Vereador da capital Helton Renê lança Gabinete Itinerante



Lançado o primeiro Gabinete Itinerante do vereador Helton Renê (PP), em João Pessoa. O local escolhido para a primeira edição do projeto foi a Escola Municipal Fenelon Câmara, no bairro do Geisel e onde o parlamentar obteve o maior número de votos na última eleição.

O Gabinete Itinerante tem o objetivo de proporcionar que a comunidade discuta e apresente os problemas diretamente aos representantes do poder público. Na oportunidade, os moradores do Geisel e bairros vizinhos fizeram reivindicações como, a pavimentação de ruas, aumento da frota de transporte coletivo e reforma do mercado público do bairro. Todas as solicitações feitas serão encaminhadas por requerimento à administração municipal pelo vereador Helton Renê. No local, também foi disponibilizado o serviço de atendimento jurídico.

Moradora do bairro do Geisel há 35 anos, a dona-de-casa, Luiza Helena, falou sobre a importância do Gabinete Itinerante ser um canal direto entre a população e a administração da capital. “Já que hoje temos um representante, então é muito importante que o vereador escute a população e possa cobrar do prefeito”, pontuou.

Para o atual secretário de Segurança Urbana e Cidadania e ex-vereador da capital, Geraldo Amorim, a iniciativa cumpre parte do papel do próprio Poder Legislativo Municipal. “É o vereador agindo como um elo de ligação entre a comunidade e  o Poder Executivo. Cumprindo exatamente o papel para o qual ele foi eleito. Helton Renê está de parabéns e me coloco à disposição para contribuir sempre que for convocado”, completou.

O Gabinete Itinerante será realizado uma vez por mês  nos bairros de João Pessoa e transmitido ao vivo pela internet no site e nas redes sociais do parlamentar. "Esse é o início de um forte relacionamento com a população. Nosso objetivo é promover a cidadania ativa e fazer com que todos participem cada vez mais fazendo valer suas reivindicações. Nada melhor que a própria população para expor os problemas e indicar as possíveis soluções”, finalizou o vereador Helton Renê.

Participaram do evento, o secretário Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, Geraldo Amorim; o secretário adjunto de Juventude, Esporte e Recreação, Oscar Moura Diniz; o coordenador geral adjunto do Procon-JP, Ricardo Holanda e os representantes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Cláudio Martins Pereira e da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), Fabiano Cavalcante.

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...