Eleição na Venezuela vai ocorrer em 14 de abril

Comissão eleitoral do país anunciou a data neste sábado e oposição já lançou candidatura de Henrique Capriles

CARACAS - A presidente do Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela, Tibisay Lucena, anunciou que as novas eleições presidenciais serão realizadas no dia 14 de abril, data que extraoficialmente já era considerada desde hoje pela manhã, quando se iniciou a reunião do conselho em Caracas. As votações acontecerão 40 dias após a morte do presidente Hugo Chávez. Os partidos terão das 8h de amanhã até às 14h de segunda-feira para apresentar seus candidatos. E as campanhas eleitorais durarão dez dias: do dia 2 de abril ao dia 11.
- É fundamental reconhecer a relevância histórica do caminho que estamos por transitar e sua importância para a estabilidade e o fortalecimento de nossa democracia - afirmou Tibisay Lucena. - Com a convocação das eleições, os venezuelanos mostrarão ao mundo de que está feita nossa democracia.
Segundo ela, o país conta com uma robusta estrutura técnica, jurídica e logística para realizar o pleito e o processo contará com todas as auditorias e procedimentos que garantam a sua pureza e confiabilidade.
- Tivemos o cuidado extremo de incluir (no cronograma) todas as atividades que garantem o processo eleitoral - anunciou ela, acrescentando que pedirá à Unasul o envio de observadores para acompanhar a disputa. E enviou um recado à imprensa, a quem pediu para que as informações sobre o processo eleitoral não sejam distorcidas:
- Não é hora de ocupar o espaço dos partidos.
Maduro, um ex-líder sindical que serviu como ministro das Relações Exteriores e vice-presidente sob o comando de Chávez, prometeu manter a revolução viva. Ele vai enfrentar a oposição de Henrique Capriles, o governador do estado de Miranda estado que perdeu para Chávez em uma votação em outubro passado e que confirmou estar na disputa através do secretário-executivo da Mesa de Unidade Democrática (MUD), Ramón Guillermo Aveledo, também neste sábado. A MUD é a coalizão que reúne os partidos de oposição da Venezuela.
- Apresentaremos uma candidatura única - afirmou Ramón Guillermo Aveledo em uma declaração à imprensa, acrescentando que a disputa ocorre em condições de desigualdade. - A Mesa de Unidade Democrática não vai falhar com o país. As pesquisas de opinião têm mostrado Maduro como o provável vencedor, mas os adversários de Chávez querem a chance de acabar com o “chavismo” na cabine de votação.
No Twitter, Capriles agradeceu a proposta de ser o candidato da oposição mas até agora não confirmou que a aceitaria. "Estou analisando a declaração da presidente da CNE e nas próximas horas comunicarei ao país minha decisão", escreveu em sua conta na rede social.
— Queremos novas eleições agora. Queremos mudança. Estamos cansados ​​da era Chávez. Foram 14 anos — disse Yesenia Herrera, cozinheiro em um restaurante chinês em um bairro nobre de Caracas.
Maduro foi empossado como presidente interino no Congresso na sexta-feira e recebeu a faixa vermelha, amarela e azul presidencial.
— Eu perguntei (à autoridade eleitoral) para cumprir com as obrigações legais e constitucionais e imediatamente convocar eleições — disse Maduro.
O Supremo Tribunal Federal decidiu que Maduro não precisa renunciar ao cargo para fazer campanha, mas a iniciativa foi denunciada por adversários como uma violação da Constituição e uma "fraude".
Baseando-se em suas origens humildes e no discurso antiimperialista, Maduro deixou claro em seu primeiro discurso como presidente em exercício que manterá a linha radical que caracterizou suas mais de duas décadas de carreira política, e que defenderá a todo o projeto socialista que herdou de Chávez.
— As elites imperialistas que governam os Estados Unidos terão de aprender a viver com respeito absoluto aos povos da América do Sul, morena, latina e caribenha, que decidimos ser livres e ninguém vai tirar essa independência recuperada com o nosso comandante Hugo Chávez — disse Maduro.



Justo: Grupos protestam pelo país contra deputado federal Marco Feliciano



Milhares de pessoas saíram às ruas na tarde deste sábado (9) em várias cidades do Brasil para protestar contra a eleição do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.


