Dilma ao PT: 'Não pensem que estou acuada; vou para cima'

''Não pensem que eu estou acuada. Vou para cima e vou disputar o nosso legado''. O recado foi transmitido pela presidente Dilma Rousseff, em reunião ontem no Palácio do Planalto, durante duas horas, com 22 deputados do PT, integrantes da coordenação do partido na Câmara, aos quais ela pediu apoio para garantir a governabilidade.
Dilma, que insiste na realização de um plebiscito para que a população possa opinar sobre a reforma política, decidiu buscar ajuda fora do Congresso. Na noite de ontem, por exemplo, integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) disseram a ela que vão levantar a bandeira do “plebiscito Já” para a reforma política no “Dia Nacional de Luta com Greves e Mobilizações”, programado para a próxima quinta-feira, em todo o País.
FAÇO A MINHA PARTE
“Eu estou fazendo a minha parte e agora a bola está com o Congresso”, afirmou a presidente, de acordo com participantes das reuniões. Foi por esse motivo que Dilma ficou irritada com o vice-presidente, Michel Temer, e também com líderes do PT e do PMDB que, na quinta-feira, disseram com todas as letras ser inviável aprovar mudanças no sistema político para 2014. O PT, a CUT, a Força Sindical e outras quatro entidades dos trabalhadores também pretendem ocupar as ruas das principais capitais pedindo o plebiscito.
E no Planalto já se estuda a possibilidade de o governo apoiar a tese de entidades como a OAB e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral de um projeto de lei de iniciativa popular para a reforma política. A estratégia do Palácio do Planalto consiste em jogar ao Congresso a responsabilidade por qualquer fiasco no capítulo das mudanças do sistema político.

Avião sofre acidente no aeroporto de San Francisco, nos EUA

A aeronave é do tipo Boeing 777 e vinha da Coreia do Sul.

Feridos estão sendo levados para hospitais, afirmam bombeiros.




ários
Um avião do tipo Boeing 777 sofreu um acidente enquanto pousava no Aeroporto de San Francisco, nos Estados Unidos, neste sábado (6).
A aeronave era operada pela empresa Asiana Airlines e vinha da Coreia do Sul, de acordo com a rede de TV americana "CNN".
Um vídeo publicado no YouTube mostra a fumaça causada pelo incêndio no avião (veja aqui). Imagens exibidas pela "CNN" mostram que a aeronave perdeu um pedaço da cauda e partes da fuselagem superior estão incendiadas e destruídas.
O Corpo de Bombeiros de San Francisco informou à emissora americana "KTVU" que passageiros feridos foram levados para hospitais, e que as operações de resgate continuam.
Mapa (Foto: Arte/G1)
Não há informações de quantas pessoas estavam a bordo nem quantos se feriram. O aeroporto foi fechado após o acidente e todos os voos deste sábado foram cancelados, afirmou a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês).
As causas do acidente ainda não estão claras. O aeroporto está a cerca de 20 quilômetros da área urbana de San Francisco. Aviões que deveriam aterrisar no local estão sendo desviados para o Aeroporto Internacional de Oakland, informou a "KTVU".
O voo que sofreu o acidente, de número 214, vinha de Seul e era uma viagem direta, ainda de acordo com emissora. O pouso deveria ocorrer às 11h30 (15h30, no horário de Brasília), mas enquanto a aeronave estava para tocar o solo aconteceu o problema.
O avião levava 291 passageiros, informou o jornal americano "San Francisco Chronicle". Uma porta-voz do Hospital Geral de San Francisco disse ao jornal que vários feridos foram levados para a instituição.
A Asiana Airlines é uma das duas maiores de aviação da Coreia do Sul junto com a Korean Air, ressalta a "CNN".
O americano de ascendência coreana David Eun, que diz ser um dos passageiros do voo, afirmou em mensagens no Twitter que a maioria das pessoas parece ter sido retirada da aeronave sem problemas. Há feridos entre eles, mas não há dados sobre a gravidade dos ferimentos nem de quantos seriam, ainda de acordo com o passageiro.
"Bombeiros e agentes trabalhando no resgate por todos os lados. Eles estão retirando os feridos. (...) Tentando ajudar as pessoas a permanecer calmas", disse Eun, em seu Twitter.
O avião que caiu em San Francisco é o segundo Boeing 777 a sofrer um acidente grave em cinco anos, afirma o jornal "New York Times". Em janeiro de 2008, uma aeronave do mesmo tipo operada pela empresa British Airways teve um acidente no Aeroporto de Heathrow, em Londres, após um voo vindo de Pequim, na China.
No acidente ocorrido na Grã-Bretanha, só uma pessoa ficou seriamente ferida entre os 152 passageiros e a tripulação do avião, disse o "New York Times". uma investigação sobre as causas do acidente, na época, indicou que gelo acumulado nos tubos de combustível pode ter contribuído para a queda do avião, ainda de acordo com o jornal.
Imagem publicada no Twitter de David Eun, que afirma ser um dos passageiros do voo, mostra pessoas saindo do Boeing 777 após acidente no Aeroporto de San Francisco (Foto: Reprodução/Twitter/Eunner)Imagem publicada no Twitter de David Eun, que afirma ser um dos passageiros do voo, mostra pessoas saindo do Boeing 777 após acidente no Aeroporto de San Francisco (Foto: Reprodução/Twitter/Eunner)
  •  
Bombeiros atuam para conter danos causados por acidente de avião em San Francisco (Foto: Reprodução/KTVU/CNN)Bombeiros atuam em avião que sofreu acidente em San Francisco (Foto: Reprodução/KTVU/CNN)
  •  
O avião perdeu parte da cauda e sofreu grandes danos, segundo a 'CNN' (Foto: Reprodução/KTVU/CNN)Imagens apontam que o avião perdeu parte da cauda e pegou fogo (Foto: Reprodução/KTVU/CNN)
Imagem mostra acidente com avião ocorrido em Aeroporto de San Francisco (Foto: Reprodução/KTVU/CNN)Imagem mostra acidente com avião ocorrido em Aeroporto de San Francisco (Foto: Reprodução/KTVU/CNN)

