Ataque de Tubarão : Mick Fanning sofre ataque de tubarão na final de J-Bay, mas escapa ileso

A etapa de Jeffreys Bay por muito pouco não termina em uma grande tragédia. O australiano Mick Fanning sofreu um ataque de tubarão ao vivo logo no início da bateria válida pela final do evento, contra o compatriota Julian Wilson. Aparentemente dois animais se aproximaram do surfista. O tricampeão mundial foi surpreendido pelos animais e começou a tentar se desvencilhar usando a prancha. Demonstrando um semblante de desespero, Fanning chegou a ser atingido no rosto e caiu da prancha. Em determinado momento o australiano sumiu das imagens causando grande apreensão. Logo depois, ele apareceu tentando nadar para a costa. 
O resgate agiu rápido. Uma lancha e dois jet skis da organização se deslocaram para a cena do ataque e socorreram os surfistas. Para alívio geral, Fanning saiu da água inteiro, sem ferimentos, assim como Julian. Os tubarões chegaram a cortar a corda que prendia a prancha ao pé do australiano, mas não o machucaram. 
Já na lancha, mas ainda muito assustado, Fanning deu seu relato sobre o incidente:
- Era dos grandes. Eu estava sentado, parado e comecei a sentir algo ficar preso em minha perna e instintivamente eu pulei, tentando escapar. Mas ele começou a atacar minha prancha, eu comecei a gritar e socá-lo. Eu só vi barbatanas, não vi dentes. Eu estava esperando virem os dentes em mim. Chutei a traseira dele – disse Fanning, um tanto assustado, mas mantendo o bom humor.
Final é cancelada
A organização da WSL decidiu não realizar mais a final. Com isso, ambos os surfistas ficam com a pontuação de segundo colocado, e Adriano de Souza, o Mineirinho, segue como líder do ranking. O brasileiro perderia a ponta para quem fosse campeão da etapa. 
Gif - Fanning - Atque de Tubarão - Surfe (Foto: globoesporte.com)
Imediatamente a bateria foi interrompida. Somente Julian havia pego onda, e liderava com 6.67.  Havia pouco menos de quatro minutos de bateria, dos quarenta previstos. Por precaução e ainda apreensiva com o enorme susto, a organização da WSL a princípio adiou a disputa da final para segunda-feira. Horas depois, os dirigentes sentaram com os dois surfistas e decidiram encerrar o evento. Fanning havia chegado à decisão após vencer Kelly Slater na semifinal, enquanto Julian derrotou o compatriota Adrian Buchan.
- Temos regras e regulamentos para incidentes como esse. Aparentemente foram dois tubarões. Só vamos retomar a final assim que tivermos 100% de segurança para os surfistas competirem. Não só Mick, mas Julian também pode não estar se sentindo confortável em voltar para a água hoje. É a primeira vez que isso acontece na história do surfe profissional. Nunca tínhamos visto isso – disse o comissário adjunto da WSL, o brasileiro Renato Hickel, momentos antes de decretar o adiamento da final para segunda-feira.
Mick Fanning faz sinal de positivo após escapar de ataque de tubarão na fial de Jeffreys Bay (Foto: Reprodução)Mick Fanning faz sinal de positivo após escapar de ataque de tubarão na fial de Jeffreys Bay (Foto: Reprodução)

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...