HUMOR , VALE A PENA VER , KKKKKKK




Foto e Video em celular de traficante mostram crianças com cigarro de maconha na boca


Policiais militares do 5º Batalhão da Polícia Militar de João Pessoa se chocaram com a prisão de um traficante de drogas na madrugada deste sábado (23). Na tela de descanso do celular do acusado, tinha uma foto de uma criança, de aproximadamente um ano de idade, com um cigarro de maconha na boca. Logo em seguida, uma sequência de fotos mostrando o garoto sob o efeito da droga.
De acordo com a tenente Viviane Vieira, os policiais realizavam uma abordagem de rotina no bairro de Mangabeira IV quando encontraram dois jovens com atitude suspeita numa moto Traxx, de cor vermelha. Na ação, foram encontrados 10 papelotes de cocaína, além de uma grande quantidade de maconha e munições de revólver calibre 38.
Ambos foram detidos e levados para a 9ª Delegacia Distrital. Durante toda a ação, o celular de um dos acusados - identificado como Caio Robson da Silva de Brito, 20 anos - tocava insistentemente, de um número restrito. "O celular dele não parava de tocar. Acredito que era a pessoa que estava esperando a droga, mas ela não foi identificada", disse a tenente Viviane.
Quando a PM pegou o celular para ver as ligações, verificou a foto de uma criança com um cigarro de maconha na boca no descanso de tela do aparelho. Ao ver a galeria de imagens do aparelho, notou que havia uma sequência de fotos do garoto como se estivesse sob o efeito do entorpecente. Ainda havia a foto de uma mulher - identificada como Juliane - que seria a mãe do menino e autora do crime.
Na delegacia, Caio Robson disse que havia 'ficado' com Juliane apenas uma noite e negou que estivesse presente na hora em que a foto foi tirada. Porém, o boné e o cordão em que o menino aparece usando nas imagens, foram apreendidos com ele. O outro detido - identificado como Marcos Vinicius de Almeida, 20 anos - foi liberado após prestar depoimento.
Outro caso
No ano de 2010, ao prender membros de uma quadrilha de traficantes que agia na cidade de Cabedelo (distante 20 km de João Pessoa), a Polícia Civil encontrou um vídeo que mostra uma criança de cerca de três anos fumando maconha incentivada por um grupo de adultos. De acordo com o delegado responsável pelo caso na época, Francisco de Assis da Silva, foram apreendidos três menores – um deles, de 17 anos, considerado o líder da quadrilha – e dois adultos: um rapaz de 19 anos e uma mulher de 37.
O vídeo foi encontrado em um celular que estava na casa onde um dos menores foi apreendido. O delegado acredita que a gravação foi passada por criminosos de um celular para o outro por meio de bluetooth (tecnologia para transmissão de dados, sem o uso de fios e a pequenas distâncias). Ainda de acordo com Silva, o homem que aparece oferecendo a droga para a criança no vídeo é um bandido que foi assassinado havia cerca de um mês por outros criminosos.
O caso ganhou repercussão nacional e a promotora da Infância e Juventude, Soraya Escorel, disse que as pessoas submeteram a criança a uma situação de constrangimento e risco, o que caracteriza violação dos direitos da infância e juventude.