Ronaldo Fenômeno, Messi e Djalminha participam de festa privada em hotel de luxo em Las Vegas


Ronaldo Fenômeno em festinha Foto: / Akm-GSIBrasil
O luxuoso Hotel Encore, em Las Vegas, foi o cenário perfeito para Ronaldo Fenômeno relaxar, após dar expediente como comentarista na Copa das Confederações. O ex-jogador, que está nos EUA para assistir à luta do brasileiro Anderson Silva, alugou uma das cabanas exclusivas do local e reinou absoluto, numa das pool party (festa na piscina), que antecedem o confronto.
Messi de bermuda branca curte a piscina
Messi de bermuda branca curte a piscina Foto: Akm-GSIBrasil
Aposentado oficialmente dos gramados desde fevereiro de 2011, ele mostrou que pode se dar ao luxo de não estar em forma. Mesmo com a barriguinha saliente, "tirou onda" e deu goleada nos companheiros, Lionel Messi, Djalminha e Andrés Sanches (dirigente), quando o assunto foi o assédio implacável das mulheres.
Ronaldo Fenômeno em festinha
Ronaldo Fenômeno em festinha Foto: Akm-GSIBrasil
Ronaldo tirou fotos e conversou com beldades entre um gole e outro de uísque. A coluna procurou Paula Morais, namorada do craque, para saber por que ela não foi à viagem. "Fiquei para cuidar da minha marca de biquínis", justificou. Será que Ronaldo foi buscar inspiração para a grife da amada?
Djalminha cheio de intimidade com loira
Djalminha cheio de intimidade com loira Foto: Akm-GSIBrasil
Simpático, Ronaldo Fenômeno posa com fã
Simpático, Ronaldo Fenômeno posa com fã Foto: Akm-GSIBrasil
Ronaldo é assediado em festa
Ronaldo é assediado em festa Foto: Akm Images

Extra Online

BLOQUEIO DOS BENS DO EX-PREFEITO ''RENATO MENDES''

Assessoria Jurídica da Prefeitura de Alhandra pede bloqueio dos bens do ex-prefeito Renato Mendes e suspensão de seus direitos políticos


















Com o objetivo de assegurar que o ex-prefeito de Alhandra, Renato Mendes (DEM) devolva aos cofres públicos do município mais de R$ 620 mil, oriundos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba (Funcep-PB), que deveriam ter sido aplicados durante sua gestão no Hospital municipal, a Assessoria Jurídica do município ajuizou, no último mês de junho, mais uma Ação Civil Pública na Comarca de Alhandra contra o ex-gestor, com o pedido de liminar para que sejam bloqueados e indisponibilizados os bens do ex-prefeito.