Em São Paulo, a concentração foi marcada para as 14h na esquina entre a Avenida Paulista e a Rua da Consolação, na região central de São Paulo. Munidos de cartazes, os manifestantes caminham pela Rua da Consolação, ocupando faixas da rua no sentido centro.
Em Brasília, o protesto também pediu a saída de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado. A manifestação na capital do país começou na Rodoviária do Plano Piloto, organizada em redes sociais por membros do movimento LGBT e da Federação Umbanda e Candomblé de Brasília e Entorno. Os manifestantes chegaram a interditar quatro faixas do Eixo Monumental.
O senador Renan Calheiros foi lembrado também pelos manifestantes que tomaram as ruas do centro de Curitiba (PR), neste sábado.
Renan é investigado em inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo suposto uso de notas fiscais frias para justificar, em 2007, que tinha renda para pagar a pensão de uma filha. O senador apresentou as notas, referentes a suposta venda de bois, para se defender da suspeita de que a pensão era paga por um lobista de uma empreiteira.
O escândalo levou à renúncia do peemedebista do comando do Senado em 2007. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, enviou denúncia ao STF contra Calheiros.
Já em Vitória (ES), mais de 200 pessoas se reuniram na Praça do Papa para protestar contra a nomeação do novo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.
De acordo com o organizador do evento no Espírito Santo, Guilherme Rebelo, a mobilização é nacional e começou pelas redes sociais. “O pastor não é a pessoa mais indicada para reivindicar o direitos humanos, ele é um dos primeiros a fazer discursos homofóbicos e racistas. Queremos sensibilizar a pessoas que desconhecem esse fato”, explicou Rebelo.
O organizador disse ainda que o grupo vai sair em caminhada até a Assembleia Legislativa com cartazes. A ideia é enviar uma nota de repúdio pela nomeação do parlamentar à Comissão de Direitos Humanos do Espírito Santo para que chegue a Câmara dos Deputados em Brasília.
Eleição criticada

A escolha de Feliciano para presidir a comissão gerou protestos de entidades de direitos humanos e de parlamentares. O deputado é alvo de dois processos no Supremo Tribunal Federal: um inquérito que o acusa de homofobia e uma ação penal na qual é denunciado por estelionato. A defesa do parlamentar nega as duas acusações.

Pastor da igreja Assembleia de Deus, Feliciano causou polêmica em 2011 por causa de mensagens publicadas no Twitter. "Sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, Aids, fome... Etc.", escreveu na época. Ele também publicou que "a podridão dos sentimentos dos homoafetivos leva ao ódio, ao crime e à rejeição."
Para Rafael Moreira, diretor da Federação, que organizou o protesto em Brasília, Feliciano não pode presidir comissão que atende direitos de minorias.
"Você quer uma pessoa dessas para atender o meu interesse ou dos LGBT? Se ele permanecer na presidência da comissão, a gente vai provar que a comissão é do povo, não dele. Como a gente dá um voto de confiança a um cara que ataca negros, gays e ligados às religiões de matrizes africanas?", disse Moreira.
Da Redação (com G1Brasil)
Portal do Litoral Pb

Ricardo Coutinho nomeia o comunicador Sales Dantas como secretário da Pesca


Nomeação seria um ‘mimo’ do governador ao PRB, sigla comanda pelo ministro da Pesca, Marcelo Crivela

Sales Dantas é presidente do PRB de João Pessoa (Crédito: Web)
A edição do Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (9)  trouxe a publicação do ato de nomeação do comunicador e presidente municipal do PRB-JP, Sales Dantas, para o cargo de secretário de Estado da Pesca, que está ligada à Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca do Estado.
Ato de Nomeação publicado no DOE deste sábado (9) (Crédito: Reprodução/DOE)
A indicação de Sales Dantas seria um ‘mimo’ do governador Ricardo Coutinho (PSB) ao PRB, que tem como ministro da Pesca, o presidente nacional da legenda, senador Marcelo Crivella. Além disso, a Delegacia Federal da Pesca na Paraíba é comadanda por outro correligionário, Samuel Lemos.
“Estou muito feliz que o governador tenha entendido que a presença de um membro do partido na secretaria seria proveitoso para o nosso Estado, já que irá ser um meio facilitador entre os interesses da pesca da Paraíba e o Governo Federal”, afirmou Sales ao Portal Mais PB.
Wscom