I COPA PARAÍBA DE FUTEBOL SUB 15


O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), lançou oficialmente, na manhã desta segunda-feira (18), no auditório da PBTur, em João Pessoa, a Copa Paraíba Sub 15, com a participação de representantes das prefeituras municipais participantes. As inscrições começaram à tarde, na sede da Sejel, de forma gratuita.
“É importante dizer que é a primeira vez que o Governo do Estado encampa um evento como esse, uma competição tão abrangente e inovadora. A ideia é que a gente valorize cada vez mais o futebol amador do Estado, mantendo o investimento que o Governo já faz nos clubes profissionais, mas também trabalhando com o esporte amador, que mobiliza muito a sociedade e faz com que as pessoas se envolvam na cidade e nos bairros”, afirmou o secretário do Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, acrescentando que espera que o evento revele que possam atuar nos clubes profissionais da Paraíba, do Nordeste e do Brasil. “Vemos pela capital e interior bons jogadores que precisam apenas de uma oportunidade”, frisou.
A I Copa Paraíba de Futebol Sub 15 contará com a participação de 64 equipes de vários municípios das regiões do Litoral, Vale do Paraíba, Borborema, Vale do Mamanguape, Brejo e Curimataú. O torneio será dividido em duas chaves de 32 times. “Essa copa vai beneficiar 1600 atletas e mais de 300 dirigentes, nas regiões polarizadas por João Pessoa e Campina Grande. As inscrições estão abertas a partir de hoje e podem se apresentar escolas e equipes de futebol amador”, explicou o diretor geral da competição, Raimundo Braga.
O ex-jogador de futebol de clubes paraibanos, Lauro Carvalho, esteve presente ao evento. Há 16 anos ele desenvolve um trabalho de educação e esporte com jovens de 6 a 15 anos, na Escola Só Talentos, que funciona no bairro Funcionários II, em João Pessoa. “Quando o adolescente completa 16 anos, o encaminhamos para clubes, esse é um dos nossos objetivos. Mas nossa escola tem um aspecto lúdico, trabalhamos futebol com educação. Se no futuro ele não chegar a ser um jogador de futebol, que esteja preparado para a vida, já que é um grande desafio formar um atleta cidadão”, comentou Lauro. 
Jogos – A Copa Paraíba Sub 15 terá início no dia 13 de abril, com os jogos da chave polarizada em João Pessoa e, no dia 14, começará com as equipes do interior jogando em Campina Grande. “Na chave do litoral os jogos vão acontecer em João Pessoa, Cabedelo, Conde, Bayeux e Santa Rita. As partidas da chave do interior acontecem em Campina Grande”, informou Raimundo Braga.
A Copa será no estilo mata-mata com jogos de ida e volta até restarem dois times de cada chave.  Com isso, haverá um cruzamento entre os dois melhores de cada chave de onde, consequentemente, sairão as equipes que decidirão o torneio. As finais acontecerão no mês de junho.
Para os interessados na inscrição, a Sejel funciona na Avenida Presidente Epitácio Pessoa, 1457, no Bairro dos Estados,  em João Pessoa.

MUSCULAÇÃO X EMAGRECER


Musculação pode emagrecer SIM!


Muitas pessoas preocupadas em emagrecer acreditam que a musculação atrapalha o processo de emagrecimento, pois embora haja uma perda da porcentagem de gordura, há também um aumento da massa magra (massa muscular), podendo não apresentar perda de peso na balança.
Saiba que emagrecer saudavelmente não significa necessariamente perder peso e sim aumentar a massa magra e diminuir a gordura, que é o que a musculação faz. Afinal, você prefere emagrecer e ficar com o corpo flácido e fraco ou emagrecer enrijecendo os músculos, ganhando assim um corpo mais bonito, forte, saudável e atraente?
Estudos asseguram e a prática comprova que a musculação acelera o metabolismo do seu praticante, favorecendo a queima de gorduras pelo organismo. Apesar de na musculação você não queimar gordura como fonte de energia, existe um processo chamado gliconeogênese, que é a utilização de gordura para repor as calorias perdidas durante o treino. Com o metabolismo acelerado, você continua queimando a gordura por muito tempo depois da atividade física.
Em relação ao gasto calórico, numa caminhada moderada de 1 hora você pode eliminar de 200 a 300 kcal. Já em 30 minutos intensos de musculação, pode-se gastar a mesma quantidade de kcal (dependendo de cada metabolismo).
Após o exercício aeróbio nosso organismo leva cerca de 1 hora para voltar ao normal, onde eliminamos entre 10 e 15 calorias. Quem faz musculação tem o metabolismo 12% mais acelerado no pós-treino e até 15 horas depois esta taxa continua 7% mais alta.
Vimos que a musculação aumenta a massa magra. Esta massa magra acelera o metabolismo de 17 a 25 vezes mais do que a massa de gordura. Assim sendo, quanto maior a massa muscular, mais acelerado será o seu metabolismo e o seu gasto calórico.
Para você ter uma ideia, 1 kg a mais de músculos (que não é muito fácil de conseguir) consome 15 kcal extras por dia. A longo prazo ( mais ou menos 10 meses) se você conseguir ganhar 2kg de músculos, poderá perder 8400 calorias. Você poderá eliminar de 2 kg a 3 kg de gordura em 12 semanas, fazendo musculação 3x por semana. É claro que a dieta alimentar também é necessária, tornando o resultado mais rápido.
Sem dúvida, o melhor que se tem a fazer é associar a dieta aos exercícios aeróbios, a musculação e aos alongamentos, num programa adequado as suas necessidades, biótipo e condicionamento físico, tornando indispensável uma avaliação e acompanhamento de profissionais preparados para lhe atender.
Comprovadamente a musculação é um excelente meio de reduzir o percentual de gordura, mas os benefícios não se resumem a isso apenas. O treinamento com pesos estimulará a síntese de proteínas musculares melhorando sua estética e as funções do aparelho locomotor. Além disso, os benefícios obtidos com o uso de exercícios resistidos serão mais duradouros devido à manutenção e até mesmo elevação do metabolismo de repouso, que parece ser relacionado com a massa muscular.
Enfim, tendo em vista os inúmeros benefícios proporcionados pelos exercícios com pesos é recomendável que se perca o medo da sala de musculação e descubra as maravilhas que lá o esperam.

