Bandidos explodem mais um Banco na PB e fogem para PE; com esse, já são 70 ataques a agencias só em 2013


Bandidos explodem mais um Banco na PB e fogem para PE; com esse, já são 70 ataques a agencias só em 2013 

As quadrilhas especializadas em explodir agências bancárias e caixas eletrônicos na Paraíba não param de agir. Com ramificações em Pernambuco, os bandidos explodiram na madrugada da última segunda-feira, três caixas eletrônicos em um shopping de Campina Grande. E praticamente todos os dias a polícia tem notícia de mais um ataque a agências bancárias. O último alvo dos bandidos foi uma agência do Banco do Brasil na cidade de Umbuzeiro. Na madrugada desta terça-feira (4), o Banco do Brasil de Umbuzeiro, no Agreste paraibano, foi explodido.

De acordo com informações do Centro Integrado de Operações (Ciop) da Polícia Militar, por volta das 3h, populares ligaram para o 190 informando sobre uma forte explosão no centro da cidade.

Viaturas da PM foram até o local e constataram que o banco tinha sido explodido. Quando os policiais chegaram nas proximidades da agência, identificaram que os acusados estavam em um veículo importado. Os criminosos fugiram com destino ao estado de Pernambuco. O efeito policial da região foi acionado e estão em diligência na tentativa de prender os envolvidos no crime. Levantamento feito pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba, mostra que houve um aumento de, exatos, 200% no número de ataques a bancos no estado, considerando as explosões, assaltos, arrombamentos, tentativas e saidinhas de banco.

De acordo com o levantamento, nos cinco primeiros meses do ano passado foram registradas apenas 22 ocorrências em toda a Paraíba. Entretanto, já nos cinco primeiros meses deste ano foram registradas 70 ocorrências, o que ocasionou um aumento de, exatos, 200%. Os ataques tem sido feitos principalmente nas cidades do interior, mas este ano, os bandidos também passaram a explodir caixas eletrônicos em agências bancárias da capital.

No último domingo os “bandidos atacaram mais dois bancos em João Pessoa. Os alvos foram dois caixas eletrônicos de duas agências diferentes do Santander, localizadas na Avenida Epitácio Pessoa, na Capital. “Segundo o Sindicato dos Bancários da Paraíba, o total de ataques nos primeiros cinco meses deste ano é 200% maior do que o total do mesmo período do ano passado”.

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...