Exemplo a ser seguido : Agentes de limpeza de Alhandra são beneficiados com melhorias técnicas, operacionais e financeiras



A Prefeitura de Alhandra realiza, atualmente, um trabalho intenso de limpeza e organização urbana para oferecer um ambiente agradável e de mais qualidade de vida para seus moradores e visitantes. Neste contexto, o trabalho da Secretaria de Serviços Urbanos tem conseguido ampliar a meta da administração pública de Alhandra de transformar a cidade em um local mais limpo e bonito.
Atualmente,  54 profissionais, entre agentes de limpeza e coordenadores de área, são responsáveis por esse trabalho de campo, que é coordenado pelo secretário Itamar Cândido. Recentemente, todos os agentes de limpeza receberam novos uniformes, adequados à prática diária da coleta de lixo e resíduos. O cumprimento do piso salarial, a garantia do adicional de insalubridade e abono salarial, segundo o secretário Itamar Araújo, é mais um diferencial da atual gestão  que valoriza seus funcionários e reconhece o empenho deles nas mudanças que estão sendo implantadas no município.
“Os profissionais de limpeza urbana não tinham em seus contracheques o que lhes era de direito e a nossa gestão conseguiu organizar e atualizar o pagamento conforme o que é devido ao servidor, além de lhes dar melhores condições de trabalho e reconhecimento”, destaca o secretário, lembrando que os benefícios para os servidores não param por aí. “Outras conquistas estão por vir e, dessa forma, vamos garantir uma melhor qualidade no trabalho e com certeza a população terá também o retorno disso”, ressaltou Itamar.
O secretário já anunciou que entre os projetos que pretende implantar, ainda esse ano, está o de disponibilizar aos agentes de limpeza protetor solar e bonés personalizados para proteção contra os raios nocivos do sol. “A proposta é criar um kit de proteção para os nossos servidores não ficarem passivos aos problemas que a exposição diária aos raios do sol pode causar e essa é uma meta que pretendemos colocar em prática logo”, disse Itamar.
Serviço de coleta de lixo
Desde o início do ano, após regularizar toda a coleta de lixo da cidade,  a Secretaria de Serviços Urbanos definiu o calendário de coleta regular do lixo, com as rotas por dia e localidades, tanto na cidade, quanto em Mata Redonda e também na Zona Rural. O cronograma estabelece a coleta de lixo na cidade, na zona rural e em Mata Redonda, de segunda a sábado, pela manhã, e no domingo à tarde, na feira livre.  O trabalho envolve diretamente 33 trabalhadores e cinco veículos. Todo o lixo de Alhandra é conduzido, desde o início da atual gestão do prefeito Marcelo Rodrigues, para o Aterro Sanitário Metropolitano de João Pessoa, localizado em Gramame. Antes, o lixo era despejado sem nenhum cuidado na zona rural do município.
Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...