Segundo o Procurador Geral de Alhandra, Rodrigo Cabral, o documento prevê, entre outras medidas, a suspensão dos direitos políticos de oito a dez anos de Renato Mendes e o pagamento de multa civil de até três vezes sobre o valor do acréscimo patrimonial durante o período em que foram registradas as irregularidades na aplicação financeira, já confirmada pela reprovação da prestação de contas junto ao Governo do Estado.
Além de garantir o ressarcimento dos recursos que deveriam ter sido aplicados em prol da sociedade alhandrense, através da aquisição de equipamento, instrumentais e materiais permanentes para o Hospital da cidade, essa Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa visa também que o Funcep-PB promova a retirada do município de Alhandra do Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados da Paraíba (Cadin-PB) originados durante a gestão do ex-prefeito que compreende o período de 01 de janeiro de 2005 a dezembro de 2012.

Secom

Documento: Mandela está em estado vegetativo

Arquivo
O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela está em "um estado vegetativo permanente" e sua família pensa em desligar os aparelhos que o mantêm vivo, segundo um documento judicial de 26 de junho ao qual a agência AFP teve acesso.
"Ele está em um estado vegetativo permanente e respira por aparelhos. A expectativa de uma morte iminente está baseada em motivos reais e graves", escreveram quinze membros da família - incluindo sua esposa Graça Machel e sua filha mais velha Makaziwe - na queixa apresentada contra Mandla, o neto de Mandela que exumou os restos mortais de três filhos do herói da luta contra o apartheid.
"O estado de saúde de Nelson Mandela se agravou e os médicos aconselharam a família Mandela a desligar os aparelhos que o mantém vivo artificialmente. Para não prolongar o seu sofrimento, a família Mandela considera esta opção como altamente provável", de acordo com o documento. A queixa, que termina com "eles esperam enterrar seu pai e avô", foi apresentada ao tribunal na quinta-feira, 27 de junho, um dia antes do início da audiência.
Nelson Mandela foi internado no dia 8 de junho em um hospital de Pretória por uma recaída de uma infecção pulmonar, e seu estado piorou em 23 de junho. O prêmio Nobel da Paz de 1993 foi eleito um ano depois primeiro presidente negro da África do Sul, nas primeiras eleições com sufrágio universal no país, após ter conseguido desmantelar o regime racista do apartheid. Madiba passou mais de 27 anos nas prisões do apartheid, onde contraiu os problemas pulmonares que se complicaram recentemente.​