HUMOR , KKKKKKKKKKK

ABRAÇO RIVA

Cão Leão




Um cão da raça Mastiff Tibetano é exibido durante feira em 

Baoding, na China , mas conhecido como Cão Leão

Urso da água: o melhor candidato a extraterrestre




HOUSTON - Não se trata de um extraterrestre. Mas, se tivessem que escolher dentre todas as criaturas da Terra o melhor candidato a ET, os autores da imagem, os cientistas Nicole Ottawa e Oliver Meckes, apontariam para o tardígrado. A imagem, chamada de “tardígrado no musgo”, ganhou destaque no site da Agência Espacial Americana. A cada dia, a Nasa destaca uma foto que mostre algum aspecto do Universo e a publica juntamente com uma explicação científica.
Os tardígrados, na verdade, são invertebrados microscópicos (medem de 0,05 a 1,5 milímetros) conhecidos também como ursos da água, devido ao seu aspecto e à maneira como se locomovem. Têm quatro patas e garras, vivem na água doce e são muito vagarosos. Acredita-se que existam mais de mil espécies de tardígrados.
Mas o que mais chama a atenção nessas criaturas é sua extraordinária resistência aos mais inóspitos ambientes. Elas são capazes de sobreviver durante décadas sem comida ou água e resistem a climas extremos: tanto a temperaturas capazes de ferver a água quanto as que a congelam. A razão disso é que são capazes de recuperar seu próprio DNA. Por sua capacidade de suportar altas radiações, os tardígrados são comumente usados por cientistas para pesquisas sobre vida em condições extremas e mesmo vida extraterrestre.
Em 2011, eles foram usados numa experiência na Estação Espacial internacional. Também embarcaram na nave espacial russa não-tripulada Fobos-Grunt, com destino à lua marciana de Fobos. Uma falha técnica, no entanto, impediu que cientistas pudessem comprovar se as criaturas seriam capazes de sobreviver no inóspito ambiente do sistema planetário marciano.

O NOVO ANJO DA CASA É NATÁLIA


Natália é o novo Anjo e dá o Castigo do Monstro para Andressa e Kamilla

Após AndréAndressa e Nasser realizarem a Prova do Anjo, chega a vez deNatália. A sister entra no quarto de solteiro e inicia a procura pela primeira chave. Ao encontrar o objeto, Natália abre a primeira porta e entra no segundo ambiente.
Na sala de estar, a gaúcha começa a bagunçar o cômodo, em busca da segunda chave. Ao encontrá-la, Natália abre a porta e entra no terceiro ambiente, o quarto de solteiro.
A sister começa a procura na cozinha, último ambiente da prova. Natália também consegue achar a chave escondida e abre a última porta, aperta o botão vermelho e finaliza a prova.
Durante a prova, os brothers deverão encontrar quatro chaves escondidas em ambientes no jardim e abrir portas. Cada um terá o tempo máximo de 20 minutos para realizar a prova. Quem chegar ao final com menos tempo, vence.
Fernanda é Líder e não participa da prova. Kamilla e Fani foram vetadas por Andressa, que ganhou o direito de tirar duas pessoas da Prova do Anjo ao abrir a caixa do jardim durante a tarde de ontem.

Chacina no Litoral Sul


Chacina no Litoral Sul: três mulheres e um homem são assassinados na praia de Jacumã

As vítimas foram identificadas como Jaemerson Ferreira da Silva, 26 anos; Ivânia Tavares Pessoa, 34 anos; além da filha dela, de 16 anos; e a amiga, identificada apenas como Renata
Polícia | Em 09/03/13 às 11h31, atualizado em 09/03/13 às 12h01 | Por Felipe Silveira, com informações de Ane Macedo, da TV Correio
Aguinaldo Mota 12
Casa onde aconteceu chacina em Jacumã
Uma chacina foi registrada na madrugada deste sábado (9) na praia de Jacumã, no município de Conde, Litoral Sul da Paraíba. De acordo com a polícia, três mulheres e um homem foram executados com vários tiros. A casa onde aconteceu a tragédia fica localizada na rua projetada do Poço. As vítimas foram identificadas como Jaemerson Ferreira da Silva, 26 anos; Ivânia Tavares Pessoa, 34 anos; além da filha dela, de 16 anos; e a amiga, identificada apenas como Renata - que não teve a idade divulgada. 

