REAÇÃO: escândalo de nepotismo em cidade da Paraíba irrita parlamentar: “Vamos acabar com essa farra!”


 REAÇÃO: escândalo de nepotismo em cidade da Paraíba  irrita parlamentar: “Vamos acabar com essa farra!”
As denúncias formuladas na imprensa contra o nepotismo praticado pela Prefeitura da cidade de Ingá,localizada no Compartimento da Borborema, que contratou recentemente diversos servidores com grau de parentesco com o prefeito Manoel Batista Chaves Filho ( PSD), com o vice-prefeito Carlos Alberto Mendonça de Andrade (DEM) e também com secretários, secretários adjuntos e vereadores. Tal escândalo fez com que o vereador Alex (PMDB) que confirmou nesta quinta (11) que irá apresentar um projeto de lei na Câmara Municipal de Ingá para acabar com o nepotismo no município.

Segundo o parlamentar, a sociedade não aguenta mais ver os detentores do poder fazerem farra com o dinheiropúblico, empregando familiares em cargos que muitas vezes não possuem competência para tal. Isso prejudica consideravelmente a administração de um munícipio. Vamos acabar com essa pouca vergonha que acontece aqui no Ingá.
Alex pretende apresentar o projeto de lei quando a câmara municipal voltar do recesso parlamentar, ele diz: "Sei que vai ser difícil a aprovação, uma vez que o Prefeito tem maioria na câmara, mas vou apelar para o bom senso dos meus colegas vereadores e também para a moralidade dos serviços públicos. Se for necessário convocarei a população para se fazer presente na sessão quando a matéria for votada no plenário".
O vereador prosseguiu com o seu raciocínio dando detalhes do projeto e cobrou moralidade na administração municipal.

"Depois da denúncia de nepotismo praticada na atual administração, a Câmara ganhou mais força e junto com o povo, nós vamos aprovar este projeto. O projeto do parentesco é complicado, já que existem vereadores com filhos, esposa e parentes empregados no governo municipal. Vou apresentar este projeto a pedido da população que me procura a todo instante revoltada com o nepotismo em nossa cidade. Estou aqui para ouvir e trabalhar pelo povo de Ingá, doa em quem doer. Fui eleito para ser a voz do povo na Câmara Municipal e não me calarei em defesa dos interesses do município e principalmente da população ingaense que me confiou esse mandato. O texto da Lei que estamos elaborando vai proibir parentes em até terceiro grau do prefeito, vice-prefeito, secretários, diretores de autarquias e empresas municipais e dos vereadores de Ingá de contratação sem concurso para qualquer dos órgãos da administração municipal. Será incluso também no texto que a partir da vigência da Lei, os responsáveis pelo setor pessoal da prefeitura, câmara e órgãos municipais serão obrigados a exigir de cada contratado uma declaração de que não possuem parentesco até terceiro grau com qualquer das autoridades proibidas de empregar parentes e adverti-los que a declaração falsa, em qualquer tempo, poderá ser levada ao Ministério Público para apuração criminal".
ENTENDA: Ministério Público de Ingá-PB, recebeu no inicio do mês, uma denúncia de nepotismo na Prefeitura Municipal de Ingá. Na denúncia consta a relação de nomes de funcionários comissionados e contratados que estão prestando serviços junto a Prefeitura de Ingá, possuindo grau de parentesco com o prefeito Manoel Batista Chaves Filho ( PSD), com o vice-prefeito Carlos Alberto Mendonça de Andrade (DEM) e também com secretários, secretários adjuntos e vereadores.
Como se não bastasse, o Sr. prefeito Manoel da Lenha ainda tem como secretária de Educação a sua esposa Adjane Valeriano de Oliveira Chaves, como secretário de finanças seu filho Pierre Jam de Oliveira Chaves e como secretário de administração seu outro filho Janderson de Oliveira Chaves. A secretária adjunta da ação social é a Sra. Helena Araujo Silva de Andrade, esposa do vice-prefeito. ( veja relação de 34 nomes entregue ao MP abaixo).
1- Jussara Bacalhau Rodrigues ( esposa do sobrinho da primeira Dama,secretária de educação e cunhada do sec. de controle interno)
2- Steffane Rodrigues de Oliveira ( sobrinha do sec. de infra-estrutura)
3- Walbenia da Silva Andrade ( esposa do sobrinho da primeira Dama e sec. de educação e cunhada do sec. de controle interno)
4- José Fernandes Sobrinho ( cunhado da primeira Dama e sec. de educação)
5- Sônia de Oliveira Silva ( esposa do sec. adjunto da agricultura)
6- Antonio Tito Filho ( sec. de comunicação e cunhado do vice-prefeito)
7- Socygenes Araújo Silva ( cunhado do vice-prefeito e genro do sec. adjunto da agricultura)
8- Érica Carla de Vasconcelos Rodrigues ( cunhada da sec. adjunta da educação)
9- Djan Carlos Araújo de Andrade ( filho do vice-prefeito)
10- André Ferreira Chaves ( sobrinho do prefeito)
11- Rejane Soares de Melo Guedes ( esposa do vereador Murilo, presidente da câmara municipal)
12- Philipe Gilbrann V. A. de Oliveira ( filho da sec. adjunta de esporte e turismo e sobrinho da primeira Dama e sec. de educação)
13- Ranyere Mendonça de Andrade Morais ( sobrinho do vice-prefeito)
14- Karla Waleria Oliveira Silva Chaves (esposa do sobrinho do prefeito)
15- Kiara Kelly de Oliveira Bacalhau ( sobrinha da primeira Dama e sec. de educação)
16- Walter Mario Goés da Luz Júnior ( filho do sec. de esporte e turismo)
17- Agrizônio Valeriano de Oliveira Filho ( filho da sec. adjunta de esporte e turismo e sobrinho da primeira Dama e sec. de educação)
18- Rosicleide Mendonça de Andrade ( irmã do vice-prefeito)
19- Mayara Shanazes de Oliveira Bacalhau ( sobrinha da primeira Dama e sec. de educação)
20- Sandra Dionízio de Mendonça ( sobrinha do vereador Luis de Duca)
21- Janine de Souza Santos (sobrinha do vereador Luis de Duca)
22- Ubiratan Valeriano Paulo de Oliveira (sobrinho da primeira Dama e sec. de educação)
23- Sarisa Aynateiram Valeriano Andrade de Oliveira (filha da sec. adjunta de esporte e turismo e sobrinha da primeira Dama e sec. de educação)
24- Solange Rodrigues de Anacleto ( irmã da sec. adjunta de educação)
25- Rayssa Anielly de Andrade Tito ( filha do sec. de comunicação e sobrinha do vice-prefeito)
26- Patricia Pereira de Souza e Silva ( sobrinha do vereador Marrinho)
27- Elizãne Chaves Monteiro ( sobrinha do prefeito)
28- Thareza Heloisa Valeriano de Oliveira Marques ( sobrinha da primeira Dama e sec. de educação)
29- Heloisa Helena de Sousa e Silva ( filha do vereador Marrinho)
30- Waguiner Borba Lira Dantas ( filho da sobrinha do prefeito e sobrinho do sec. de ação social)
31- Joselita Cristovão do Nascimento Martins ( cunhada do sec. adjunto de agricultura)
32- Chayeene Chaves Monteiro ( sobrinha do prefeito e esposa do sec. adjunto de saúde)
33- Isabel Cristina Barbosa Leal ( irmã do vereador José Barbosa Leal " Dedé Lavandeira")
34- Marisete Valeriano de Oliveira ( irmã da primeira Dama e sec. de educação)


Informações do PB Agora com informações do Blog Ingá do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...