Senado aprova exigência de ficha limpa para todos os servidores públicos

O Senado aprovou nesta terça-feira (2) a exigência de ficha limpa para o ingresso no serviço público, seja em emprego, cargo efetivo ou cargo comissionado. A medida valerá para os poderes Executivo, Judiciário e Legislativo e nas esferas federal, estadual e municipal. A matéria, que faz parte da pauta elaborada pela Casa para atender às reivindicações dos recentes protestos populares, segue agora para análise da Câmara dos Deputados.
Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2012, do senador Pedro Taques (PDT-MT), foi aprovada por unanimidade na forma de um substitutivo do relator Eunício Oliveira (PMDB-CE). O projeto original proibia a nomeação em cargos comissionados e funções de confiança de pessoas em situação de inelegibilidade conforme a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135).
O substitutivo votado pelos senadores incorporou também o texto da PEC 30/2010, de autoria do ex-senador Roberto Cavalcante, estendendo essa proibição para nomeação de servidores efetivos.
- Somente com medidas dessa natureza poderemos resgatar a eficiência, a moralidade, a transparência, a responsabilidade e a impessoalidade na administração de bens, valores, serviços e recursos adquiridos com o suado dinheiro dos contribuintes brasileiros. Ninguém suporta mais assistir a frequentes e degradantes espetáculos de enriquecimento ilícito e de lesão ao erário público. Vamos respeitar e traduzir o sentimento das ruas e dar mais um passo efetivo para coibir a falta de respeito com a maioria, com os cargos e com o dinheiro público - afirmou Eunício, ao defender a proposta em Plenário.
O relator explicou que o projeto final teve como referência não somente as duas PECs aprovadas conjuntamente, mas também outras propostas sobre o tema que tramitavam no Senado, como aPEC 18/2012, do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), a PEC 20/2012, da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), o Projeto de Lei do Senado (PLS) 213/2013, de Pedro Simon (PMDB-RS), e o Projeto de Resolução 5/2012, de Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).
As proposições, esclareceu, não puderam ser apensadas às PECs por tratarem de espécie legislativa diversa, mas ajudaram a construir o substitutivo aprovado em Plenário.
Com a medida, ficam impedidos de assumir cargos públicos aqueles que estão em situação de inelegibilidade em razão de condenação ou punição de qualquer natureza, na forma da Lei da Ficha Limpa, como crimes contra a administração pública, crimes eleitorais e crimes hediondos. O prazo dessa inelegibilidade é de oito anos.
Para o autor da PEC original, senador Pedro Taques, o servidor público precisa ter uma vida passada sem qualquer nódoa. Em sua avaliação, não é “razoável” o cidadão, devido à Lei da Ficha Limpa, ser impedido de se candidatar a vereador do menor município do país, mas poder assumir, por exemplo, a presidência do Banco Central, o Ministério da Fazenda ou uma secretaria de estado.
Em Plenário, a proposta contou com manifestação de apoio dos senadores Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Pedro Simon (PMDB-RS), Vital do Rêgo (PMDB-PB), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Inácio Arruda (PCdoB-CE), Wellington Dias (PT-PI), Walter Pinheiro (PT-BA), Eduardo Braga (PMDB-AM), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Casildo Maldaner (PMDB-SC) e Paulo Paim (PT-RS).
Crimes dolosos
Durante a votação em segundo turno, no entanto, os senadores retiraram do texto trecho que impedia a nomeação em cargos públicos de condenados por crime doloso, com decisão transitada em julgado ou por sentença proferida por órgão judicial colegiado. A supressão foi sugerida por Pedro Taques, que criticou a ampliação da exigência de Ficha Limpa para todos os servidores da administração pública e não apenas para aqueles que ocupam função comissionada – e que, por isso, possuem poder de decisão e acesso aos recursos públicos.
O senador argumentou que, ao estender a proibição a todos os servidores efetivos, o Senado estaria determinando a “morte civil” de inúmeros cidadãos, condenados por crimes menores, que já não têm chance de trabalho na iniciativa privada e que, no serviço público, exerceriam apenas serviços administrativos.
A solução foi retirar a vedação a pessoas condenadas por crimes dolosos em geral e deixar somente os critérios previstos na Lei da Ficha Limpa. A retirada teve apoio de senadores como Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e Lúcia Vânia (PSDB-GO). A senadora deu como exemplo um ex-presidiário, com condenação transitada em julgado, que seria impedido de recomeçar a vida prestando um concurso público.

Prefeitura de Alhandra adquire novos carros para melhorar serviços à população


A Prefeitura de Alhandra dá um novo passo para melhorar, ainda mais,  a frota municipal e, consequentemente, os serviços à população, ao incorporar quatro novos veículos zero quilômetro. Neste domingo (30), a Prefeitura apresentou os primeiros veículos novos adquiridos pela atual gestão. Os carros percorreram as principais ruas da cidade e ficaram expostos no mercado público, durante a realização da feira. Os novos veículos serão destinados às secretaria de Serviços Urbanos, Ação Social, Administração e Transporte.

Os carros novos da marca Fiat, modelos Strada e Uno Mille, ano 2013, já começam a circular essa semana, após conclusão do processo de emplacamento, revisão veicular e tombamento. O secretário de Transportes de Alhandra, Severino Lucena, disse que com essa aquisição, a Prefeitura de Alhandra passa a ter 33 carros na frota municipal, incluindo, caminhões, ambulâncias tratores, ônibus e veículos leves. “Agora, a secretaria de transportes poderá realizar um trabalho mais amplo que possa beneficiar ainda mais a população, já que com o aumento da frota, aumenta-se a agilidade dos trabalhos da secretaria”, disse o secretário.
Para o prefeito Marcelo Rodrigues, apesar das dificuldades financeiras encontradas na Prefeitura, a atual gestão mantém firme o propósito de trabalhar para a melhoria de todas as áreas e, neste contexto, também tem destaque a aquisição de novos veículos. “Renovar a frota de carros alhandrenses com a aquisição de veículos novos e que trarão mais agilidade na prestação de serviço à população e apenas uma das ações da nossa gestão que assegura um transporte eficiente, seguro e de qualidade”, destaca o prefeito.

