Uma casa que se equilibra há 45 anos sobre rocha na Sérvia




  • Conceito da construção surgiu quando um grupo de jovens começou a planejar um lugar para descansar


  • Há 45 anos, essa pequena casa resiste bravamente aos ventos sérvios e à força das águas que a rodeiam. Equilibrando-se sobre uma rocha no meio do Rio Drina, a estrutura fica próxima à cidade de Bajina Basta, na Sérvia, e tornou-se uma das principais atrações turísticas da região.
    O conceito da casa surgiu em 1968, quando um grupo de jovens nadadores começou a planejar um lugar para descansar. Eles se deitavam na rocha existente no meio do rio, mas, com o passar do tempo, eles viram que precisavam de um lugar mais confortável e começaram a colocar placas no topo da rocha. Mas eles também queriam abrigo do sol, e a ideia da casa começou a ser desenvolvida. No ano seguinte, um dos nadadores transformou a ideia bruta no projeto de construção desta casa de um quarto.
    Os materiais e os suprimentos foram transportados de barco e caiaque, e as peças maiores foram simplesmente colocadas na água e capturadas quando flutuavam às margens do local de construção da edificação. O site da região, o Drinariver.com, descreve a casa como “um oásis único da natureza, uma fuga dos constrangimentos da civilização”.




que-se-equilibra-ha-45-anos-sobre-rocha-naia-7786735#ixzz2N2Z

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...