'' DE NOVO'' PROFESSORA DISCUTE COM ALUNOS


Professora discute com alunos da UFPB e tem novo vídeo postado na internet

Na discussão a professora reclama da falta de interesse dos alunos com a disciplina; os alunos, entretetanto, sobre o profissionalismo da educadora. O vídeo termina com a professora perdendo a paciência e deixando a sala de aula.
Cidades | Em 08/03/13 às 16h36, atualizado em 08/03/13 às 16h55 | Por Redação
Divulgação
Professora Maria Lúcia de Oliveira
Mais um novo vídeo da professora Maria Lúcia, educadora da cadeira de Língua Portuguesa I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), foi postado na internet.  Na gravação, a professora eleva a voz inicialmente à aluna Juliane, do primeiro período de Comunicação Social, na última quinta-feira (7), por ter chegado fora do horário. Logo em seguida a reclamação é compartilhada à todos presentes na sala o que causou uma grande discussão e denúncias pelas duas partes.
“A semana passada a senhora não veio, nem avisou nem nada. Tem gente aqui que mora longe. Eu moro muito longe eu passo uma hora dentro do ônibus. Essa menina aqui mora em Cabedelo, ela gasta quatro passagens por dia. Quinta feira a senhora não veio e nem avisou; a gente ficou aqui até nove e meia esperando”, desabafou um dos presestes aluno, Dennison Vasconselos.
Para se defender, a professora diz que os problemas partiram da forma como a turma lidava com a disciplina.  
“Vocês se sentem um pouco assim com essa dificuldade porque desde sempre que eu estou dando aula num curso de Comunicação que os alunos se comportam, não todos, mas sem comportam dessa maneira. Não se importam muito porque acham que é uma disciplina que não serve muito no curso de vocês porque vocês já são falantes dessa língua e acham que não precisam fazer mais nada, mas precisam”, disse.
Maria Lúcia é professora integrante do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas (DLCV) do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCHLA) da UFPB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...