Outro político da Paraíba é cotado para Ministério de Dilma e estado pode aumentar representação em Brasília; saiba quem é a bola da vez

VITAL DO REGO FILHO (PMDB)

De Brasília chega a informação que promete estremecer mais uma vez o cenário político paraibano. A informação, obtida com exclusividade pelo PB Agora, é que o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), poderá ter um companheiro paraibano na Esplanada dos Ministérios. A bola da vez atende pelo nome de Vital do Rêgo Filho (PMDB), que hoje ocupa hoje a corregedoria do Senado Federal e comanda a comissão mais importante, a CCJ, do Congresso Nacional.
Segundo a fonte confidenciou ao PB Agora, o cargo reservado para Vitalzinho é o de ministro da Defesa, posto hoje ocupado por Celso Amorim.
Atualmente com bastante prestigio junto à cúpula peemedebista e carregando na bagagem uma experiência obtida em vários mandatos parlamentares, o político de Campina Grande deverá coroar a sua trajetória política, que foi iniciada como vereador na Rainha da Borborema em 1988, agora com o reconhecimento do Governo Federal
Segundo apurou o PB Agora, a iminente ascensão de Vitalzinho ao posto de Ministro visa dar mais prestigio ao PMDB, que ampliará a quantidade de Ministérios no Governo Dilma e, por conseguinte, ratificaria o apoio do partido ao projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) em 2014.
Caso a articulação se concretiza, a Paraíba poderá ter um novo senador. Trata-se do empresário Raimundo Lira (PMDB), que é primeiro suplente de Vitalzinho.
É válido lembrar que ao assumir o primeiro mandato em Brasilia, no ano de 2006, Vital foi eleito o deputado federal mais votado de seu estado, com 168.301 votos. Quatro anos depois, o peemedebista conquistou o mandato de senador, com 869.561 sufrágios.
Vitalzinho é o segundo filiado do PMDB a ser lembrado para ocupar um Ministério nessa legislatura. No ano passado, o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) chegou a ser cotado para o Ministério do Turismo, mas acabou tendo as pretensões frustradas por boatos emitidos pelos deputado federal Luiz Couto e ainda pela articulação do então presidente do Senado, José Sarney (PMDB), que à época venceu a queda de braço com a Paraíba e emplacou um maranhense para assumir a função.
Vital aguarda com ansiedade uma reforma ministerial promovida pela presidente Dilma (PT), já a Paraíba aguarda com expectativa mais uma indicação.
O PB Agora permanece atento aos bastidores da política paraibana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...