Abertura da Copa Paraíba Sub 15 , no estádio da Graça.



Copa sub 15 , e o time de Caaporã esta presente, vejam as fotos:

A abertura foi marcada pelo desfile das 32 equipes participantes da chave do litoral, a execução do hino nacional brasileiro pela banda da Polícia Militar e ainda o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e da Capital.





Secom PB
Estudantes participando do evento
Começou, na manhã deste sábado (13), no estádio da Graça, em João Pessoa, a Copa Paraíba Sub 15. O evento é organizado pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). A abertura foi marcada pelo desfile das 32 equipes participantes da chave do litoral, a execução do hino nacional brasileiro pela banda da Polícia Militar e ainda o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e da Capital.
Estiveram presentes mais de 500 adolescentes, gestores públicos de 15 municípios paraibanos, além do titular da Sejel, Tibério Limeira, que representou o governador Ricardo Coutinho; e o vereador Zezinho do Botafogo representando a Câmara Municipal. Depois da cerimônia, ocorreu o primeiro jogo da competição, que envolveu o Kashima, do bairro Cristo Redentor contra o Santos, do José Américo.
As demais partidas vão acontecer daqui a uma semana em diversos campos de bairros de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Sapé, Conde, Itatuba, Ingá, Guarabira, Cabedelo, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Mamanguape, Rio Tinto, Caldas Brandão, Gurinhém e Caaporã.
 O diretor da Copa, Raimundo Braga, revelou que muitos desportistas que trabalham com o futebol na categoria até 15 anos já reivindicavam uma competição nessa faixa de idade. “Como militante do futebol de base sempre ouvia os professores em João Pessoa e demais municípios reclamando que nunca houve uma Copa destinada a essa faixa etária e que envolvesse vários lugares da Paraíba. Foi aí que o Governo, através da Sejel, depois de muito estudo e reuniões chegou ao consenso para poder atender a esse pleito que é uma reivindicação antiga”, disse Braga.
O professor Severino Ferreira, secretário de Esporte do Conde e técnico da equipe Femar, parabenizou a organização que visou à integração das cidades utilizando o esporte. “Só temos que parabenizar o Governo da Paraíba pela brilhante ideia de realizar essa Copa com garotos até 15 anos de idade. O intuito maior do evento é a integração entre as cidades participantes tendo o esporte como carro chefe e isso é preciso ser destacado”, avaliou.
 Para o secretário titular da Sejel, Tibério Limeira, o Governo do Estado não mediu esforço para realizar a Copa e já avisou que para 2014 mais regiões da Paraíba podem receber o evento. “O Governo não mediu esforços para realizar o evento e como foi apenas o primeiro ano de realização, resolvemos fazer com equipes das cidades próximas às duas principais regiões. A partir do ano que vem, a meta é atingir o Cariri, o Vale do Sabugi até o entorno do Alto Piranhas sem esquecer do Curimataú, Brejo e ainda de todo o Vale do Paraíba. A Copa Paraíba Sub 15 entrou para o calendário esportivo do Estado e a tendência é crescer ainda mais”, afirmou Tibério.
Campina Grande - Neste domingo (14) será a vez da abertura acontecer em Campina Grande, a partir das 9h, na Vila Olímpica Plínio Lemos. O secretário adjunto de esporte de Campina, Teles Albuquerque, lembrou do apoio dado pela Prefeitura para que a Copa também fosse realizada com equipes da região da Borborema. “O prefeito Romero Rodrigues também foi parceiro na realização da competição em Campina e todos que fazem o esporte na região ficaram encantados. Vai ser uma grande chance de ver futuros craques saindo do nosso estado”.

Avião com mais de 100 passageiros sai 





da pista e pousa na água em Bali 



Tripulação e passageiros sobreviveram ao pouso emergencial.
Não há informações sobre as causas do acidente.

