Um pensamento de AYN RAND

Ouvir com webReader
Frase pronunciada em 1920 e que parece que foi dita hoje.
Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com conhecimento de causa:
"Quando perceber que, para produzir, precisa de obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negoceia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de si;
quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que a sua sociedade está condenada".

" o  mais triste e saber,  que nada  mudou", e nem tão cedo mudará.. (abraços RIVA) . 




Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Ou seja, assustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. Seguindo estes parâmetros, a humanidade pode garantir o desenvolvimento sustentável.

'' lembre-se, nós temos que  fazer a nossa parte "

Campeonato de Futebol da escolinha de Acaú , Caaporã e Cupissura

Nesse ultimo  sábado houve um pequeno campeonato de Futebol  com as  crianças da Escolinha de Acaú , Caaporã e Cupissura , no campo de Cupissira ,onde esse trabalho e feito com muito amor e  dedicação ,  a  escolinha de Acau o responsável e o nosso amigo Nivaldinho (pai de Walber- que esta no Vitoria de Recife como  Goleiro), e nosso amigo e sua equipe  Betinho , Betão , Tom e Peá,   das escolinha de  Caaporã .

o Artilheiro foi  o  Juninho  e  o  melhor  jogador foi  Eltinho




E no elenco ainda contava com uma jogadora , a unica representante feminina na categoria a Ranna , filha do nosso amigo  Riva,  as  escolinhas estão realmente de  Parabéns pelo o excelente trabalho .








Quem diria a politica em nosso municipio esta mesmo uma desavencia , o  PT ate hoje esta com uma briga interna , esta rachado , o presidente Rodrigo Soares quer colocar e apoiar o cunhado, o Kleber de caapora, o vice - prsidente  Nabal , que apoiar o Marquinho e 10 , estão realmente esquecendo o  principal o POVO.

Foi entregue nesta Terça feira dia (22 ) 30(Trinta) Casa Populares Construridas pela CEHAP no Distrito de Cupissura, o terreno foi doado pela Prefeitura de Caaporã, na administração do Prefeito João Batista Soares. Projeto de Lei nº 023/2009

A balsa

Embarque na Balsa - Carne de Vaca/PE

Hoje estamos sentindo, bastante a falta da Balsa, porque razão ou um motivo que realmente foi tirada de nós.Até hoje não existe uma explicação correta , a certeza e a falta que ela faz.

Justiça Eleitoral determinou que haja eleições indiretas na cidade.

Justiça Eleitoral determinou que haja eleições indiretas na cidade.
Acusados só devem deixar o cargo após publicação da decisão:

Paulo da Cunha (PMDB) e Edvaildo Moura do Nascimento, respectivamente prefeito e vice do município de Riachão, no Curimataú paraibano, tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. Eles foram condenados por abuso de poder político e econômico e multados em 50 mil ufirs, mas a defesa

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...