'' Destilaria Tabu em Caaporã evita demissões ''


Destilaria Tabu em Caaporã evita demissões no período da entressafra com o Bolsa Qualificação



Para enfrentar o momento de entressafra, sem demissão dos funcionários, a Destilaria Tabu recorre mais uma vez, em seu 5º ano consecutivo, ao Programa Bolsa Qualificação. Esta é uma modalidade do seguro-desemprego concedida ao trabalhador com contrato de trabalho suspenso, conforme disposto em convenção ou acordo coletivo permitido pelo Ministério do Trabalho no programa FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), onde o trabalhador participa de qualificação e recebe auxílio financeiro.
Até a semana que vem faremos as assembleias com os trabalhadores e colaboradores. A TABU foi a pioneira nesse tipo de programa nas unidades de USINAS e DESTILARIAS na Paraíba. Atualmente outras unidades estão aderindo ao projeto. O Ministério do Trabalho na Paraíba tem sido de extrema importância para o andamento dos trabalhos, pela presteza, rapidez, nas ações por nós solicitadas.
Luiz Cláudio com informações de Paulo Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...