Do G1, em São Paulo
Um avião da companhia aérea Lion Air com 101 passageiros e sete tripulantes aterrissou no mar neste sábado (13), após ultrapassar a pista do aeroporto da turística ilha indonésia de Bali. Relatos iniciais, segundo a agência de notícias Reuters, informavam que pelo menos 16 pessoas haviam sido levadas para o hospital com ferimentos e em estado de choque, mas não se sabe se estavam em estado grave.
Carcaça do Boeing 737 que aterrissou na água em Denpasar, Bali, neste sábado (13) (Foto: Reuters)Carcaça do Boeing 737 que aterrissou na água em Denpasar, Bali, neste sábado (13) (Foto: Reuters)
Segundo a companhia e o governo indonésio, todos os passageiros e a tripulação sobreviveram ao acidente.
De acordo com Edward Sirait, porta-voz da Lion Air, havia 101 passageiros e sete tripulantes a bordo. Informação anterior era de que 172 passageiros estavam na aeronave.
O avião, um Boeing 737 que procedia de Bandung, na vizinha ilha de Java e que deveria aterrissar no aeroporto internacional de Denpasar às 15h locais (4h de Brasília), ultrapassou a pista por motivos ainda desconhecidos, indicou a agência de aviação civil da Indonésia.
As primeiras imagens do acidente mostram uma fratura na fuselagem à altura das asas do avião, que ficou boiando a cerca de 200 metros do final da pista de aterrissagem.
Passageiros do avião são atendidos em Kedongan, em Bali (Foto: Sonny Tumbelaka/AFP)Passageiros do avião são atendidos em Kedongan, em Bali (Foto: Sonny Tumbelaka/AF

Ex-governador da Paraíba morre no Hospital da Unimed em João Pessoa




Com 82 anos, Dorgival Terceiro Neto faleceu na noite desta sexta-feira (12) no Hospital da Unimed, em João Pessoa. Ele é ex-governador, ex-prefeito da Capital e membro da Academia Paraibana de Letras.

Dorgival Terceiro foi nomeado, pelo então governador Ernâni Sátiro, prefeito de João Pessoa, em 1971. Em 1974, terminando seu mandato de prefeito foi eleito, indiretamente, vice do governador Ivan Bichara, assumindo o cargo de governador de 14 de agosto de 1978 a 15 de março de 1979, passando o cargo para Tarcísio Burity.

O ex-governador estava interno há 30 dias, mas não resistiu as complicações em sua saúde e faleceu nesta noite.

Ainda não há informações sobre o velório.

Da Redação (com MaisPB) 
Portal do Litoral Pb

FORMULA 1 - AGORA É NA CHINA


'Estamos na luta', garante Massa, que 




esperava 'um pouco mais' que 5º lugar


Mais rápido nos treinos livres de sexta-feira, brasileiro achava que poderia largar entre os três primeiros na China. Mesmo assim, crê estar na briga

Por GLOBOESPORTE.COMXangai, China
69 comentários
Felipe Massa admitiu que o quinto lugar no grid do GP da China obtido no treino classificatório deste sábado ficou abaixo de suas expectativas. O brasileiro esperava largar mais à frente em razão do rendimento dos carros da Ferrari nos treinos livres do fim de semana. Massa havia sido o mais rápido de sexta-feira, enquanto seu companheiro Fernando Alonso liderou a sessão livre desta manhã. Na classificação, porém, Lewis Hamilton da Mercedes mostrou ótimo desempenho e ficou com a pole position.
- Esperava, talvez, um pouquinho mais, olhando o tempo que a gente fez ontem e hoje de manhã também. Acho que os outros carros estavam mais pesados do que a gente imaginava (nos treinos livres). Eles melhoraram mais do que a gente imaginava. Perdemos uma, duas ou três posições por isso – analisou em entrevista à TV Globo logo após a atividade.
Apesar de mostrar um pouco de decepção com o resultado deste sábado, Massa acredita que largar em quinto não é motivo de tanta preocupação. Para o brasileiro, a estratégia fará a diferença na corrida deste domingo e, por isso, ele acredita que está na briga pela vitória.
- Mas acho que é bom, de qualquer jeito. Estamos lá entre os cinco, estamos na luta. A corrida vai ser muito em cima da estratégia. A gente sabe que uma ou duas posições no grid podem ser inferior ao que você pode ganhar com uma estratégia decente, então vamos tentar fazer o máximo.
  •  
Felipe Massa, da Ferrari, no treino classificatório para o GP da China (Foto: EFE)Felipe Massa, da Ferrari, após o treino classificatório para o GP da China (Foto: EFE)
Massa ressaltou também que o quinto lugar no grid é um avanço, em comparação com as posições de largada que obteve nas etapas do começo de 2012, quando a Ferrari não possuía um bom carro. No últo GP da China, o paulista partiu da 12ª posição.
- Esperava estar largando entre os três primeiros, mas de qualquer jeito não é ruim. Não estamos largando em 12º, 13º como acontecia no ano passado. É bem positivo. Estamos no bolo e isso conta muito para a corrida – ponderou.
Neste fim de semana, Massa tinha a chance de ser o primeiro companheiro de equipe de Alonso a superá-lo por cinco vezes consecutivas em treinos classificatórios. No Q3, o brasileiro vinha mais rápido que o espanhol nos dois primeiros setores, mas perdeu três décimos no último trecho da pista e acabou com o tempo de 1m34s933, contra 1m34s788, que parte em terceiro.

