Site divulga foto de Daniel Day-Lewis aos 16 anos em peça da escola


Professor disse ao 'The Sun' que 'ele era um garoto muito talentoso'.

Do G1, em São Paulo
Comente agora
Daniel Day-Lewis em peça de escola aos 16 anos (Foto: Reprodução/The Sun)Daniel Day-Lewis em peça de escola aos 16 anos
(Foto: Reprodução/The Sun)
O site do tabloide britânico "The Sun" divulgou nesta terça-feira (26) uma imagem de Daniel Day-Lewis, aos 16 anos, atuando em uma peça de sua escola em 1973.
Na foto, o jovem ator apresenta uma grande semelhança com o personagem do presidente norte-americano Abraham Lincoln, pelo qual ele ganhou o terceiro Oscar de sua carreira, em cerimônia que aconteceu no domingo (24).
De acordo com o site, na imagem, Day-Lewis vivia um soldado russo na peça "Três irmãs", de Anton Chekhov.
"Foi uma peça exigente, mas ele interpretou de forma soberba", disse John Batstone, professor de Day-Lewis na época. "Eu poderia dizer que ele era um garoto muito talentoso e dotado."
Início da carreira de ator
Daniel Michael Blake Day-Lewis nasceu em Londres em 27 de abril de 1957. É filho do poeta inglês Cecil Day-Lewis (que também assinava Nicholas Blake), informa a biografia no portal IMDb. Estudou atuação na Bristol Old Vic School e debutou no cinema em “Domingo maldito” (1971). Após a estreia, deixou os filmes de lado, em favor do teatro. Integrou as companhias Bristol Old Vic e Royal Shakespeare, e só voltou à tela grande em “Gandhi” (1982).
Nos anos seguintes, atuaria em “Minha adorável lavanderia” (1985) e “A insustentável leveza do ser” (1988). Terminou aquela década com seu primeiro Oscar de melhor ator, por “Meu pé esquerdo”, conseguido logo em sua primeira indicação. A nomeação seguinte veio com “Em nome do pai” (1993). Na primeira metade da década de 1990, consolidou-se ainda com “O último dos moicanos” (1992).
Daniel Day-Lewis em 'Lincoln' (Foto: Divulgação)Daniel Day-Lewis em 'Lincoln' (Foto: Divulgação)
'Sacrifícios'
Um perfil de Day-Lewis publicado no final de outubro passado pelo “The New York Times” menciona os “sacrifícios” já feitos pelo ofício. “Para ‘O último dos Moicanos’, ele aprendeu sozinho a construir uma canoa, a usar arma de fogo, a fazer armadilhas para capturar animais e a tirar a pele deles”, exemplifica o texto.
A minúcia teria se repetido em outros filmes. “Para a cena de abertura de ‘Meu pé esquerdo’, que retrata Christy Brown, um artista com paralisia cerebral, Day-Lewis aprendeu sozinho a usar os dedos dos pés para colocar um disco na vitrola; fora das gravações, também insistiu em permanecer numa cadeira de rodas e em ser alimentado na boca pela equipe.”
De acordo com a reportagem, contabilizam-se ainda aulas de boxe – e um nariz quebrado – na preparação para “O lutador” (1997); aulas de manipulação de facas e cortes para viver Bill, o Açougueiro em “Gangues de Nova York” (2002); e finalmente um processo de “autoconvencimento” de que ele era o próprio Abraham Lincoln para o projeto que lhe rendeu o recorde do Oscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...