AUDITORES DO TCE VEM AOS MUNICÍPIOS


Auditores do TCE vão a cinco municípios depois do Carnaval e outras estão na lista dos conselheiros


Auditores do TCE vão a cinco municípios depois do Carnaval e outras estão na lista dos conselheiros

Gestores apreensivos. Cinco municípios paraibanos compõem a próxima etapa de diligências semanais do Tribunal de Contas da Paraíba, conforme Comunicação Interna de sua Diretoria de Auditoria e Fiscalização (Diafi). Nas próximas quinta e sexta-feiras (dias 14 e 15), transcorrido o período do Carnaval, seis auditores estarão nas Prefeituras de Baía da Traição, Marcação, Pedro Régis, Jacaraú e Santa Rita. As inspeções, que não 
decorrem de denúncias nem indício de irregularidades, 
fazem parte da atividade rotineira dos quadros técnicos do TCE.
O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, conselheiro Fábio Nogueira, afirmou que 10 prefeitos paraibanos já solicitaram auditorias nas contas de gestões anteriores ao TCE-PB. Ele orientou que, em casos mais graves, os prefeitos encaminhem provas de irregularidades administrativas ao Tribunal e ao Ministério Público.
“Todos os municípios paraibanos serão visitados pelos técnicos do Tribunal, mas dentro da programação definida de visitas. Em casos mais graves, os prefeitos devem oficiar as irregularidades ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público com memória fotográfica, para que durante a análise das prestações de contas esses fatos sejam observados”, explicou.
O presidente acredita que o número de pedidos de auditoria ao Tribunal diminuiu consideravelmente. “Como já estamos orientando os gestores há algum tempo para que observem e relatem os problemas de gestão ao Tribunal, o número de pedidos de auditoria reduziu consideravelmente”, disse.



PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...