De acordo com informações de testemunhas, Jocelia da Silva e Severino Ferreira da Silva, ambos de 52 anos e naturais de Itapissuma (PE), receberam uma mensagem no celular informando que o irmão dela, identificado como Edvaldo Vicente da Silva - que mora na casa de Jacumã - havia sofrido um acidente de moto e estava em estado grave.

Na madrugada deste sábado, Jocelia e Severino vieram à Paraíba para socorrer o parente. O filho do casal, Jaemerson Ferreira da Silva, e a namorada dele, uma adolescente de 16 anos, também vieram prestar socorro a Edvaldo. 

Quando os dois casais chegaram na casa de Edvaldo, Jaemerson pulou o muro da casa porque estava silenciosa. Neste momento, quatro homens renderam Jocelia, Severino e a adolescente, os amarraram e os colocaram nos fundos da residência. 

"Logo quando estávamos amarrados nos fundos da casa, ouvimos os gritos de Jaemerson e vários tiros vindo de dentro da casa", informou Jocelia. Severino conseguiu se desamarrar e soltar a esposa e a nora. Assim que entraram na casa, encontraram Jaemerson e a sobrinha de Jocélia, uma adolescente de 16 anos que era filha de Edvaldo e Ivânia, mortos.

Ao perceberem que o portão da casa estava aberto e o farol de um carro estava ligado, eles correram em direção à entrada da casa e encontram a esposa de Edvaldo, Ivânia Tavares Pessoa, de 34 anos, gravemente ferida, e a amiga dela - conhecida como Renata - morta. Ivânia ainda chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. 
O Major Lucas informou que o crime pode estar relacionado com o tráfico de drogas, devido a vários esconderijos de drogas e dinheiro na casa. "Esta história está muito complexa e será investigada a fundo pela Polícia Civil. Na casa, foram encontrados vários compartimentos secretos que continham sacos vazios que seriam usados para guardar drogas e dinheiro", revelou.
Chacina em Jacumã
Chacina em Jacumã
O dono da casa, Edvaldo Vicente da Silva, continua desaparecido. Peritos da Gerência de Medicina e Odontologia Legal estiveram no local e levaram os corpos para a sede do órgão, no bairro do Cristo Redentor, na Capital.

Prefeito de Alhandra manda suspender pagamento irregular que beneficiava imóvel particular do deputado estadual Branco Mendes‏


Tão logo identificou o pagamento de contas de água da Cagepa, de um imóvel privado, que pertence ao deputado estadual Branco Mendes, que eram efetuadas pela Prefeitura de Alhandra, o prefeito Marcelo Rodrigues mandou suspender o pagamento, abrir um sindicância para verificar se há outras situações semelhantes e acionou o departamento jurídico para mover uma ação de devolução dos recursos pagos indevidamente pelo município.

“Não há justificativas para esse pagamento, já que no referido imóvel  não funciona, nem funcionava nada do município, aliás, é neste endereço que está instalado o cartório do deputado e  onde mora uns parentes dele”, afirmou o prefeito, que se disse indignado com esse situação. “A prefeitura não pode pagar contas particulares, isso é um absurdo”, destacou Marcelo, que já autorizou a abertura de uma sindicância para apurar qual foi o prejuízo que a Prefeitura teve durante o tempo que bancou essa despesa.

Segundo resumo de contas emitidas pela Cagepa em dezembro de 2012, com vencimento no dia 16 de janeiro deste ano, a Prefeitura pagou pelo imóvel localizado na Rua Francisco José da Costa, S/N, em Mata Redonda, o equivalente a R$ 444,52. O imóvel aparece em nome de Ataides Mendes Pedrosa ( Branco Mendes), sob matrícula nº 6733221.8. (Veja anexo).

