O AZARADO







Um sujeito encontra um amigo que não via há muito tempo e, querendo ser simpático, inicia a conversa: - E aí Manoel, tudo bem? - Péssimo... - responde o outro. - Mas como péssimo? Com aquela Ferrari que você tem? - Deu perda total num acidente... E o pior é que o seguro tinha acabado de vencer. - Bem, vão-se os anéis, mas ficam os dedos. E aquele filhão inteligente? - Estava dirigindo a Ferrari... Morreu. - O cara tenta fugir daquele assunto tão trágico: - E aquela sua filha que mais parecia uma modelo? - Pois é... Estava junto com o irmão. Só a minha mulher não estava no carro. - Graças a Deus! Como ela vai? - Fugiu com o meu sócio. - Bem... Pelo menos a empresa ficou só para você. - Ela fugiu com ele porque me roubaram tudo. Deixaram a firma falida. Estou devendo milhões! - Pôxa vida, então, vamos mudar de assunto, e seu time? - SOU CRUZEIRENSE. - Pelo amor de Deus, Manoel ! Você não tem nada de positivo?? - Sim... HIV!

fonte: blog Riva
O DESABAFO





Isso  na  cidade do Rio de Janeiro , a  Saúde , pede Socorro.....


A.Riva





Aguinaldo Ribeiro vai visitar obras de mobilidade urbana nas cidades-sedes da Copa de 2014 Em audiência pública, realizada pela Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara dos Deputados, o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, anunciou que vai visitar com o corpo técnico do MinCidades as 51 obras de mobilidade urbana, nas cidades-sedes da Copa de 2014. “Eu vou a campo, as visitas técnicas serão para ter uma visão mais clara de como está o andamento das obras. É importante manter este acompanhamento periódico nos estados e municípios, para ver de perto as intervenções que estão interferindo no cronograma previsto na matriz de responsabilidade”, declarou. As visitas começaram no dia 17 de abril e terminam no dia 6 junho. Na presença do presidente da CTD, o deputado José Rocha (PR/BA), e do vice-presidente, Afonso Hamm (PP/RS), o ministro das Cidades também discursou sobre o plano de investimentos e as obras de mobilidade urbana que estão em andamento. Segundo ele, 30 obras já estão iniciadas e, ao final de 2013, 41 estarão concluídas. “Teremos 80% dos empreendimentos de mobilidade urbana entregues até dezembro de 2013. As obras já estarão atendendo a Copa das Confederações”, garantiu. Um novo balanço das obras da Copa de 2014 será anunciado, no mês de outubro, e a execução dos projetos será novamente avaliada. A importância das obras de mobilidade urbana para o Brasil foi um dos temas mais discutidos durante o encontro e o ministro ainda destacou que elas são importantes para a Copa, mas muito mais “para a resolução dos problemas mobilidade que estão cada vez mais intensos e para o próprio desempenho do país. Nosso país necessita dessas obras. Eu acredito que venceremos estas dificuldades”. Ele também enfatizou que a fase de apresentação dos projetos pelos estados e municípios é importantíssima e que “projeto bom é aquele que não terá problemas na execução".

fonte :  Jornal do Correio

Campanhas eleitorais começam a movimentar agências e estúdios de propaganda

O santinho é uma das principais armas dos publicitários e dos candidatos para a divulgação - Foto: reprodução

Com a chegada das convenções, que se encerra no dia 30 de junho, muitos candidatos, bem como jornalistas, publicitários e consultores, aguardam o aval da justiça, pré-determinada em calendário eleitoral, para começar oficialmente suas campanhas.

fonte: blog Riva

O que uma escritora Holandesa falou do Brasil!

Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.
Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.
Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo – ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.
Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal – e tem fila na porta.
Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.
Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.
Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos..
Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.
Os dados são da Antropos Consulting:
1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
9.Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.
Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?
1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que suas AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE ganham os melhores e maiores prêmios mundiais? :)
4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?
Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.
É! O Brasil é um país abençoado de fato.
Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.
Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
Bendita seja, querida pátria chamada BRASIL!
Vi no Facebook, por Patricia Ferreira Bento
Pena que esse nosso país tão lindo seja manchado pela CORRUPÇÃO
(ABRAÇO RIVA )

PSB nacional se pronuncia e diz que candidata do partido em João Pessoa será Estelizabel


A Direção Nacional do PSB já deu resposta ao prefeito Luciano Agra a respeito de carta endereçada ao governador Eduardo Campos, presidente nacional da legenda, anunciando desejo de ser candidato à reeleição em João Pessoa. É o que informa assessoria do partido em nível nacional.

Pautado pela tese de que a Direção Nacional do PSB já declarou que o processo na Paraíba será conduzido pelas instâncias estadual e municipais do partido, bem como pelo governador Ricardo Coutinho, o secretário-geral da legenda, Carlos Siqueira, em conversa telefônica com o prefeito na tarde de hoje, teria comunicado a Luciano Agra que a candidata em João Pessoa é, como teria ficado acertado anteriormente, a ex-secretária Estelizabel Bezerra.

Segundo ele, foi isso que ficou combinando na última conversa com o vice-presidente nacional da legenda, Roberto Amaral, em recente visita a João Pessoa.