CONDE : PREFEITA TATIANA , INAUGURA DIVERSAS OBRAS


PSFs, Escola, Secretaria de Habitação e Banco Popular foram algumas das obras inauguradas durante todo o dia de hoje (10) pela Prefeita Tatiana Correia.

A prefeita constitucional da cidade de Conde Tatiana Lundgren Correia, teve um dos seus dias mais corrido da sua admistração municipal.
Em comemoração aos 100 dias de governo, a Prefeita realizou uma verdadeira maratona de inaugurações por toda a cidade. Com a presença do Deputado Genival Matias, os vereadores Denis Pontes, Luzimar Nunes, Carlos Manga Rosa, Luiz de Bihino, Fabio Tatu, Juscelino, Emerson, além uma boa parte dos seus secretários da bancada governista, Tatiana começou suas inaugurações na cidade de Conde, especificamente no loteamento Nossa Senhora Conceição.

Pai registra BO contra professora que postou prova de aluna no Facebook



Prova de história foi postada em rede social com diversos comentários.
Professora diz que não identificou autor e objetivo não é constranger aluno.

Carlos SantosDo G1 Vale do Paraíba e Região
887 comentários
Pai registra BO contra professora que posta prova de aluna no Facebook  (Foto: Reprodução/Facebook)Post na rede social da professora com prova da estudante da 7ª série no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
O pai de uma aluna de 12 anos pretende acionar a Justiça contra a professora de história da 7ª série de uma escola particular em Atibaia, no interior de São Paulo. Isso porque a professora postou em sua página de uma rede social a prova da aluna, que errou a maioria das perguntas, com comentários como 'daí a professora é implicante' e 'eles que me aguardem na próxima aula'.

(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que a menina cursava a 8ª série. Trata-se da 7ª série. O erro foi corrigido às 15h20).
A publicação, que não tinha o nome da estudante, foi postada na noite de quarta-feira (10) antes mesmo de a nota ter sido distribuída aos alunos e recebeu diversos comentários de colegas da professora e de outros alunos que reconheceram a autora da prova pela letra. Na manhã desta sexta-feira (12), o pai da estudante foi à delegacia registrar boletim de ocorrência contra a professora e afirmou que deverá mover uma ação judicial por injúria e difamação.
"Minha filha não sofreu provocações, mas criou-se uma situação desconfortável. Quero que ela responda criminalmente pelo que fez porque acho que não foi uma atitude correta", afirmou aoG1 o empresário Alex Bueno, pai da estudante. Além da prova da aluna, a professora postou outras respostas erradas de alunos com comentários como 'Sério...essa foi de doer!'.
Pai de adolescente de Atibaia acusa professora de difamar filha em rede social (Foto: Filipe Gonçalves/ TV Vanguarda)Empresário Alex Bueno acusa professora de
difamar filha de 12 anos em rede social.
(Foto: Filipe Gonçalves/ TV Vanguarda)
Caso
O caso foi notado na noite de quinta-feira (11), quando uma amiga da estudante viu a imagem e reconheceu a letra da colega. “Depois disso, a gente entrou no facebook dessa professora e realmente estava lá a prova dela postada. Também já tinha outros alunos e amigos dela (professora) fazendo comentários sobre isso”. Segundo ele, a escola se prontificou a tomar providências com relação ao caso.
“Estou fazendo uma ação porque além de difamar minha filha ela também ameaçava os alunos. A prova ainda nem havia sido entregue aos estudantes e já estava postada na internet. Criou certamente uma exposição desnecessária. Se minha filha foi mal na prova, o assunto deve ser resolvido em particular”, disse.
Bueno disse ainda que conversou com a filha sobre os estudos e ressaltou que a aluna tem um histórico escolar sem nenhum registro de problemas. “Pagamos uma escola particular para que se tenha um estudo diferenciado e não ser agredido dessa forma. Esse tipo de atitude (postar a prova na web) não é correto”, afirmou.
Professora
A direção da escola informou que advertiu a professora e pediu que a imagem fosse retirada de seu perfil e que repudia as postagens feitas por ela na rede social. A escola também pediu para que a professora se retratasse publicamente com a aluna no local onde foram feitas as postagens.