O post publicado possui autorização expressa do autor, todo o conteúdo exposto é de responsabilidade do mesmo.

Enviado pelo Luiz Nunes – Educador Físico

Papa Francisco faz 1ª visita a seu antecessor, Bento XVI


Papa Francisco e o Papa emérito Bento XVI se abraçaram ao se encontrarem neste sábado (23) na residência apostólica de Castel Gandolfo, onde o antecessor do atual pontífice vive desde que renunciou, em 28 de fevereiro, informou o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.
Tanto o atual Papa Francisco quanto antecessor Bento XVI usaram vestes brancas (Foto: AFP)Tanto o atual Papa Francisco quanto antecessor Bento XVI usaram vestes brancas (Foto: AFP)
Lombardi também contou que, após se cumprimentarem no heliporto da residência pontifícia e chegarem à residência papal, Francisco e Bento XVI foram a uma capela para rezar.
Bento XVI cedeu o lugar de honra a Francisco, e este o recusou, lhe dizendo: "somos irmãos". Depois, ambos rezaram de joelhos no mesmo banco.
  •  
Papa Francisco e Bento XVI durante o encontro neste sábado (Foto: Osservatore Romano/AP)Papa Francisco e Bento XVI durante o encontro neste sábado (Foto: Osservatore Romano/AP)
Os dois usavam vestes brancas. Bento XVI foi com uma singela batina branca, e Francisco com outra da mesma cor, mas com a mantelete e a faixa usada pelos pontífices.
Francisco e Bento XVI rezam juntos em capela (Foto: Osservatore Romano/AP)Francisco e Bento XVI rezam juntos em capela (Foto: Osservatore Romano/AP)
Após a oração, eles se reuniram a sós na biblioteca privada, onde conversaram por 45 minutos.
Neste momento, os dois almoçam junto com os secretários Georg Gänswein, que é também prefeito regional da casa Pontifícia, e Alfred Xuareb.
Bento XVI e Papa Francisco se reúnem em Castel Gandolfo (Foto: Osservatore Romano/AFP)Bento XVI e Papa Francisco se reúnem em Castel Gandolfo (Foto: Osservatore Romano/AFP)

FORMULA 1 - GP DA MALÁSIA - MASSA NA FRENTE DE NOVO


Aconteceu de novo. Para aqueles que disseram que a classificação do GP da Austrália tinha sido apenas um acaso, o grid da Malásia trouxe uma belíssima resposta. Felipe Massa superou mais uma vez o companheiro Fernando Alonso. É a quarta vez seguida: desde o GP dos Estados Unidos de 2012, quando a Ferrari precisou trocar o câmbio do brasileiro para o espanhol largar na frente. De quebra, marca a volta do vice-campeão de 2008 a uma primeira fila. A última aparição dele tinha sido no GP do Bahrein de 2010. Os bons tempos de Massa parecem mesmo estar de volta. Boa notícia não só para quem torce pelos pilotos do país, mas também para o automobilismo brasileiro, que volta a figurar com destaque nas manchetes mundo afora.
É claro que ainda falta um resultado em corrida para confirmar esta boa fase em 2013. Isto esteve perto de acontecer na Austrália, mas a tática errada da Ferrari forçou o adiamento dos planos de Massa. Sobre isso, fiquei me perguntando… Se este cenário continuar assim por mais corridas, quanto tempo Alonso levará para reclamar? Melhor piloto da Fórmula 1 atual, o espanhol não costuma reagir bem à concorrência interna – lembram do imbróglio com Lewis Hamilton na McLaren em 2007? Por enquanto, o discurso do bicampeão mundial em 2005 e 2006 exalta o desempenho do brasileiro. Segundo ele, é bom para a equipe italiana crescer no campeonato. Vamos ver até quando vai durar o clima de boa vizinhança dentro da casa de Maranello.

Fotógrafo flagra tubarões a 50 km de praia do Rio de Janeiro


O fotógrafo Daniel Botelho fez no último fim de semana imagens raras de tubarões que vivem na costa do Rio de Janeiro, animais que povoam grande parte do litoral brasileiro e que só podem ser vistos em áreas de mar aberto, distante da costa.

