Deputados criam grupo contra pastor Marco Feliciano

montagem gde

Um grupo de deputados insatisfeitos com a escolha do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal decidiu criar uma frente parlamentar para debater o tema. Eles acusam o novo presidente da comissão de racismo e homofobia por declarações divulgadas pelo social-cristão em redes sociais.

Feliciano também é acusado de intolerância racial e religiosa e tem sido alvo de críticas e protestos após ser eleito presidente de uma comissão que tem, como uma de suas principais atribuições, lidar com demandas de homossexuais, prostitutas, negros e outras minorias.

Um dos líderes do movimento, deputado Domingos Dutra (PT-MA), presidiu a comissão no ano passado e abandonou o colegiado durante os protestos que marcaram as sessões para eleição de Feliciano. "Foi ele [Feliciano] quem declarou nas mídias sociais que a África é condenada porque foram excluídos de Noé e, portanto, lá é uma praga, o negro é uma praga. Foi ele quem disse que as pessoas do mesmo sexo que estão juntas são responsáveis pelo ódio e pela violência", afirmou o petista ao justificar a criação do movimento contrário ao pastor dentro da Câmara.

O grupo deve se reunir amanhã para debater se continuam na comissão, se questionam o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) ou se levam o caso ao Supremo Tribunal Federal. "O pastor tem um projeto que tenta anular a decisão do Supremo Tribunal Federal que validou a união civil, ou seja, o pastor e seus amigos estão mais atrasados do que a ONU, a OEA, o Supremo e o Poder Executivo Federal. O Poder Legislativo deve estar na vanguarda e ele está na retaguarda", disse Dutra.

Para criar uma Frente Parlamentar na Câmara são necessárias 157 assinaturas de deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...