Em seu perfil na rede social, a professora se manifestou sobre a polêmica e tirou a publicação do ar. Ela afirmou que as 'pérolas' publicadas por ela são comuns para muitos colegas de profissão e que não tem o objetivo de constranger o aluno. Além disso, ela reforçou que em nenhum momento identificou o autor das respostas. A professora envolvida no caso foi procurada por telefone pelo G1, mas as ligações não foram atendidas.

PT discute PED neste sábado: Rodrigo tá fora?


 

O PT  realiza neste sábado um amplo seminário para discute o processo de eleição interna (PED) que vai indicar o novo presidente da legenda no Estado. Para alguns, ta parecendo mais um encontro para aumentar o fogo da fritura do atual presidente do PT paraibano, Rodrigo Soares. De acordo com o material divulgado pelos organizadores do seminário, Soares ainda não confirmou presença.
Luís Tôrres

Vitória: servidores acusam prefeito de atrasar salários


Servidores contratados pela Prefeitura de Vitória de Santo Antão, no Agreste do Estado, estão reclamando de um suposto atraso de salários por parte do órgão. De acordo com um servidor, que, por medo de possíveis represálias preferiu não se identificar, existe uma priorização por parte do prefeito Elias Lira (PSD) aos concursados no pagamento dos salários e os trabalhadores contratados estão há quatro meses sem receber salário.

"O prefeito só está pagando os concursados. Há quatro meses os contratados não recebem. Não são só os concursados que possuem responsabilidade e famílias para sustentar. Na próxima segunda-feira (15) iremos nos reunir para reivindicar nossos direitos", afirmou o servidor ao ressaltar que “nenhum sindicato está organizando o movimento e a iniciativa foram dos próprios servidores contratados insatisfeitos com a situação".

O secretário municipal de Comunicação, Djalma Andrade, afirma que a denúncia é leviana. "Não existe isso. A lei de responsabilidade fiscal obriga os gestores a zerar os contratados na troca de gestão, realizado de um ano para o outro. Todos os contratados que não eram concursados foram afastados em novembro do ano passado. Devido aos gastos da campanha eleitoral, que foi um pouco extrapolado, o prefeito foi obrigado a afastar esses funcionários para não iniciar a nova gestão como ficha suja", disse.

Ainda de acordo com o secretário, o órgão está finalizando o processo de contratados. "Começamos a contratar novos funcionários em março e ainda estamos finalizando essas contratações. Não temos como atrasar os salários em quatro meses se ainda nem finalizamos o processo", pontuou.
Com informações de Filipe Barros (Diario de Pernambuco).

Polêmico de volta! Gutemberg Cardoso confirma sua volta ao rádio paraibano




O polêmico Jornalista e radialista Gutemberg Cardoso volta no fim deste mês em horário permanente aos microfones de uma grande emissora. Durante entrevista na Cruz das Armas FM - 104.9 o cajazeirense revelou está 99% certo sua volta ao rádio paraibano e será no Sistema Arapuan de Comunicação.

“Está 99% fechado com João Gregório. As negociações estão bem avançadas e tudo indica que devo ir trabalhar no Sistema Arapuan”, revelou o ‘polêmico’, que continua assinando coluna no Jornal da Paraíba.

Gutemberg não quis antecipar quais das emissoras de rádio do Sistema Arapuan deverá atuar, mas nos bastidores, especula-se que as opções são as rádios 101 FM ou Sucesso FM. Até o início deste ano, ele apresentava o programa ‘Polêmica Paraíba’, na Rádio Paraíba 101 FM, que acabou sendo substituída pela CBN João Pessoa.

Gutemberg também adiantou que terá a mesma linha de jornalismo, sem amarras e ouvindo todos os lados da noticia. "Não posso me furtar a falar sempre a verdade e ouvir todos os lados, principalmente a expor minha opinião", garantiu.

Ainda segundo informações, Gutemberg está tentando levar para o seu novo projeto um grande comunicador de outra emissora.