Botelho, que se tornou um especialista em fotografar tubarões em diversas partes do mundo,  e já encarou outras feras como o crocodilo-do-Nilo, na África, conta que se preparou por três anos para mergulhar com os tubarões na orla carioca.
"Tive que planejar, levantar fundos. O mar do Rio de Janeiro não costuma registrar a presença constante de tubarões. Tanto que se tivéssemos a presença maior desses animais, seria mais uma forma de explorar o turismo na cidade”, explica Botelho ao G1.
Ele se refere à prática de mergulho com esses animais, que é quando turistas são colocados em uma espécie de gaiola e, em seguida, ficam embaixo d'água, com segurança, para observar e fotografar tubarões, como acontece, por exemplo, na África do Sul.
Trilha em alto mar
As imagens do fotógrafo brasileiro foram feitas na região da Barra da Tijuca, a 50 km de distância da praia – para chegar a esta área leva-se cerca de três horas de barco. Deste ponto, já não é possível observar a costa do Rio.
Para atrair a atenção dos tubarões, o grupo que acompanhava Botelho precisou lançar no mar um composto chamado de engodo, uma mistura de tripa de peixe com óleo de fígado de peixe. O material foi jogado enquanto o barco ficou à deriva.
“Foi um processo de muita paciência porque a cada três minutos tínhamos que lançar essa mistura, com o intuito de atrair o olfato dos tubarões”.
Tempos depois, três exemplares jovens de tubarão-lombo-preto (Carcharhinus Salciformis) começaram a rondar o barco. Segundo o fotógrafo, cada exemplar tinha um 1,5 metro de comprimento e comportamento um pouco agressivo. “Eles vêm muito em cima por curiosidade. São animais que, se os alimentarmos, pegam a comida e vão embora”, explica.
De acordo com o biólogo Marcelo Szpilman, diretor do Instituto Aqualung, do Rio de Janeiro, essa espécie de tubarão é considerada oceânica, ou seja, fica em áreas mais afastadas da costa, com água clara. Sua população está espalhada por diversas partes do mundo.

Nordeste no foco. Pra valer ou é só a campanha?


 Um grupo de ministros se reuniu ontem com a presidente Dilma no Palácio do Planalto para discutir um pacote de medidas de combate à seca. A informação é de Ilimar Franco, na sua coluna política do Globo deste sábado. Segundo o colunista, não conseguiram chegar a uma proposta satisfatória.
''Entre as medidas analisadas estão a criação de sistema mais moderno de perfuração de poços com uso de máquinas mais potentes. Há ideia de fazer um convênio com a Petrobras, que tem tecnologia de ponta. Pensa-se em criar um observatório para atuar na prevenção; e atuar na desburocratização das ações do governo no combate à seca. As prefeituras terão o dinheiro liberado por cartão de pagamento, como já ocorre em situações consideradas emergenciais.''

Abandono! Bebê é encontrado em caixa de sapato deixada e ponto de ônibus



Um bebê recém-nascido, do sexo masculino, foi encontrado abandonado em um ponto de ônibus no bairro do Lobato na noite desta sexta-feira (22), informou a Polícia Militar.

Por volta das 21 horas, os policiais da Operação Gêmeos perceberam a criança ainda com cordão umbilical e parte da placenta em uma caixa de papelão. De acordo com a polícia, o ponto de ônibus fica perto de uma fábrica.

O bebê foi levado para o Hospital do Subúrbio e já foi medicado. A polícia informa que ele passa bem.


G1

HOJE: 23 de Março FESTA DE TAQUARA - PITIMBU


HOJE: 23 de Março FESTA DE TAQUARA



                              Forró da BURGUESINHA, SWING LEVADO E BONDE DA TARRAXINHA

REALIZAÇÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE PITIMBU


Fonte: Antonio Machado

Supremo Tribunal Federal arquiva inquérito contra Cássio Cunha Lima



Por decisão da ministra Rosa Weber, o Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou uma iinvestigação que foi aberta contra o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). A ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral, com base em acusações feitas pelo senador Vital do Rêgo Filho (PMDB), que sustentava que o tucano teria usado a estrutura do Governo do Estado, em 2008, para beneficiar a campanha do atual vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) para a prefeitura de Campina Grande. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (22) e a magistrada considerou que a denúncia já estava prescrita.