A assessoria do PSB Nacional, que registrou o ocorrido, disse ao blog que os dirigentes do partido em João Pessoa e na Paraíba trabalham em perfeita sintonia com o governador Eduardo Campos. “Você imagina se o governador Eduardo Campos vai interferir num processo conduzido pelo governador da Paraíba em seu estado”, declarou fonte ligada ao PSB Nacional.

Ela lembrou que em 2006 o PSB abriu de mão de dois deputados federais, entre eles Manoel Júnior, que é amigo de Eduardo Campos, e de dois deputados estaduais, para seguir com os rumos indicados por Ricardo Coutinho, então presidente da legenda e prefeito da Capital.

“O PSB Nacional respeita as decisões partidárias e o comando de suas lideranças regionais”, completou.
 
Fonte: Blog do Luís Tôrres

Divulgação/WWF Brasil /

A edição de 2012 da Hora do Planeta (tradução do inglês Earth Hour), evento simbólico pela conscientização da preservação do meio ambiente e combate ao aquecimento global, será realizado no sábado, dia 31 de março. Durante o evento, os participantes desligam durante uma hora as luzes de casas, prédios e monumentos históricos para simbolizar o ato.
Neste ano, a Hora do Planeta será realizada entre as 20h30 e 21h30 em todos os países do mundo. O evento em 2011, segundo a Organização Não Governamental WWF, que promove o ato desde 2006, teve adesão de um bilhão de pessoas no mundo todo. Para participar do evento, além de desligar as luzes, a ONG convoca os interessados a enviarem um e-mail para cidades@wwf.org.br. O participante receberá um Termo de Adesão, no qual poderá cadastrar sua cidade.
No site da ONG, o internauta também pode conferir uma contagem regressiva para a Hora do Planeta e outras informações sobre o evento. Um vídeo promocional do ato também está disponível na página da instituição.

O segredo de um Casamento Duradouro .


Um famoso professor se encontrou com um grupo de jovens que falava contra o casamento. Os rapazes argumentavam que o que mantêm um casal é o romantismo e que é preferível acabar com a relação quando este se apaga em vez de se submeter a triste monotonia do matrimonio. O mestre disse que respeitava aquela opinião, mas resolveu contar uma linda estória: "Meus pais viveram 55 anos casados. Uma manhã, minha mãe descia as escadas para preparar o desjejum e sofreu um enfarto. Caiu! Meu pai correu até ela, a levantou como pôde e quase se arrastando a levou até a caminhonete. Sem respeitar o transito, dirigiu a toda velocidade até o hospital. Quando chegou, infelizmente ela já havia falecido.  Durante o enterro, meu pai não falou, ficava olhando para o nada. Quase não chorou. Eu e meus irmãos nos reunimos com ele. Num ambiente de dor e nostalgia recordamos momentos engraçados. Ele pediu ao meu irmão que é teólogo que lhe explicasse, onde mamãe estava naquele momento. Meu irmão falou que naquele momento, minha mãe repousava e que ali ficaria até que Jesus retornasse. Falou da volta de Jesus e da manhã da Ressurreição quando veremos mamãe novamente. Meu pai ouviu atentamente. De repente ele pediu: "Levem-me ao cemitério". "Mas pai, são onze da noite. Não podemos ir ao cemitério agora", respondemos. Aí ele ergueu a voz e com o olhar vidrado disse: "Por favor, não discutam com um homem que acaba de perder aquela que foi sua esposa por 55 anos". Houve um momento de respeitoso silencio. Não discutimos mais. Fomos ao cemitério, pedimos permissão ao zelador e com uma lanterna encontramos a lapide.  Meu pai a acariciou, chorou e nos disse: "Foram 55 bons anos... sabem? Ninguém pode falar do amor verdadeiro se não tem idéia do que é compartilhar a vida com uma mulher assim". Fez uma pausa, enxugou as lágrimas e continuou: "Ela e eu estivemos juntos naquela crise. Mudei de emprego... Recompramos toda a mobília quando vendemos a casa e mudamos de cidade. Compartilhamos a alegria de ver nossos filhos terminarem suas carreiras, choramos um ao lado do outro quando entes queridos partiam, oramos juntos na sala de espera de alguns hospitais, nos apoiamos na hora da dor, nos abraçamos em cada Natal, e perdoamos nossos erros. Filhos, agora ela se foi e estou contente, sabem por que? Porque ela se foi antes de mim, não teve que viver a agonia e a dor de me enterrar, de ficar só depois da minha partida. Serei eu quem vai passar esse sofrimento e agradeço a Deus por isso. Eu a amo tanto que não gostaria que sofresse assim”. Quando meu pai terminou de falar, meus irmãos e eu estávamos com os rostos cobertos de lágrimas. Nós o abraçamos e agora ele nos consolava: "Está tudo bem, meus filhos, podemos ir pra casa, deixem-me aqui, ao lado de minha querida esposa”. Naquela noite entendi o que é o verdadeiro amor.
Muito além do romantismo, sem muito a ver com o erotismo, mas bem se vincula ao trabalho e ao cuidado a que se professam duas pessoas realmente comprometidas.
Quando o mestre terminou de falar, os jovens universitários não puderam argumentar.
(Jorge Lordello)    Um Abraço  Riva.

 Essa  foi  a  moto  que  o  nosso  amigo  Chica Boa  comprou,pagou uma fortuna , mas deixou   ela   assim:
seguro-moto
Agora   sim ,  valeu  Binho  chica boa

Praia  de   Acaú


PRAIA DE  PITIMBU

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...