIO DO ROGER


Polícia encontra túnel no presídio do 



Roger em João Pessoa


Túnel foi encontrado na tarde desta terça-feira durante uma operação. 
Em 2013, presídio foi palco de quatro tumultos com quatro mortes.

Do G1 PB
Comente agora
  •  
Presídio do Roger, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)Presídio do Roger em João Pessoa
(Foto: Walter Paparazzo/G1)

A Polícia Militar encontrou um túnel na Penitenciária Flósculo da Nóbrega, presídio do Roger, em João Pessoa, na tarde desta terça-feira (12).  O tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, gerente executivo do Sistema Penitenciário, disse que as equipes já suspeitavam do túnel e na tarde de hoje realizaram uma operação no presídio.
Arnaldo Sobrinho explicou que a operação começou por volta das 15h30 (horário local) no pavilhão 6. No total, 43 policiais participam da ação que conta com equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar,  o Batalhão de Operações Especiais (Bope), o Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE) e agentes penitenciários. 
Ainda segundo Arnaldo Sobrinho, até as 17h (horário local), as equipes policiais estavam no presídio e por isso não tinha detalhes do tamanho do túnel. Atualmente o presídio do Roger abriga 1.050 detentos distribuídos em seis pavilhões.
Em 2013, o presídio do Roger foi palco de quatro tumultos que terminaram com mais de 20 feridos e quatro mortes
Ainda não se sabe como o preso morreu (Foto: Walter Paparazzo/G1)Preso foi encontrado morto no presídio do Roger
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
Tumultos do Roger em 2013
6 de janeiro - Dois detentos do presídio do Roger morreram. De acordo com a polícia, as mortes aconteceram depois de uma briga entre presos do mesmo pavilhão. No dia 7 de janeiro, a polícia instaurou uma sindicância para apurar as causas das mortes.
1º de fevereiro - Na noite da sexta-feira, sete presos espancaram outros dois no Presídio do Roger. Segundo o gerente executivo do Sistema Penitenciário, o tenente coronel Arnaldo Sobrinho, eles foram espancados com murros, socos e pontapés. Um deles teve a orelha machucada. Ambos foram levados ao Hospital de Trauma de João Pessoa, medicados e retornaram ao presídio, de acordo com o tenente coronel.
4 de fevereiro - Um detento foi encontrado morto com marcas de enforcamento na área de reconhecimento do Presídio do Roger. Após o crime, detentos iniciaram um tumulto que foi contido ainda na noite. Um detento ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma. O estado de saúde do paciente é considerado regular.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...