Joelma Alves/Portal do Litoral PB

'Bela e sustentável': Estado da Paraíba é destaque na revista americana Forbes


O Estado da Paraíba foi destaque na revista americana Forbes. A famosa publicação sobre negócios e economia deu destaque as belezas do Estado e destacou o turismo sustentável. Segundo o texto, a Paraíba tem 75 quilômetros de litoral 'de tirar o fôlego', assim como o Vale dos Dinossauros e sítios arqueológicos.
João Pessoa, como capital do Estado, é uma das mais antigas cidades no Brasil e destacou o centro histórico, considerado um patrimônio pelo IPHAN (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).
Confira aqui publicação da Forbes
A revista também falou sobre o algodão colorido, que é reconhecido internacionalmente. Inicialmente desenvolvido pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), o produto foi comercializado principalmente por cooperativas nacionais e conquista mercados internacionais.
Forbes é uma revista de negócios e economia americana. De publicação quinzenal, a revista apresenta artigos e reportagens originais sobre finanças, indústria, investimento e marketing. Apesar de não ser seu foco principal, Forbes também publica matérias relacionadas a tecnologia, comunicações, ciência e direito.
Também é conhecida por suas listas, principalmente nas quais faz um ranking das pessoas mais ricas dos Estados Unidos (conhecida como Forbes 400) e do mundo, além de outras como das celebridades mais bem-pagas e das mulheres mais poderosas. Com sede na cidade de Nova Iorque, foi fundada em 1917 pelo jornalista escocês B. C. Forbes. O slogan da Forbes é "A Ferramenta Capitalista".

Saúde : Pacientes de DST// AIDS , serão tratados em Goiana



























Já foi publicado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco o valor do repasse anual de R$ 75 mil reais para a Prefeitura de Goiana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, para investir no Serviço de Assistência Especializada no tratamento de DST/AIDS (SAE). O município em breve terá a implantação deste serviço para atender toda população portadora do vírus de HIV e ainda dará suporte aos municípios de São Vicente, Macaparana, Timbaúba, Camutanga, Ferreiros, Aliança, Itambé, Condado e Itaquitinga da XII Regional de Saúde.

Secom Goiana








Aécio alfineta Eduardo: fará 'oposição clara' ao PT


 O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou nesta quinta-feira, 11, que fará uma campanha de "oposição clara" ao governo do PT em 2014. "Não temos dúvidas sobre qual será a nossa postura. Faremos uma campanha permanente de oposição clara ao governo do PT porque, para o Brasil, esse ciclo de governo do PT precisa e deve ser interrompido", discursou, sob palmas, na abertura do Seminário A Esquerda Democrática Pensa o Brasil, organizado pelo PPS, na Câmara.
Num recado indireto ao PSB, cujo presidente nacional e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, quer concorrer à eleição presidencial, mas ainda compõe a base aliada do governo Dilma Rousseff, Aécio disse que o PSDB "não está no divã". (De O Estado de S.Paulo)
 8

Goiana: Estudantes universitários ficam sem transporte mais uma vez







Estudantes universitários ficaram sem transporte mais uma vez, e novamente protestaram. Sentados em frente à Prefeitura de Goiana, os estudantes aguardavam uma resposta da Prefeitura. O que eles não sabiam, é que o Prefeito do município, Fred Gadelha, cumpre agenda em São Paulo – SP. Nem o prefeito, nem a presidência da Associação dos Estudantes de Goiana – Asseg apareceram para dar uma resposta. 

Enquanto isso, os estudantes perderam mais um dia de prova. Como se não bastasse à taxa do transporte, que é de R$80 reais, os alunos certamente pagaram a taxa da segundo chamada da prova, que varia entre R$30 e R$50 reais. Segundo os estudantes, o ônibus estava com lotação acima da capacidade. Com isso, o motorista se recusou a prosseguir a viagem para Recife. 

Na segunda-feira (08), o novo vice-presidente da Asseg, Jamerson Oliveira, alegou que o problema é que os alunos estão inadimplentes. Ainda segundo ele, o repasse da verba da Prefeitura foi de apenas R$ 50 mil. Menos da metade do valor total, que é de R$141 mil reais. “A Prefeitura não vai aumentar o repasse e o número de alunos aumentou. Sendo assim, teremos que aumentar a taxa que hoje é de R$80 reais para R$125 reais”, ressaltou Jamerson. Os estudantes disseram não saber a quem recorrer.