'' É ISSO AÍ , GOVERNADOR !!.''


Governador autoriza obras de saneamento em Cabaceiras e Caraúbas, beneficiando mais de 13 mil habitantes


O governador Ricardo Coutinho começou a maratona do saneamento básico nesta sexta-feira (08), no Cariri Paraibano, pelas cidades de Cabaceiras e Caraúbas. Mais de 13 mil pessoas serão beneficiadas com obras de implantação de esgotamento sanitário. Os investimentos nas duas obras são na ordem de R$ 9.078.131,83 

De acordo com Ricardo Coutinho, o Governo tem priorizado obras estruturantes, que vão mudar significativamente a vida das pessoas. “Saneamento básico é fundamental. Só em Cabaceiras são mais de R$ 5 milhões de investimentos. O Cariri vem mudando, estamos interligando cidades, trazendo renda através do Empreender-PB, trazendo hospitais, adutoras. Estamos valorizando a presença do homem e da mulher do Cariri, pois o que nos interessa é a dignidade das pessoas, a necessidade delas. Essa é a preocupação do Governo do Estado”, frisou o governador.

Para o prefeito da cidade de Cabaceiras, Luiz Aires, as obras vão trazer qualidade de vida para quase seis mil moradores da Roliúde Nordestina. “Nossa cidade dará mais um passo para o progresso. Só temos que agradecer ao governador Ricardo Coutinho por essa obra, que vai melhorar a vida de tantas pessoas”, comemorou o prefeito.
Morando na cidade há mais de 48 anos, o aposentado João Moraes Gouveia, acredita que agora o desenvolvimento vai chegar à região. “O Cariri tem um problema antigo de água e saneamento básico. Hoje, depois de ver o governador autorizar essas obras, acredito que nossa situação vai melhorar e muito!”, afirmou o aposentado. 
Caraúbas
Já no início da tarde, o governador Ricardo Coutinho assinou a ordem de serviço para obras de esgotamento sanitário na cidade de Caraúbas. Orçada em R$ 4,1 milhões, a obra beneficiará diretamente mais de 7 mil habitantes.
Ricardo Coutinho foi recebido pela população e pela Orquestra Filarmônica 5 de maio, regida pelo maestro Laudemir, no clube Josetão, no centro da cidade.

Para a funcionária pública Sildenia Fernandes, a visita de Ricardo à cidade já mostra a preocupação do Governo com a população, pois, de acordo com a servidora, nunca um governador havia tido a preocupação de ir in loco autorizar obras. “Nossa situação de água e saneamento básico sempre foi muito precária. Esse investimento do Governo vai melhorar a vida das pessoas do nosso município. Nunca vi um governador vindo fazer isso em Caraúbas. Ricardo Coutinho foi o único a se preocupar com o Cariri”, afirmou Sildenia. 

O prefeito de Caraúbas, Severino Virgínio da Silva, comemorou a autorização das obras. “Nós do Cariri acompanhamos o que o governador tem feito pela nossa região. Só temos que agradecer por todo trabalho e atenção que ele tem dado ao nosso povo”, enfatizou o prefeito. 

Ricardo falou dos investimentos que estão sendo realizados na região do Cariri: “São R$ 400 milhões de investimento só para o Cariri paraibano, uma região que tinha poucas estradas asfaltadas e sem perspectivas de desenvolvimento. Hoje, esta realidade está mudando, a região está se transformando. Estamos fazendo aqui a maior estrada já construída, o anel do Cariri; eu sei da importância de uma estrada e de quanto ela é fundamental para o município. O Cariri está sendo olhado com a honra e a necessidade que precisa ser olhada”. 

O governador finalizou fazendo uma homenagem às mulheres paraibanas: “As mulheres ocupam papeis cada vez mais importantes na sociedade. É preciso que os homens compreendam e respeitem cada vez mais esses papeis. Que nós façamos, neste mês de março, um grande momento de reflexão e avanço”. 

Participaram da solenidade os secretários João Azevedo Lins Filho (Recursos Hídricos, Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia); Manoel Ludgério (Desenvolvimento e da Articulação Municipal); Adriano Galdino (secretário-chefe do governo); os deputados Trócolli Júnior, Francisco de Assis Quintans, João Henrique, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e conselheiros do Orçamento Democrático da região do Cariri. 