De acordo com a denúncia, Cássio, que na época era governador, e o atual vice-governador Rômulo Gouveia, então deputado federal, e candidato a prefeito, teriam realizado um evento de campanha eleitoral velada no Centro de Convenções Raimundo Asfora. Sob orientação de Cássio, teria ocorrido o deslocamento de funcionários públicos estaduais e aliados de diversas localidades do Estado. A acusação sustentava ainda que os gastos com o evento não tinham sido declarados à Justiça Eleitoral por Rômulo.

O caso subiu para o Supremo Tribunal Federal após Cássio assumir o mandato de Senador. O procurador-geral da República, Roberto Monteiro Gurgel, já havia dado parecer sustentando a inexistência de provas de crime eleitoral contra Rômulo, pelo fato de ele ter declarado os gastos com o salão de convenções para o evento.

No caso de Cássio, o procurador considerou que o suposto delito cometido pelo senador já tinha tido seu prazo de punição prescrito. A acusação era de que ele teria infringido o artigo 377 do Código Eleitoral, que determina que o serviço de órgãos estatais não pode ser utilizado para beneficiar partido ou organização de caráter político.

A irregularidade tem pena máxima de seis meses de detenção e o prazo prescricional é de dois anos.“Como o delito apurado teria ocorrido em 15.10.2008, a pretensão punitiva restou fulminada pelo transcurso do prazo em outubro de 2010, pois até esse momento não havia incidido nenhuma causa de suspensão ou interrupção do prazo prescricional. Cabe referir que os autos somente foram remetidos a esta Suprema Corte em dezembro de 2011”, diz a ministra Rosa Weber em sua decisão.
Da Redação com JPB

Vereador não pode ser reajustado automaticamente com servidores


É inconstitucional atrelar novo reajuste dos Vereadores ao de vencimentos dos servidores do município. É vedada a vinculação ou equiparação de quaisquer espécies remuneratórias para o efeito de remuneração de pessoal do serviço público, decidiu por maioria o Órgão Especial do TJRS.
Caso
O Prefeito Municipal de Candelária ingressou com Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) contra a Lei nº 663/2011, que fixou a remuneração dos Vereadores para a Legislatura 2013/2016, determinando o percentual de 30,04%, com vigência a partir de janeiro de 2013 e vinculando os reajustes às mesmas datas e índices concedidos aos funcionários municipais.
Conforme o Prefeito, o Poder Legislativo atuou em matéria de competência exclusiva do Executivo.
Julgamento      
No Órgão Especial, o relator da ADIN foi o Desembargador Glênio José Wasserstein Hekman, que votou pela parcial procedência da ação.Segundo o relator, o percentual do aumento da remuneração está de acordo com o que determina a Constituição Federal, visto que não ultrapassa o percentual de 30% dos vencimentos dos Deputados Estaduais do RS e foi fixado para a legislatura subsequente.No entanto, o parágrafo 1º, do artigo 2º, da referida Lei é inconstitucional, por pretender equiparar o aumento dos Vereadores nas mesmas datas e índices em que forem reajustados os vencimentos dos servidores do Município.
Esse dispositivo se mostra maculado por vício insanável de inconstitucionalidade, na medida em que fere as disposições dos artigos 37, inciso XIII, e 49, inciso VIII, ambos da Constituição Federal. Ademais, o atrelamento previsto na norma municipal desatende à previsão contida no artigo 11 da Constituição Estadual, afirmou o relator.
Por maioria, os magistrados votaram pela parcial procedência da ADIN, determinando a retirada do ordenamento jurídico de Candelária, apenas o parágrafo 1º, do artigo 2º da Lei nº 663/2011 (que prevê o reajustamento automático atrelado ao dos servidores), mantendo vigentes os demais dispositivos da referida legislação.
ADIN nº 70045332251
Fonte | TJRS 