A Polícia Militar esteve no local para garantir a segurança.

Fotógrafo flagra onça vermelha atravessando rio no Acre




























O fotógrafo Marcus Vicentti registrou na quarta-feira (10) uma onça vermelha (puma concolor) atravessando o Riozinho do Rôla,  próximo à divisa dos municípios de Rio Branco e Xapuri, a sete horas de barco da capital.
O animal foi identificado pela bióloga do Parque Chico Mendes, Joseline Guimarães, como um puma concolor, mais conhecido como Leão da Montanha, Onça Suçuarana ou Onça Vermelha.  O animal está ameaçado de extinção.

















Detentas postam fotos em rede social de dentro do presídio no Acre


Detentas cumprem pena por tráfico de drogas. 

Uma revista será realizada nas celas para apreender os aparelhos.


Detenta posta foto em página de rede social (Foto: Reprodução/Facebook)Reeducanda postou foto no último dia 6 de abril; ao fundo grade de cela (Foto: Reprodução/Facebook)
Agentes penitenciários da Unidade Dr. Francisco d'Oliveira Conde, em Rio Branco, identificaram na quarta-feira (10) que duas detentas estariam fazendo atualizações em perfis no Facebook supostamente de dentro do presídio.
De acordo com informações do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), as duas foram presas por tráfico de drogas. Uma delas está reclusa desde o dia 22 de junho de 2011 e a outra desde 20 de fevereiro de 2012.
Segundo o agente penitenciário Adriano Marques, o primeiro a visualizar a atualização na rede social, houve dúvidas, de início, acerca da identidade da detenta.  "Fiquei na dúvida se era mesmo ela, porque eu vi que haviam atualizações recentes. Então liguei para outra agente para confirmar se a mulher estava encarcerada  e ela confirmou", disse Marques.
As informações foram passadas ainda na noite da quarta-feira (10) para o gabinete do Iapen. De acordo com o Núcleo de Inteligência do instituto, o órgão pediu uma revista nas celas com a finalidade de apreender esses aparelhos. De acordo com o núcleo, apesar das inspeções é possível que os aparelhos tenham chegado de algum modo às mãos das reeducandas.
Adriano Marques afirma que a questão já é uma reivindicação antiga da classe, por meio do sindicato dos Agentes Penitenciários do  Estado do Acre (Agepen - AC). "O problema é que no presídio não há bloqueadores de sinal de celular, nem sistema de monitoramento de vídeo, que garantiria tanto a segurança dos agentes quanto dos detentos", disse o agente
.

Governador Ricardo Coutinho visita Bayeux, Cruz do Espirito Santo, Sapé e Conde nesta quinta-feira (10)




O governador Ricardo Coutinho cumpre, nesta quinta-feira (10), uma agenda de inaugurações e visita a obras nas cidades de Bayeux, Cruz do Espírito Santo, Sapé e praia de Jacumã, no município do Conde. Nas obras, o Governo do Estado está investindo R$ 25,2  milhões.
De acordo com a agenda, às 9h, o governador visita às obras do binário de Bayeux, que representam investimentos da ordem de R$ 10,2 milhões, incluindo obras e desapropriações. Em seguida, Ricardo visita a Ponte da Batalha, em Cruz do Espírito Santo, onde estão sendo aplicados R$ 2,8 milhões para sua recuperação.
Às 10h, Ricardo Coutinho entrega a reforma do Centro Social Urbano de Sapé. Na obra foram investidos R$ 142.977,93. Logo depois, às 10h30, o governador inaugura o Ginásio de Esportes da Escola Estadual Monsenhor Odilon Alves Pedrosa. Nesse equipamento foram aplicados R$ 628.658,90.
Na mesma solenidade, Ricardo assina a autorização da abertura de processo licitatório para restauração da PB-004, num trecho de 40 quilômetros de extensão entre Bayeux, Santa Rita, Cruz do Espírito Santo e Sapé. Esta obra está orçada em R$ 4,7 milhões, de acordo com informações do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Às 13h, o governador encerra a agenda administrativa com a visita às obras do contorno de Jacumã, na PB-018, no entroncamento com a PB-008, no município do Conde, no Litoral Sul. Os investimentos são da ordem de R$ 6,8 milhões incluindo R$ 674 mil que serão aplicados na recuperação da travessia da zona urbana de Jacumã.
Joelma Alves com Assessoria

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...