Presos fazem super festa com piscina e ainda postam no Facebook; veja as fotos



Os presídios brasileiros sofrem com superlotação, falta de agentes penitenciários e equipamentos que auxiliam no controle do que entra nos locais. Tudo isso favorece a entrada de celulares. O R7 levantou casos em diferentes presídios e mostra situações em que os detentos têm até piscina e fazem churrasco nas celas. Além da festa, eles postam tudo no Facebook. 

Aline Fontoura da Silva foi presa por tráfico de drogas em abril e levada à cadeia feminina de Manaus, no Amazonas no dia 6 de abril deste ano. Apesar de estar detida, ela continua atualizando seu perfil no Facebook. No mesmo mês em que foi encaminhada ao presídio, ela atualizou a página que mantinha na rede social — o perfil não está mais disponível. A jovem utilizou um telefone celular para escrever sobre as atividades realizadas dentro da cadeia. Em uma das publicações, feita no dia 21 de abril quando ela já estava na penitenciária, Aline deixa claro que, mesmo presa, tem acesso a algumas regalias:"aki na casa da barbie ouvindo dance balance e jogando volei". 

Em nota, a Secretaria de Justiça do Amazonas informa que as fotos foram tiradas entre os dias 6 de abril e 3 de junho e assumiu que foram publicadas no Facebook entre os dias 4 e 5 de julho.O órgão informou ainda que vai instaurar um conselho disciplinar para que o caso seja apurado.

 Presos fizeram uma festa de confraternização, com churrasco, bebidas e até piscina dentro de um presídio no Paraná. A direção confirmou a regalia, mas não soube explicar como a piscina foi para no local.

 
A Secretaria de Segurança do Estado disse acreditar que funcionários tenham facilitado a entrada da piscina no presídio e vai investigar o caso. Eles postaram imagens de um churrasco e tinha até aparelho de som.

Um presidiário divulgou várias fotos de dentro da penitenciária Milton Dias, em Japerí, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Nas imagens, que foram divulgadas em redes sociais, ele aparece mostrando muito dinheiro. O caso ocorreu em outubro do ano passado.

A direção da unidade prisional Milton Dias informou que o jovem foi transferido e foi feita uma revista na cela em que ele ficava e nada foi encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...