UFC : TUF Brasil 2 terá noite de estreias, sonhos e rivalidades em Fortaleza

Além da disputa do título do reality show e do contrato com o UFC, evento contará com revanche histórica entre Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum

Por Adriano Albuquerque e Marcelo RussioFortaleza, CE
31 comentários
A primeira vez a gente nunca esquece. A frase, de um conhecido comercial de TV, pode se aplicar ao TUF Brasil 2 Finale, que acontece esta noite, em Fortaleza. Desembarcando pela primeira vez no nordeste brasileiro, o maior torneio de MMA do mundo terá nada menos que sete atletas estreando no evento: Antônio Braga Neto, Anthony Smith, Leandro Buscapé, Eddie Mendez e Rafael Feijão, além dos finalistas do reality show, William Patolino e Léo Santos. E, para fechar a noite, uma revanche entre os pesos-pesados Rodrigo Minotauro e Fabricio Werdum. O canal Combate transmite o TUF Brasil 2 Finale ao vivo e na íntegra, direto do ginásio Paulo Sarasate, a partir de 17h (de Brasília) de sábado. O Combate.com fará a cobertura de todo o evento em Tempo Real, transmitindo a primeira luta do card preliminar, entre Antônio Braga Neto e Anthony Smith. A TV Globo transmitirá as duas últimas lutas do evento ao vivo às 23h20m (de Brasília), logo após o Zorra Total.
Minotauro Werdum UFC TUF Brasil 2 (Foto: Adriano Albuquerque)Minotauro e Werdum fazem revanche diante da torcida de Fortaleza (Foto: Adriano Albuquerque)
A uma luta do sonho. Assim pode ser descrito o estado de espírito dos dois finalistas do TUF Brasil 2, William Patolino e Léo Santos. Os dois cariocas chegaram à grande decisão por caminhos diferentes. Enquanto Patolino venceu suas três lutas no reality show - contra Thiago Santos, Tiago Alves e Viscardi Andrade -, Léo Santos venceu duas lutas - contra Juliano Ninja e Thiago Santos -  e perdeu a semifinal contra Santiago Ponzinibbio, mas contou com a lesão do argentino para conquistar uma vaga na grande decisão.
- Não acho que o Léo Santos não seja merecedor de estar aqui na decisão. Ele fez uma luta dura contra o Santiago, que poderia ter sido dada para qualquer um. Ele ter perdido e ter  chegado à final só me faz ficar mais atento a ele, porque um cara duro como o Léo não vai querer perder duas lutas seguidas. Vou com tudo para a decisão, para lutar MMA, que é a minha praia. Sei da qualidade dele no chão, é um especiialista em jiu-jítsu, mas isso aqui é MMA, e eu vou lutar aonde quer que seja, no chão ou em pé - disse Patolino.
Para Léo Santos, que tem um estilo um pouco menos agitado, o ex-companheiro de equipe no reality show garante que as brincadeiras ficaram para trás, e seu foco está totalmente voltado para a grande final.
- Fortaleza é a terra do humor, tem vários humoristas famosos daqui, mas, lá dentro, não tem brincadeira não, lá dentro a coisa é séria. Vou tentar trazer o público para o meu lado com a minha seriedade de sempre, mostrar que vim aqui para lutar e vencer. Com certeza, ele é um cara carismático e brincalhão, é mais fácil de atrair o público, mas acho que o pessoal vai estar do meu lado - disse o lutador de 33 anos, 12 a mais que o rival.
Patolino e Leo Santos encarada treino aberto UFC (Foto: Adriano Albuquerque)Pelo sonho do UFC: Patolino e Léo Santos buscam título do TUF Brasil 2 (Foto: Adriano Albuquerque)
Luta principal com gigantes em momentos diferentes
A luta principal do evento, entre Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum, traz os atletas em momentos diferentes na carreira. Enquanto Werdum é apontado como favorito à vitória, que provavelmente lhe credenciaria a uma futura disputa de cinturão dos pesos-pesados do UFC, Minotauro chega para o combate na inusitada (para ele) situação de azarão. Nos treinos abertos e na pesagem, no entanto, a lenda baiana do MMA mostrou estar em excelente forma física e técnica.
