POLÍCIA : Vídeo amador mostra jovem sendo baleado em praça pública em João Pessoa; acusado é preso

Portal Correio

O ex-interno do Centro Educacional do Adolescente (CEA), Luciano de Oliveira Santos, 19 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (6), acusado de tentar matar Isaías Bezerra, 21 anos, em uma praça pública do bairro de Valentina Figueiredo, em João Pessoa. A tentativa de homicídio ocorreu na última terça-feira (4). Um vídeo feito por um cinegrafista amador flagrou o momento do crime.
De acordo com o tenente coronel Lívio Delgado, comandante do 5º BPM, a polícia começou a investigar o crime e durante o processo investigatório, um vídeo foi fundamental para a elucidação do caso.
“Com o vídeo em mãos fizemos algumas prisões e conseguimos chegar até o Luciano de Oliveira. A vítima reconheceu o Luciano como sendo autor dos disparos. O acusado disse durante a prisão que efetuou os disparos contra Isaías porque ele tinha o ameaçado de morte. Os dois têm passagem pela polícia e já cumpriram pena no CEA e Sejeg. Eles moram na mesma rua no bairro Valentina. São ‘amigos’ e têm envolvimentos com a criminalidade”, enfatizou o coronel.
Ainda de acordo com o Lívio, além de Luciano, um menor foi detido considerado o comparsa do atirador. “Adolescente de 15 anos é conhecido da polícia. O Luciano disse que a arma utilizada na tentativa de homicídio estava com o menor. O adolescente negou e houve um bate boca entre eles”.
Isaías Bezerra foi baleado e socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e continua internado em estado grave. Luciano de Oliveira foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios de João Pessoa. O menor foi levado para a Delegacia do Menor Infrator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...