Acordo judicial obriga McDonald's a pagar R$ 7,5 milhões em indenização


Maior franquia da rede de fast-food McDonald’s no Brasil, a empresa Arcos Dourados terá que pagar uma indenização de R$ 7,5 milhões por dano moral coletivo. A decisão da juíza Virgínia Lúcia de Sá Bahia, da 11ª Vara do Trabalho do Recife, foi proferida na noite desta quinta-feira (21) e é válida em todo o País. A magistrada atendeu a um pedido do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco, que ingressou com ação civil pública contra a empresa. A Arcos Dourados foi acionada por obrigar funcionários a fazer a jornada móvel e a consumir apenas os lanches do McDonald’s no horário das refeições. A franquia, que tem 600 lojas e emprega cerca de 42 mil pessoas, não pode mais recorrer da sentença.
Autor da ação contra a empresa, o procurador do Ministério Público do Trabalho, Leonardo Mendonça, informou que a Arcos Dourados se comprometeu a extinguir a jornada móvel dos funcionários até o fim deste ano. A prática faz com que o empregado esteja, efetivamente, muito mais tempo à disposição da empresa do que as oito horas de trabalho diárias previstas nos contratos “normais” de trabalho. “Se a rede descumprir qualquer um dos itens formalizados no acordo terá que pagar multa de R$ 2 mil por cada funcionário”, explicou.
Ainda segundo o procurador, a franquia terá que investir, a partir de janeiro do próximo ano, em campanhas para informar os empregados sobre seus direitos. O Ministério Público do Trabalho em Pernambuco vai indicar, dentro de 90 dias, de que forma a empresa deve destinar os R$ 7,5 milhões ajuizados no acordo. “Provavelmente, o montante será destinado a instituições de caridade”, adiantou Leonardo Mendonça.
Conforme o Ministério Público do Trabalho, empregados que se sentiram penalizados pelas obrigações decretadas pela empresa poderão ingressar com ações na Justiça para exigir indenização. “Até o fim do ano, a rede também deve adotar a jornada fixa para os funcionários”, ressaltou o procurador.
No último dia 19, a Justiça já havia decretado, em caráter liminar, que a Arcos Dourado regularizasse a jornada de trabalho de todos os seus funcionários no país. A decisão também determinava que a empresa deixasse de proibir os empregados de levar sua própria alimentação para consumir no refeitório.
Veja a nota divulgada pela Arcos Dourados:
"A Arcos Dourados, que opera os restaurantes McDonald’s no Brasil, tem plena convicção da legalidade das práticas laborais adotadas e aceitou o acordo estabelecido com o Ministério Público e as autoridades da área. A empresa está sempre em busca das melhores soluções para seus mais de 42 mil funcionários, que fazem da empresa um dos maiores empregadores e contribuintes de impostos do país. Por isso, a companhia também ressalta que:
1)    Possui o compromisso de cumprir rigorosamente a legislação trabalhista e realiza o pagamento de todas as horas em que o funcionário está à disposição no restaurante, desde o momento em que chega até o que sai.  A empresa foi uma das primeiras a adotar o ponto eletrônico biométrico no país, que registra todo o período trabalhado.
2)    Alterou o cardápio das refeições oferecidas aos funcionários, conforme as orientações das autoridades da área, com opções diversas de pratos balanceados e desenvolvidos por nutricionistas. Os funcionários da companhia, através de pesquisas de satisfação, participaram do processo de escolha dessas novas refeições.
3)    Adota jornadas de trabalho legais, sem qualquer violação ao direito trabalhista de seus funcionários, com pagamento de pisos salariais estabelecidos pelos sindicatos de cada cidade onde atua no país, mas aceita modificar esse procedimento em prazos tecnicamente viáveis pactuados com as autoridades da área".
Diario de Pernambuco

'' QUE CACHAÇA BRABA '''' KKKKKK

DALE   CHICA BOAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA,  VOVÔ  , RAMINHO E  MOABA , KKKKKKK

Autor do video : Manoel

Homem dorme em colchão entre galhos de árvore na Lagoa, no Rio


Um morador de rua chamava a atenção de quem passava pela Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio, na manhã desta quinta-feira (21). Em meio a galhos da vegetação que beira a água, a cerca de 1,5 metro do chão, o homem dormia profundamente sobre um colchão encaixado logo abaixo da folhagem, que garantia a sombra. O bairro é o terceiro mais caro do país, de acordo com o índice FipeZap, e o metro quadrado custa cerca de R$ 15 mil.


Assessoria Jurídica esclarece encaminhamentos do TCE sobre concurso público de Alhandra realizado em 2010


A assessoria jurídica da prefeitura de Alhandra realizará uma reunião, nesta sexta-feira (22), com os profissionais que foram aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura.  O objetivo do encontro é debater a atual situação do processo Nº 15669/12, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE), que investiga possíveis irregularidades no concurso realizado pela Prefeitura de Alhandra, em 2010.
A reunião será realizada na casa de recepções Paradise, a partir das 14h.

            A convocação da reunião partiu da necessidade de esclarecimentos sobre a investigação do TCE. “Houve um burburinho muito grande na cidade quando se tornou público que o Tribunal está investigando possíveis irregularidades do concurso e para tirar as dúvidas que surgiram com a notícia decidimos marcar esse encontro”, argumenta o procurador geral da Prefeitura, advogado Rodrigo Cabral, lembrando que o atual prefeito, Marcelo Rodrigues, não tem nada a ver com os encaminhamentos dados pelo TCE em relação ao assunto.

