ARENA PERNAMBUCO




Estádio vai receber três jogos da Copa das Confederações, em junho deste ano


A Arena Pernambuco, que está sendo construída em São Lourenço da Mata (a 19 km do Recife), concluiu mais uma importante etapa: a cobertura. A estrutura possui 20 mil m², divididos em 22 módulos, e foi montada sobre 68 pilares metálicos apoiados na estrutura de concreto. A entrega da cobertura é uma das últimas fases da construção da obra, que atingiu 90,10% de avanço físico no fim do mês de janeiro.
"Cumprimos rigorosamente o prazo do cronograma do Plano de Aceleração informado à Fifa e entregamos o anel da cobertura exatamente no dia acordado, o que para a obra é um marco importante”, afirmou Bruno Dourado, diretor de Contratos da Odebrecht Infraestrutura, empresa responsável pelo empreendimento.
A cobertura da Arena Pernambuco possui uma estrutura metálica espacial com nós esféricos que proporciona uma maior eficiência na montagem. Ela possui uma espécie de "pele" de vidro,  favorecendo a passagem dos raios solares para vitalidade do gramado.
A data de inauguração da Arena segue mantida para o dia 14 de abril, mas não haverá jogos. A programação de eventos ainda não foi divulgada. Bola rolando mesmo só na primeira quinzena de maio, até para dar mais tempo para a consolidação do gramado.
O estádio vai receber três jogos da Copa das Confederações: Espanha x Uruguai (16 de junho), Itália x Japão (19 de junho) e Uruguai x Taiti (23 de junho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...