As fontes dos recursos são do Orçamento Geral da União (OGU) e Fundação Nacional de Saúde (Funasa).  A previsão é de que as obras sejam finalizadas em abril de 2014. 

Uma casa que se equilibra há 45 anos sobre rocha na Sérvia




  • Conceito da construção surgiu quando um grupo de jovens começou a planejar um lugar para descansar


  • Há 45 anos, essa pequena casa resiste bravamente aos ventos sérvios e à força das águas que a rodeiam. Equilibrando-se sobre uma rocha no meio do Rio Drina, a estrutura fica próxima à cidade de Bajina Basta, na Sérvia, e tornou-se uma das principais atrações turísticas da região.
    O conceito da casa surgiu em 1968, quando um grupo de jovens nadadores começou a planejar um lugar para descansar. Eles se deitavam na rocha existente no meio do rio, mas, com o passar do tempo, eles viram que precisavam de um lugar mais confortável e começaram a colocar placas no topo da rocha. Mas eles também queriam abrigo do sol, e a ideia da casa começou a ser desenvolvida. No ano seguinte, um dos nadadores transformou a ideia bruta no projeto de construção desta casa de um quarto.
    Os materiais e os suprimentos foram transportados de barco e caiaque, e as peças maiores foram simplesmente colocadas na água e capturadas quando flutuavam às margens do local de construção da edificação. O site da região, o Drinariver.com, descreve a casa como “um oásis único da natureza, uma fuga dos constrangimentos da civilização”.




que-se-equilibra-ha-45-anos-sobre-rocha-naia-7786735#ixzz2N2Z

Dilma anuncia nesta 6ª desoneração de tributos da cesta básica



Por Ana Flor
BRASÍLIA, 8 Mar (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff anuncia na noite desta sexta-feira, em pronunciamento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher, a desoneração integral dos tributos federais que incidem sobre a cesta básica, disseram à Reuters duas fonte do governo.
Com a medida, o governo pretende atacar a inflação, que continua em níveis elevados, afirmou uma das fontes, sob condição de anonimato.
Dados desta sexta-feira mostram que a inflação dos últimos 12 meses até fevereiro fechou em 6,31 por cento, próximo do teto da meta do governo, de 6,5 por cento pelo IPCA.
O governo já tomou outras medidas para tentar diminuir a inflação, entre eles a redução da conta de energia elétrica, anunciada em janeiro.
"O governo está fazendo as desonerações (em geral) aos poucos, na medida em que há condições para fazê-las", disse à Reuters uma das fontes.
Em fevereiro, em entrevista a rádios do Paraná, a presidente anunciou que o governo estudava a desoneração integral dos tributos federais, além de uma reavaliação de que produtos fazem parte da cesta básica.


Leia mais sobre esse 

Boa notícia: toxina do veneno da abelha pode destruir o vírus HIV, afirmam cientistas



MISSOURI - Pesquisadores da Universidade de Washington em St. Louis descobriram que nanopartículas carregando uma toxina encontrada no veneno de abelha podem destruir o vírus da imunodeficiência humana (HIV), deixando as células vizinhas ilesas. A descoberta é um passo importante para o desenvolvimento de um gel vaginal que pode prevenir a propagação do vírus causador da Aids.
“Nossa esperança é que em lugares onde o HIV está muito presente, as pessoas poderiam usar este gel como medida preventiva para impedir a infecção inicial”, afirmou o pesquisador Joshua L. Hood.
A toxina “milagrosa” é chamada de melitina — ela é capaz de danificar o envelope de proteção que cerca o HIV e outros vírus. Normalmente, a melitina pode ser danosa ao organismo mas, ao serem inseridas em nanopartículas, elas não são capazes de danificar células normais. Quando as nanopartículas entram em contato com as células saudáveis, que são bem maiores do que o vírus, a liberação da toxina não é ativada. Já o HIV fica preso na nanopartícula quando há o contato, recebendo a melitina. Segundo os cientistas, o vírus da aids também não pode se adaptar ao ataque, se tornando resistente a ele.
“A melitina nas nanopartículas se funde com o envelope viral. A melitina forma pequenos complexos de poros e rompe o envelope, retirando o vírus”, explica Hood.
Além do gel genital, pesquisadores esperam que a terapia com metilina possa ser aplicada em pacientes soropositivos, especialmente os mais resistentes a remédios. As nanopartículas seriam injetadas através de uma injeção no sangue e, em teoria, seriam capazes de “limpar” a infecção viajando pela corrente sanguínea.
Por enquanto os testes foram feitos em células cultivadas em laboratório. No entanto, segundo os cientistas, as nanopartículas podem ser produzidas em maior número para serem usadas em testes clínicos. De acordo com os pesquisadores, como a melitina ataca as membranas de camada dupla de maneira indiscriminada, este conceito não está limitado ao HIV. Muitos vírus, como hepatite B e C, contam com o mesmo tipo de envelope protetor e seriam vulneráveis às nanopartículas.