 Secom

BRASIL BATE A ESPANHA E FICA COM O TROFÉU

Imprensa espanhola cria sua versão 



própria do Maracanazo: 'Maracantazo'


Jornais retratam 'um autêntico inferno no Maracanã' e se rendem a Neymar










 A imprensa espanhola não escondeu sua frustração com o placar de 3 a 0 sofrido pela Espanha para o Brasil, na final da Copa das Confederações. O fim da invencibilidade de 29 jogos da Roja fez o jornal Marca criar a sua própria versão do Maracanazzo, termo que surgiu após o inesperado revés sofrido pela Seleção na decisão da Copa do Mundo de 1950. Na visão dos espanhóis, o que se viu na noite deste domingo no Maracanã foi um "Maracantazo" (antes, também chamou de "Neymarazo"): "Um autêntico inferno no Maracanã", publicou, tratando a derrota como indiscutível, mas criticando o excesso de faltas dos brasileiros para "anular" o oponente. Na capa do jornal desta segunda-feira, a manchete em tom de revanche: "Voltaremos..."
Jornais Gringos Repercussão Brasil x Espanha (Foto: Reprodução)Sites da Espanha e o "Olé", da Argentina", se rendem à atuação do Brasil e de Neymar (Foto: Reprodução)
"O melhor Brasil e a pior Espanha" foi como retratou o jornal AS, que viu a Roja terminando como o "convidado perfeito" para o Brasil e lembrando ser a primeira grande derrota em cinco anos dos espanhóis. Já o Sport se rendeu a Neymar e seu "futebol vertiginoso": "Não houve mais finalista que o Brasil, nem maior estrela que Neymar", publicou, elogiando também Daniel Alves, a quem chamou de "O Rei das finais" por ter levado a melhor em 18 de 22 decisões na carreira.
O Mundo Deportivo deu o destaque: "Neymar esmaga a Roja". O site também fez uma brincadeira sobre a polêmica festa que teria feita a Espanha num hotel no Recife, com mulheres e strip-poker (jogo de cartas onde quem perde uma rodada tira uma peça de roupa). "O pentacampeão do mundo faz poker na Copa das Confederações", escreveu, em referência ao quarto título brasileiro no torneio e a jogada conhecida como "four" no jogo de baralho, quando se têm quatro cartas iguais.
Olé também se rende ao Brasil
O jornal Olé, da Argentina, famoso por suas manchetes provocativas, desta vez se rendeu ao Brasil. Em seu site, o destaque: "Manifestação de futebol", em referência à grande atuação da Seleção em meios aos protestos que tomam conta do país cobrando melhorias nos serviços públicos e o fim da corrupção: "Agora sim, festeja o país inteiro", escreveu.

FORMULA 1 : Hamilton fura pneu, Vettel quebra e vitória cai no colo de Nico Rosberg

Em caótico GP da Inglaterra, alemão da Mercedes aproveita problemas de líderes e vence pela 2ª vez no ano. Massa também tem pneu furado e é 6º