- Não me considero favorito para essa luta. O Minotauro é um excelente lutador, um cara que sempre tem que ser respeitado. Acredito que eu vá vencer, porque estou muito bem treinado, mas de forma alguma se pode desacreditar um lutador como ele. É um ídolo, e já mostrou que pode superar qualquer dificuldade que apareça à sua frente. Vou muito concentrado para o combate, esperando sair de lá com a mão erguida e com a chance de provar que eu posso ser o melhor do mundo - disse Werdum.
Rafael Feijão Thiago Silva UFC Brasil (Foto: Adriano Albuquerque)Os brasileiros Rafael Feijão e Thiago Silva: duelo
tenso no octógono do Ceará ( Adriano Albuquerque)
Menos falante e sorridente que de costume, Minotauro passou a semana em Fortaleza mais distante dos fãs, concentrado em seus treinos. Pouco foi visto no lobby do hotel, e quando isso aconteceu, a fisionomia era fechada.
- No octógono, não tem brincadeira, e ele sabe disso. O Werdum é muito bem-humorado, um lutador brincalhão, mas ele vai com tudo na luta, vai para vencer. Eu vou para vencer, sou um pouco mais sério, e nossa carreira está em jogo. É uma luta muito importante nos pesos-pesados, um passo muito grande, então estamos levando muito a sério.
Rivalidades brasileiras no octógono
O TUF Brasil 2 Finale viu nascerem duas rivalidades que esquentarão ainda mais o evento. No card preliminar, o cearense Godofredo Pepey e o paulista Felipe Sertanejo quase trocaram empurrões na pesagem, deixando o clima tenso e criando uma expectativa muito grande para a luta. Já no card principal, os meio-pesados Thiago Silva e Rafael Feijão passaram as últimas duas semanas trocando provocações pela imprensa. Thiago disse que era amigo de Feijão, não gostou de ver que o rival o desmentiu, alegando serem apenas conhecidos, e partiu para a ofensiva.
- Esse cara é um idiota, ele é muito pequeno pra mim. Ainda bem que não o encontrei no hotel.
Já Feijão preferiu não responder, e se concentrar na luta.
Ronny Markes MMA (Foto: Ana Hissa)Acidente de carro, nesta sexta, deixou Markes
fora do card do UFC Fortaleza (Foto: Ana Hissa)
- Eu nem ouvi o que ele falou, nem procurei saber o que foi. Não sei do que ele está falando. O que importa é quando fechar o octógono.
O público cearense mostrou muita empolgação com os representantes do estado, Pepey, Rony Jason e Caio Magalhães. Os lutadores prometeram retribuir com muito suor no octógono, e Magalhães garantiu esperar uma goleada local.
- Na minha opinião, vai ser 3 a 0 Ceará. Estamos lutando em casa, e não podemos decepcionar nossa torcida. Aqui no Ceará dizem que galo que quer cantar no terreiro do outro tem que ir pra briga. Ficar só cantando de longe não garante nada. Então, que venha quem vier, aqui é nosso terreiro, e quem canta somos nós - brincou o lutador.
O torneio sofreu uma baixa de última hora com o acidente automobilístico que tirou Rony Markes da disputa, e forçou o UFC a cancelar a sua luta contra Derek Brunson, que seria a penúltima do card preliminar. O lutador precisou ser atendido em um hospital da capital cearense, e está usando um colar cervical por precaução, mas garantiu que foi mais um susto, e pediu para, assim que for liberado pelos médicos, ter uma nova luta agendada.
TUF Brasil 2 Finale
8 de junho de 2013, em Fortaleza
CARD PRINCIPAL
Rodrigo Minotauro x Fabricio Werdum
William Patolino x Léo Santos
Thiago Silva x Rafael Feijão
Erick Silva x Jason High
Daniel Sarafian x Eddie Mendez
Rony Jason x Mike Wilkinson
CARD PRELIMINAR
Raphael Assunção x Vaughan Lee
Godofredo Pepey x Felipe Arantes
Ildemar Marajó x Leandro Buscapé
Rodrigo Damm x Mizuto Hirota
Caio Magalhães x Karlos Vemola
Antônio Braga Neto x Anthony Smith

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...