SOCORRO D.E.R! ESTRADAS DE CAAPORÃ, PITIMBÚ E ALHANDRA ESTÃO ABANDONADAS



                          PB-044 Vergonha a situação que se encontra

A PB-044 que liga a BR-101 ao Município de Caaporã é o retrato do descaso com Litoral sul ParaIbano. Por ser uma região turística onde passam turistas que se dirigem ás praias de Tambaba, Coquerinho, Carapibus, Praia bela, Praia azul e Jacumã, a rodovia deveria manter um bom estado de conservação e trafegabilidade, mas isso não acontece. Muito pelo contrário, o que se vê são muitos buracos que exigem malabarismos dos motoristas para evitar acidentes. 

Um dos trechos mais danificados fica entre Caaporã e Pitimbu. Moradores da região denunciam que periodicamente ligam para o  D.E.R, para que o orgãos responsável pelas estradas estaduais realize ao menos uma operação “tapa buracos” na via, mas quase sempre a conversa é a mesma vamos "Estamos em fase de licitação para ampliação e reforma da via", sem contar que quando realizam os remendos, são feitos com material de péssima qualidade e com as leves chuva derretem igual açúcar.
                     Batizada como Corredor da Morte PB-044 Liga Caaporã a Pitimbu
Outra situação de completo abandono é na estrada que liga os municípios de Caaporã a Alhandra; estrada esta, que também serve de acesso ás comunidades de Cupissura, Barreiros e diversos assentamentos da região. São imensas crateras na pista que causam frequentes acidentes, mortes  e facilita a ação de assaltantes.
piora ainda mais, a estrada para o distrito de Cupissura (que fica a cerca de 6 km de Caaporã e 5 km de Alhanra) e a estrada que dá acesso ao Distrito de Acaú.
As Prefeituras tanto de Pitimbu como de Caaporã, reclamam da falta de atenção do governo do estado com  as estradas; o Prefeito de Caaporã já fez vários apelos e encaminhou oficios ao superintendente do DER  mas ate agora só promessa. Situação parecida e difícil também está na estrada que dá acesso as Belas praias do Litoral Sul, passando pelas comunidades de Camuncin, Taquara, Pasa, são milhares de buracos que afugentam turistas e causa prejuízos a proprietários de veículos. O asfaltamento das estradas , ficou só na promessa de campanha do senhor governador Ricardo Coutinho. 

Na recente Audiência Pública do ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO realizada em Caaporã, com a presença do Governador, moradores reivindicaram uma solução para as estradas, o Ricardo informou que já sabia do assunto e a licitação para as obras nas estradas estava em fase final. Mas, dois meses passados e a vergonha permanece sem solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...