HABILITAÇÃO FICOU MAIS CARA.


CNH: Habilitação ficou mais cara. Agora a carga horária é completa


Como ocorre todo começo de ano, os Centros de Formação de Condutores (Autoescolas) de Pernambuco, corrigem seus preços de serviços. Porém, este ano, as auto escolas tiveram um motivo a mais para aumentar seus valores.  

Por determinação do DETRAN-PE, desde 02 de janeiro deste ano, as aulas práticas de direção veicular, nas categorias de carro e moto para a primeira habilitação e adição de categoria, estão sendo acompanhadas através de presença digital, pelo aluno e instrutor, através do ponto biométrico, como já acontece nas aulas teóricas. Com isso, todos os candidatos, independentemente de terem alguma experiência prática em carro ou moto, irão cumprir 20 aulas por categoria; o candidato que pretender a categoria AB, carro e moto, cumprirá uma carga horária de 40 horas aula. O custo vária entorno de R$1000 reais.

O diretor do Grupo Autoescola Igarassu, José Carlos de Carvalho, que é vice presidente do Sindicato das Autoescolas de Pernambuco e está a frente de quatro Centro de Formação de Condutores, sendo dois deles em Goiana, ( Igarassu e Goiana),  acredita que com essa determinação as Autoescolas terão que se qualificar para atender melhor seu público, enquanto que os futuros condutores ganharão mais experiência e conhecimento prático. Portanto, alerta José Carlos: na hora de escolher uma Autoescola para se habilitar, busque aquela que cumpra tais exigências, transmita segurança ,  pontualidade, qualidade e atenda suas expectativas.
Junto com a implantação da biometria prática, as Autoescolas de Goiana e dos municípios que compõem a 17ª CIRETRAN  ESPECIAL  (Goiana/Itaquitinga/Condado e Itambé), a partir de março de 2013, irão agendar seus alunos para realizar exame prático  pelo DETRAN,  toda semana,  diferente dos anos anteriores, quando o exame ocorria uma vez por mês, isso não significa que agora uma habilitação se alcançará mais rápido, ao contrário, levará mais tempo, devido a carga horária a ser cumprida. 
Mais informações, ligue autoescola Igarassu, filial  Goiana, (81) 3626.4706 ou Auto escola Goiana, fone 81 3626.0938.
  

Cícero profetiza qual será resultado da atual relação entre Cássio e RC



Se depender das apostas do presidente estadual do PSDB, o senador Cícero Lucena, a aliança entre Cássio Cunha Lima (PSDB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB) já estão com os dias contados. Em entrevista ao repórter Jota França, da Rádio Difusora de Cajazeiras, o distanciamento dos “ainda aliados” será natural e inevitável.

“A vontade do povo é ver Cássio candidato a governador”, justificou Cícero.

Questionado se esses planos não esbarrariam em uma possível inelegibilidade do ex-governador, Cícero não titubeou na resposta: “Cássio é elegível pela legislação e pelo povo”.

Ainda durante suas declarações, o dirigente diz ser incansável seu esforço para que o PSDB lance candidatura próprio para o Executivo em 2014, tendo como cabeça da chapa o ex-governador Cássio.

“Venho trabalhando firmemente para que o partido lance candidatura com Cássio na disputa”, destacou.