Pneus furados, quebras, detritos na pista, duas entradas de safety car. Com “santo forte”, Nico Rosberg passou ileso a um GP da Inglaterra recheado de incidentes e, como “brinde”, conquistou a vitória em Silverstone, seu segundo triunfo na temporada, o terceiro na carreira. O alemão da Mercedes foi beneficiado por problemas com Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, ambos quando lideravam. O britânico da Mercedes sofreu com um furo de pneu logo no início da prova, enquanto o alemão da RBR teve problemas no câmbio na parte final e abandonou. Mark Webber e Fernando Alonso completaram o pódio na movimentada prova. Hamilton ainda conseguiu reagir e chegou em quarto, seguido por Kimi Raikkonen (Lotus). Confira os melhores momentos no vídeo.
Outra vítima do show de pneus furados foi Felipe Massa. Após uma largada espetacular, na qual pulou de 11º para quinto, ele sofreu com o problema na 10ª volta e caiu para último. Assim como Hamilton, Massa também protagonizou bela recuperação e ainda cruzou a linha de chegada em sexto.
rosberg Silverstone inglaterra formula 1 (Foto: Getty Images)Festa para Nico Rosberg após uma movimentada corrida em Silverstone (Foto: Getty Images)
Mas além de sorte, Nico teve competência para garantir seu segundo triunfo na temporada, o terceiro na carreira. Ele imprimiu um bom ritmo durante toda a prova e ainda precisou conter o ímpeto de Mark Webber nas voltas finais. O australiano, que chegou a ter o bico danificado e cair para o fim do pelotão após ser tocado por Romain Grosjean na largada, quase conseguiu uma vitória épica na mesma semana em que anunciou que deixará a Fórmula 1 no fim do ano. Webber se aproximou de Nico no fim da corrida e forçou o alemão a acelerar para segurar a vantagem, que terminou em menos de 1s. Quem completou o pódio foi Fernando Alonso, com direito a uma escalada incrível, passando de oitavo para terceiro após a saída do último safety car.
Abandono de Vettel volta a embolar Mundial de Pilotos
Antes disparado na ponta, Vettel ficou estacionado nos 132 pontos e viu sua vantagem para Alonso cair de 36 para 21 pontos. Raikkonen, Hamilton, Webber e Rosberg também tiraram boa diferença. Confira a classificação completa.
 Show de pneus furados
Em Silverstone, os pneus Pirelli voltaram a estar no centro das atenções. Depois da polêmica do intenso desgaste dos compostos e do escândalo do “Testgate” com a Mercedes, um show de pneus furados marcaram o GP da Inglaterra. Hamilton, Massa, Jean-Eric Vergne e Sergio Pérez tiveram suas corridas prejudicadas por furos. Em todos os casos, o pneu que estourou foi o traseiro esquerdo. Por questões de segurança dos pilotos, o episódio deste domingo resultará, enfim, na implementação dos novos tipos de pneus reforçados que a Pirelli tenta emplacar desde o GP do Canadá. Uma reunião entre FIA, a fornecedora e as equipes na próxima quarta-feira mudará o sistema de aprovação para mudanças nos compostos. Não será mais necessária a unanimidade, apenas a maioria absoluta. Anteriormente, o voto contra da Force India impedia alterações.
Próxima etapa: GP da Alemanha
A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, com o GP da Alemanha. A TV Globo transmite ao vivo a corrida no domingo, às 9h (de Brasília), e o treino classificatório no sábado, no mesmo horário. O SporTV exibe os treinos livres a partir de sexta-feira.
Header_corrida (Foto: arte esporte)
Felipe Massa protagonizou uma largada antológica em Silverstone. Com a faca nos dentes, pulou de 11º para quinto. Se o brasileiro escalou o pelotão, Mark Webber despencou. Além de largar mal, o australiano levou um toque de Romain Grosjean e caiu de quarto para 14º. Lewis Hamilton se manteve na ponta com autoridade, enquanto Sebastian Vettel tomou a segunda posição de Nico Rosberg. Alonso largou em nono e cruzou a volta de abertura em oitavo.
Logo nas primeiras voltas, Hamilton conseguiu abrir uma pequena vantagem sobre Vettel.
Pneu de Hamilton fura...
Mas o sonho do britânico em vencer diante de sua torcida acabou na sétima volta. O pneu traseiro esquerdo de sua Mercedes estourou. Para piorar, ele tinha acabado de passar pela entrada nos boxes e precisou dar quase uma volta inteira até fazer o pit stop. Com isso, a liderança caiu no colo do alemão da RBR.
hamilton Silverstone inglaterra formula 1 (Foto: Getty Images)Hamilton tem pneu furado logo no início da prova de Silverstone (Foto: Getty Images)
...e o de Massa também
