GOVERNADOR RICARDO COUTINHO COMENTA :

Em artigo, Ricardo comenta conquista histórica do Detran e reafirma postura firme de combate à corrupção


Neste fim de semana, jornais impressos da Paraíba irão circular um artigo assinado pelo governador Ricardo Coutinho em que ele fala sobre o histórico concurso do Detran, que após 80 anos de prestação de serviço à população, empossa os primeiros 108 servidores concursados do órgão.
No artigo, Ricardo destaca o “sabor amargo” das substituições de cargos comissionados por quem é atingido pela medida, enaltece a contribuição dos servidores que dedicam suas vidas ao Detran e reafirma seu compromisso de oferecer serviços públicos de qualidade à população.
Confira o artigo na íntegra:
UM PEQUENO GESTO ADMINISTRATIVO,
UM GRANDE AVANÇO PARA A NOSSA HISTÓRIA
De vez em quando, no exercício diário de ajudar coletivamente a conduzir os destinos da Paraíba, olho para trás e vejo o quanto já caminhamos. É um exercício simples, mas necessário. Olhar para trás e saber que já avançamos um bocado é o que nos dá a dimensão do que somos, do que já fomos capazes de fazer e, principalmente, nos permite perceber o quanto ainda poderemos avançar.
Nestas circunstâncias, refletir é mais do que necessário. É essencial para compreender o momento e – quando for o caso – corrigir rotas, rever metas, sem nunca desistir dos sonhos.
É nesse contexto que a nomeação de 108 novos servidores públicos concursados, que assumem agora os seus cargos junto ao Detran, é mais do que um simples ato administrativo.
O passado nos revela que, ao longo dos quase 80 anos de existência dessa autarquia, esta é a primeira vez que um grupo de servidores passa a integrar seus quadros depois de ter sido aprovado em concurso.  Os 108 vão entrar, republicanamente, pela porta da frente do Detran.
Obviamente, não vai aqui nenhum demérito para centenas de pessoas que, ao longo da história da autarquia, dedicaram os seus esforços a partir de contratos firmados em outros contextos culturais, históricos e políticos. Estes, pela valorosa contribuição, também merecem o respeito e o reconhecimento do Detran, do Governo e da Paraíba.
Existe aí toda uma simbologia daquilo em que acreditamos e pelo que lutamos. Por vezes, substituir indicados políticos e extinguir cargos comissionados tem um sabor amargo para aqueles que são atingidos por estas medidas. Mas o reconhecimento do esforço e da capacidade de quem dedicou muitos anos de sua vida ao rigor do estudo, de quem acreditou na disputa leal e criteriosa por cargos públicos tem o doce sabor do respeito ao cidadão e da responsabilidade com o bem público.
Ao mesmo tempo em que reafirmamos a nossa determinação em valorizar o servidor público e aumentar a qualidade do serviço prestado à população, o nosso governo também sinaliza com uma postura firme de combate ao desmando e à corrupção.
Olhando para trás é possível constatar que estamos no caminho certo. Estabelecendo a diferença na forma de agir, sublimamos o respeito e renovamos o compromisso de ser justos. O Governo da Paraíba, com um pequeno ato administrativo, tem a convicção de que está promovendo um grande avanço para a nossa história.
Ricardo Coutinho
Governador da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...