            “A intenção é alertar os profissionais quanto aos caminhos que poderão seguir o processo. Deixar eles informados que o interesse da nossa gestão não é prejudicar  ninguém, e sim contribuir para que os concursados permaneçam no seu posto de trabalho dentro da legalidade”, ressaltou Rodrigo.
          
  Sobre o concurso
 
 O concurso foi homologado  no dia 06 de maio de 2010, através do Decreto nº 009/2010 e tinha o objetivo de preencher 203 vagas, distribuídas em 27 cargos na Prefeitura de Alhandra, sob o Regime Jurídico Estatutário. As inscrições ocorreram no período de 20 de janeiro a 03 de fevereiro de 2010, exclusivamente na sede da Prefeitura e as provas foram aplicadas no dia 20 de março. Apesar do curto período, 5.219 candidatos concorreram às vagas disponíveis.  A Fundação Allyrio Meira Wanderley, de Patos (PB), foi a empresa organizadora do concurso.

Secom

Conselho de Medicina defende liberação do aborto até 12ª semana



Entidade vai enviar parecer à comissão do Senado que reforma Código.
Pelo texto atual, aborto só é permitido em caso de risco à saúde e estupro.

Cíntia AcayabaDo G1, em Brasília
988 comentários
 O Conselho Federal de Medicina (CFM)  vai enviar parecer ao Senado em que defende a liberação do aborto até a 12ª semana de gravidez. Atualmente, pelo Código Penal, o aborto é permitido em casos de risco à saúde da gestante ou quando a gravidez é resultante de um estupro. É a primeira vez que o CFM e os 27 conselhos regionais, que representam 400 mil médicos brasileiros, manifestam-se sobre o aborto.
A opinião da entidade será encaminhada à comissão especial do Senado que analisa a reforma do Código Penal.  Os conselheiros validam a proposta da comissão que permite o aborto em mais três novas situações:  gravidez por emprego não consentido de técnica de reprodução assistida;  anencefalia ou feto com graves e incuráveis anomalias, atestado por dois médicos;  por vontade da gestante até a 12ª semana da gestação, quando o médico constatar que a mulher não apresenta condições psicológicas para a maternidade.
Os conselheiros vão além da proposta do novo texto de Código e não mencionam a necessidade de laudo para constatar falta de condições psicológicas que justificariam um aborto.
Em 2012, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que grávidas de fetos sem cérebro poderão optar por interromper a gestação com assistência médica. Por 8 votos a 2, os ministros definiram que o aborto em caso de anencefalia não é crime. Mas como ainda não há lei que permita a prática, o direito não é automático. Se um hospital se recusar a fazer o aborto, por exemplo, a mulher pode recorrer à Justiça com base na decisão do STF.
Autonomia e saúde
O Conselho Federal afirmou que os conselhos regionais "não são favoráveis ao aborto, mas sim à autonomia da mulher e do médico".
“É importante frisar que não se decidiu serem os Conselhos de Medicina favoráveis ao aborto, mas, sim, à autonomia da mulher e do médico. Neste sentido, as entidades médicas concordam com a proposta ainda em análise no âmbito do Congresso Nacional”, disse o presidente do CFM, Roberto Luiz d’Avila.
Segundo o conselho, por meio de sua assessoria de imprensa ,o respeito à autonomia da mulher e o alto índice de mortalidade e de internações de mulheres que fazem abortos clandestinos são razões para a posição do colegiado.
A entidade concluiu que "a prática de abortos não seguros (realizados por pessoas sem treinamento, com o emprego de equipamentos perigosos ou em instituições sem higiene) tem forte impacto sobre a saúde pública".
De acordo com o conselho, "o abortamento é uma importante causa de mortalidade materna no país, sendo evitável em 92% dos casos" e as complicações causadas pelo precedimento representam "a terceira causa de ocupação dos leitos obstétricos no Brasil".  Em 2001, houve 243 mil internações na rede do Sistema Único de Saúde (SUS) por curetagens pós-abortamento.

OLHA O EXEMPLO: '' PREFEITOS !!!!!!!!!! ''

Ex-prefeito de Campo Alegre (AL) é preso pela PF
 Uma operação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual (MPE) de Alagoas e da Polícia Federal cumpriu nove mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, na manhã desta quinta-feira (21). Pelo menos quatro pessoas já foram presas, entre elas, o ex-prefeito do município de Campo Alegre, José Maurício Tenório.