Mesmo azar teve Massa. Ele tentava tomar a quarta posição de Adrian Sutil, quando sofreu um furo também no pneu traseiro esquerdo e acabou perdendo o controle de sua Ferrari e rodando. O brasileiro voltou na última posição após parar nos boxes para trocar os pneus.
Após a primeira rodada de pit stops, Vettel manteve a liderança, seguido por Rosberg e Sutil. Quem se deu bem foi Alonso, que ganhou as posições de Raikkonen e Ricciardo e pulou para quarto.
felipe massa pneu Silverstone inglaterra formula 1 (Foto: Getty Images)Felipe Massa também sofreu com o mesmo problema de Hamilton (Foto: Getty Images)
O drama dos furos dos pneus traseiros esquerdos atingiu mais um: Jean-Eric Vergne, da STR. A sequência de ocorrências semelhantes fez a direção de prova ordenar a entrada do safety car (carro de segurança) na 14ª volta, para serem retirados detritos da pista.
A relargada foi dada na volta 22. Vettel se manteve tranquilamente na ponta. A única troca de posições ficou por contra de Pérez e Webber. O mexicano tomou o oitavo lugar de Webber, mas levou o troco curvas depois. Pelo rádio, a RBR pediu para seus pilotos tomarem cuidado com as zebras nas saídas de curva de alta velocidade. A equipe havia identificado pequenos cortes em um pneu de Vettel após o pit stop. Enquanto isso, após os problemas no início da prova, Hamilton e Massa faziam corridas de recuperação. Na 25ª volta, o britânico já era 13º colocado e o brasileiro, o 17º.
Finalizada a segunda rodada de pit stops, Vettel matinha a liderança com folga, seguido por Rosberg, Raikkonen e Alonso. O espanhol, porém, perdeu a quarta posição para Webber voltas depois.
Vettel abandona
Quando tudo se encaminhava para uma vitória tranquila de Vettel, mais uma reviravolta na corrida. Um problema de câmbio retirou o alemão da prova.  Nico Rosberg passou a ser o novo líder, seguido por Raikkonen e Sutil. O safety car precisou entrar novamente, porque a RBR de Vettel ficou parada no meio da reta principal.
vettel Silverstone inglaterra formula 1 (Foto: Getty Images)Sebastian Vettel, com problemas no câmbio, ficou a pé  (Foto: Getty Images)
Com a entrada do carro de segurança, alguns pilotos, como Rosberg e Webber, aproveitaram para fazer mais uma troca de pneus. Quem deu azar foi Alonso, que parou pouco antes do safety car ir para a pista e caiu para oitavo.
Voltas finais emocionantes
Rosberg manteve a ponta na relargada, seguido por Raikkonen, Sutil, Webber e Ricciardo. Com pneus novos, Alonso foi engolindo os rivais. Passou Button, ganhou a sexta posição de Pérez, mais um a sofrer com um furo no pneu traseiro esquerdo e depois deixou Ricciardo para trás. Hamilton e Massa foram no embalo e assumiram a sexta e a sétima posições, respectivamente.
Webber tomou o segundo lugar de Raikkonen e partiu para cima de Rosberg para buscar a vitória. O australiano estava voando baixo e se aproximava rapidamente, forçando o alemão da Mercedes a responder na pista, acelerando. Enquanto isso, Alonso seguia sua escalada. Tomou o terceiro lugar de Raikkonen, que vacilou ao não trocar os pneus no período de safety car e ainda perdeu posições para Hamilton e Massa. Mais na frente, Rosberg conseguiu administrar a vantagem para Webber e cruzou a linha de chegada em primeiro.
rosberg Silverstone inglaterra formula 1 (Foto: Getty Images)Rosberg, Webber e Alonso formaram o pódio na Inglaterra (Foto: Getty Images)
Header_resultado (Foto: arte esporte)
Confira o resultado final do GP da Inglaterra (52 voltas):
1 - Nico Rosberg(ALE/Mercedes) - 1h32m59s456
2 - Mark Webber(AUS/RBR) - a 0s765
3 - Fernando Alonso(ESP/Ferrari) - a 7s124
4 - Kimi Raikkonen(FIn/Lotus) - a 7s756
5 - Lewis Hamilton(ING/Mercedes) - a 11s257
6 - Felipe Massa(BRA/Ferrari) - a 14s573
7 - Adrian Sutil(ALE/Force India) - a 16s335
8 - Daniel Ricciardo(AUS/STR) - a 16s500
9 - Paul Di Resta(ESC/Force India) - a 17s993
10 - Nico Hulkenberg(ALE/Sauber) - a 19s700
11 - Pastor Maldonado(VEN/Williams) - a 21s100
12 - Valtteri Bottas(FIN/Williams) - a 25s000
13 - Jenson Button(ING/McLaren) - a  25s900
14 - Esteban Gutiérrez(MEX/Sauber) - a 26s200
15 - Charles Pic(FRA/Caterham) - a  31s600
16 - Jules Bianchi(FRA/Marussia) - a 36s000
17 - Max Chilton(ING/Marussia) - a 1m07s600
18 - Guiedo van der Garde(HOL/Caterham) - a 1m07s700
19 - Romain Grosjean(FRA/Lotus) - a 1 volta
Não completaram:
Sergio Pérez (MEX/McLaren) - 47 voltas
Sebastian Vettel (ALE/RBR) - 42 voltas
Jean-Eric Vergne (FRA/STR) - 36 voltas
Volta mais rápida: Mark Webber(AUS/RBR): 1m33s401, na volta 52

