MAIS DE MEIO SÉCULO DE UMA VERDADEIRA AMIZADE

Nos tempos atuais, as amizades são muito voláteis e se tornaram casos raros, porém, quando de fato existem, devem ser registradas e divulgadas para servirem de exemplo às gerações que chegam.

MAIS DE MEIO SÉCULO DE AMIZADE

Durante a recente passagem pela Paraíba, o primeiro presidente da Câmara de Pitimbu (PB), Lúcio Cunha que, atualmente reside em São Luís do Maranhão, visitou o leal amigo alhandrense Neco de Toura que, reside na cidade de Alhandra (PB), preservando incólume uma amizade de quase sessenta anos. 
Lúcio Cunha, Neco de Toura e o Vereador Beto Januário
O REENCONTRO

A iniciativa do reencontro dos amigos leais Lúcio Cunha e Neco de Toura foi promovido pela exemplar iniciativa do vereador de Alhandra Beto Januário que, demonstrando incomensurável afeto pelo seu avô Neco de Toura, envidou todos os seus esforços na busca de promover o reencontro dos amigos leais, o que deve servir de exemplo para as gerações atuais.

Os amigos leais se reencontraram na casa de Neco de Toura localizada na cidade de Alhandra (PB), onde as lembranças das estórias, das histórias e até das travessuras da época da juventude, sob forte emoção, foram a tônica das conversas.

Lúcio Cunha e o vereador Beto Januário
No reencontro, as famílias dos dois amigos leais puderam testemunhar fatos que as histórias familiares de ambos não havia registrado, e muito emocionado o amigo Neco de Toura repetia sorrindo: - "Lúcio Cunha era uma parada!

Além do exemplo de que uma verdadeira amizade pode sobreviver ao tempo e à distância, fica também a lição de carinho e respeito à família demonstrado pelo vereador Beto Januário (de Alhandra) que, sabendo da amizade leal do seu avô Neto de Toura e Lúcio Cunha, além do longo período de tempo que eles não se entravam, envidou todos os seus esforços para promover o reencontro dos dois amigos.

Mesmo distantes fisicamente, pois, um reside em Alhandra (PB) e, o outro em São Luís (MA), os dois amigos sabiam das notícias pelos seus herdeiros nos contatos mantidos pelo  vereador Beto Januário (neto de Neco) e Said (filho de Lúcio). 

Este é um exemplo de amizade guardada no lado esquerdo do peito!

Lúcio Cunha, Neco de Toura e o vereador Beto Januério



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...