De acordo com o MPE, há pouco menos de uma semana, o ex-prefeito e outras dez pessoas, foram denunciados por uma série de práticas ilícitas, a exemplo de fraude à licitação, apropriação de bens públicos, falsidade ideológica e formação de quadrilha.

Depois de investigar vários processos licitatórios dos últimos quatro anos, foram descobertas irregularidades em pagamentos de serviços e produtos na ordem de aproximadamente R$ 787 mil.

Com base nos depoimentos prestados por parte dos envolvidos no esquema e após análise de farto material apreendido durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em dezembro passado, o Gecoc pediu a prisão preventiva dos acusados, que se encontram detidos em uma delegacia no bairro do Jaraguá.

Revista A, de Ana Maria Braga, destaca as belezas turísticas de João Pessoa


A nova edição da revista A, da apresentadora Ana Maria Braga, traz uma reportagem especial sobre a Capital paraibana. A matéria, intitulada “João Pessoa, onde o sol nasce primeiro” e assinada pela repórter Patrícia Ribeiro, mostra tanto as belezas naturais como a gastronomia local e o artesanato paraibano.

Com uma boa variedade de fotos, textos e dicas, são cinco páginas que revelam ao leitor os segredos de um dos mais novos destinos turísticos brasileiros. Nas primeiras páginas da revista da apresentadora de TV, o leitor deve prestar atenção na coluna ‘Não deixe de ir’: fica-se por dentro dos principais atrativos turísticos da capital paraibana.

Foto: Paraíba Total

Além de João Pessoa - A reportagem também exalta as belezas ainda pouco conhecidas pelos turistas das praias do litoral norte, como Intermares e Lucena. O Bolero de Ravel, no por do sol da Praia do Jacaré, também ganhou destaque especial na edição. Para o litoral sul, a repórter mostra os roteiros oferecidos por agências de viagens e bugueiros, deixando claro ao leitor quais as praias devem visitadas. “Considerada uma das mais belas, Coqueirinho seduz os visitantes  por sua paisagem típica do litoral nordestino com coqueirais a perder de vista, mar manso de águas transparentes e mornas e areia fina”, diz.
A revista A pode ser encontrada nas melhores bancas paraibanas.

Encontrado corpo de alpinista paraibano que desapareceu quando escalava o Aconcágua


O filho do alpinista paraibano Josenildo Correia da Silva confirmou que o corpo de seu pai foi encontrado na tarde desta quarta-feira (20), no Parque Aconcágua, na Argentina. Ele estava desaparecido há duas semanas.

Jornal Correio 1234
Alpinista
O filho do alpinista paraibano Josenildo Correia da Silva confirmou que o corpo de seu pai foi encontrado na tarde desta quarta-feira (20), no Parque Aconcágua, na Argentina. Josenildo estava desaparecido há duas semanas. Carlinho Lott, filho do alpinista, confirmou a morte do pai através de sua página pessoal no Facebook. 
O cunhado de Josenildo, Melquiades Nascimento, disse que a esposa do alpinista já estava retornando à Paraíba quando recebeu a confirmação da equipe de busca. Ela retornou à Argentina. Ela deve se comunicar com o Itamaraty para definir os procedimentos do traslado.  
O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) estava acompanhando o caso. De acordo com Melquiades, se o Itamaraty não ajudar, o corpo do alpinista pode ser sepultado na Argentina, já que os custos são altos e a família não teria condições de arcar com as despesas. 
O paraibano Josenildo Correia da Silva que está desaparecido desde de quarta-feira (6), ao tentar escalar o monte Aconcágua, na Argentina, o mais alto das Américas (6.962 metros). O alpinista já teria sofrido princípio de congelamento em 2004. 
Josenildo começou a se interessar pelo esporte após conhecer alguns alpinistas por meio de redes sociais. Em 2004, Josenildo tentou subir pela segunda vez a montanha quando teve um princípio de congelamento, porém foi socorrido por um helicóptero.
A sua esposa disse que ele sabia do risco da subida, mas decidiu enfrentar a escalada. “Não tenho mais contato desde o dia 19 que foi o dia que ele chegou à Argentina, e que dali em diante só teria outro contato quando descesse o Monte”.
O Itamaraty informou que o consulado brasileiro em Mendoza está em contato com as autoridades argentinas, que realizam as buscas, dando todo o apoio necessário. Entretanto, equipes de resgate têm dificuldades de acesso ao local, devido às condições climáticas, como chuvas e neblinas.  
 Segundo as primeiras informações, o paraibano participava de uma expedição para atingir o cume do Aconcágua com outros brasileiros e, em determinado momento, teria se separado do grupo e não foi mais visto

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...