Em Campina e João Pessoa, São João deixa marcas que não dá pra apagar


Parque do Povo, no Maior São João do Mundo, em Campina Grande
Ponto de Cem Réis, Centro de João Pessoa, no sábado
O mês de junho vai saindo de cena deixando a marca de mais um São João na Paraíba. O primeiro sobre a batuta de Romero Rodrigues (PSDB), em Campina Grande, e Luciano Cartaxo (PT), em João Pessoa. Ambos tem que o comemorar. Condutores de um evento que já está na estrada há anos, concebido e mantido por gestões anteriores, passaram no teste.
Apesar de dividirem o palco da atenção nacional com a onda de protestos que definiu o compasso da dança junina no Brasil, os festejos juninos na Paraíba, que ainda sugerem Bananeiras, Solânea, Patos (cadê Santa Luzia?), acenderam a fogueira das nossas vaidades. Yes, nós temos o melhor São João!
Em João Pessoa, à exceção da abertura, prejudicada pela chuva, a multidão arrastada para o Ponto de Cem Réis nos dias que seguiram mostrou que nem todo mundo pega a estrada no feriado de São João. Quem fica na cidade quer sair de casa também. Com o privilégio de ainda poder pegar uma praiazinha pela manhã, na torcida que o Sol trabalhe.
Em Campina Grande, o oceano é outro. O mar é de gente. No show de Zé Ramalho, que após 40 anos de carreira transborda saúde e consegue fazer uma apresentação de quase duas horas cantando apenas clássicos, privilégio de pouquíssimos artistas brasileiros, foi possível notar que o São João de Campina é a Copa do Mundo dos campinenses e, porque não dizer, dos paraibanos.
Não tem como sair de pauta, apesar de tanta briga e disputa política. Porque quem faz o sucesso de um evento é o habitante local. Do Festival de Parintins ao Carnaval do Rio, dos rodeios em Barretos a Oktorbefest de Blumenau, é o apego da comunidade local que chama a atenção nacional e transforma uma coisa regional em evento cosmopolita.
Parodiando o velho Tolstoi, se um evento quer ter sucesso, tem que começar a fazer sucesso em casa.
Com a marca de Ronaldo Cunha Lima Filho, que conseguiu explorar bem os espaços midiáticos nacionais, usando a logística do governo sem choramingar com a gestão anterior e, especialmente, sua rede de contatos, o novo layout adotado (ou resgatado) este ano deu mais ênfase aos grandes shows gratuitos, como é a proposta de um parque para o povo. Andar pelas barracas de comidas típicas e pelos cenários recriando vidas nordestinas completa a satisfação do visitante.
Mas o que mais importa não é a alteração geográfica do Parque do Povo no Maior São João do Mundo. É o que tem dentro depois que você passa, sem pagar, das cercas do Parque do Povo.
Uma festa que dá vontade de ir mesmo sem querer e de voltar mesmo sem poder. 

Aprovação a Lula estável em 75%. Venceria no 1º turno



 O favorito Dilma Rousseff teve uma queda expressiva na pesquisa Datafolha até entre os eleitores petistas, mas os números mostram que Lula pode ser capaz de segurar a sangria de votos em 2014. A presidente caiu de 71% para 53% no grupo que apontou o PT como partido preferido, mas Lula se manteve estável, com 75%. Quando o ex-presidente está no cenário, Marina Silva e Joaquim Barbosa quase não crescem, mas ganham votos entre eleitores petistas quando a candidata é Dilma.
Os eleitores que classificam o atual governo como ruim ou péssimo também admitem a volta de Lula. Nesse recorte, o ex-presidente lidera a sondagem com 26%, quase estável em relação à pesquisa anterior.
Lula também impede o crescimento de adversários na faixa de renda mais baixa, de até 2 salários mínimos. Ele cai 7 pontos no cenário mais provável, enquanto Dilma perde 20 pontos.
Dilma só tem desempenho semelhante ao de Lula no grupo de entrevistados que dizem que ela faz um bom governo. Ambos atingem 69% das intenções de voto nesse recorte.
Eleitores mais ricos dizem que Aécio Neves (PSDB) está preparado para administrar a economia. Na faixa de renda superior a 10 salários, ele é citado por 21% dos entrevistados nesse quesito, empatado com Lula.
Esse grupo mais abonado, porém, escolhe Joaquim Barbosa para lidar com os protestos. O presidente do STF é mencionado por 27% dos eleitores, contra 24% de Lula e 12% de Aécio.

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...