Eduardo une governadores na questão dos royalties


Durante a reunião entre os presidentes da Câmara e do Senado – Henrique Alves (PMDB-RN) e Renan Calheiros (PMDB-AL), respectivamente - e governadores de todo o país, na manhã desta quarta-feira (13), em Brasília, o governador Eduardo Campos (PSB) defendeu a reabertura do debate sobre a distribuição dos royalties do pré-sal e obteve dos demais líderes estaduais o entendimento de que a pauta era “possível e necessária”.

'Faltou muito pouco para construirmos um grande entendimento sobre os royalties do pré-sal. A ausência desse entendimento tende a judicializar a questão e essa judicialização vai impactar nos investimentos no setor do petróleo, que é importante para a retomada do crescimento, e deixa os Estados na incerteza, dependendo do que o Judiciário decidir”, destacou Eduardo.

O governador pernambucano reafirmou a necessidade de retomar o entendimento para que os Estados produtores não percam receita e explicou que o tema não será abordado na reunião a ser realizada no período da tarde entre os gestores estaduais e os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, também em Brasília, mas ressaltou ser “de suma importância” a manutenção do debate sobre os royalties.
“Acho que precisamos buscar um entendimento que dê conforto ao País. Esse tema não vai ser tratado amanhã com o Legislativo, porque a matéria não está em discussão, mas queremos seguir falando sobre isso”, afirmou o socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...