Luiz Cláudio com Maispb

PROVA DO LIDER BBB 13







Nasser desiste de prova e André abre mão da liderança por Fernanda




Nasser ,já havia mostrado que estava com vontade de ir ao banheiro, mas o brother aguentou firme por quase treze horas de prova. Até chegar uma hora que ele desiste da Prova do Líder e sai correndo em direção ao toalete. "Gente, já era. Não consigo! Pode comemorar, Kamilla!", diz Nasser assim que deixa a disputa.
Assim que vê a desistência do gaúcho, André também abre mão da disputa por Fernanda, que é a última a deixar a prova. A mineira chora sem parar e é carregada pelo capixaba. "Agora é princesa. Não ia aguentar ver você ali", derrete-se o brother.

Tribunal Regional Eleitoral tem novo diretor-geral


Roberto Emílio Hardman Pires vai substituir o servidor Leonardo Lívio Ângelo Paulino, que passou a comandar a Secretaria da Tecnologia da Informa do TRE-PB.

Eleições | Em 08/03/13 às 09h10, atualizado em 08/03/13 às 13h22 | Por Redação
Internet
Roberto Emílio Hardman Pires - diretor-geral do TRE
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) tem novo diretor-geral. Trata-se do servidor Roberto Emílio Hardman Pires que foi designado pelo desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, presidente da Corte Eleitoral, para exercer o cargo, em substituição ao servidor Leonardo Lívio Ângelo Paulino, que passou a comandar a Secretaria da Tecnologia da Informação do TRE-PB.

A mudança, por meio do remanejamento, ocorreu nesta quinta-feira (7)ontem à tarde, e foi divulgada durante a sessão da Corte Eleitoral, que contou com a participação do novo diretor-geral. Roberto Emílio Hardman Pires ingressou no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, por Concurso Público, no ano de 1992, ocupando atualmente o cargo efetivo de Analista Judiciário.

POLÍTICA - PEQUENOS/GRANDES ERROS

Tentar agradar a todos
Cuidado para não cair nas tentações impostas pelo poder
Conquistar o poder equivale a aumentar a capacidade de impor a sua vontade aos outros. Já vimos como o poder coloca ao alcance de seu titular, uma massa de energia, composta de competência para baixar normas e regras impositivas, além de recursos humanos materiais, e financeiros.
Essa massa de energia, que representa o poder do homem sobre o homem, confere um alcance e uma latitude peculiar à vontade do governante. Ela o torna uma pessoa diferente das outras. Alguns governantes deixam-se embriagar por esta condição e se apropriam do poder como uma propriedade pessoal, esquecendo que na verdade apenas o detêm, como mandatários da população, para o objetivo de realizar ações de interesse coletivo.
Por esta razão a frase de Lord Acton : "O poder tende a corromper, o poder absoluto corrompe absolutamente" tornou-se a máxima mais conhecida da política ao longo da história. Entretanto, mesmo aquele que não se embriaga com o poder, é transformado por ele. Sobretudo nos primeiros meses de mandato, fica difícil identificar onde estão os limites do seu poder.
O contraste entre a situação anterior e a nova é demasiado marcante. Os símbolos do poder, o comportamento das pessoas, a sensação de estar no ápice da hierarquia, são inevitavelmente perturbadoras. É dentro deste contexto psicológico que costuma ocorrer o erro de achar que é possível agradar a todos.
A vontade política - que ainda não encontrou as barreiras que a oposição vai lhe impor, que a mídia vai levantar, e que as limitações financeiras, materiais e humanas da administração vão revelar - parece não conhecer limites.
Acossado pelos compromissos, pelas reivindicações, apelos e solicitações dos que o apoiaram e, pelas oportunidades de cooptação de adversários que se lhe oferece, cresce no governante a vontade de agradar a todos, reduzindo a oposição à condição de insignificância política.
De bem com o mundo, prestigiado pela legitimidade popular, adulado por muitos, bem tratado pela mídia, é dominado por este sentimento positivo que, se não for contido, pode leva-lo a cometer erros graves, dos quais se arrependerá no futuro próximo.
Neste estado de espírito, o governo e seus órgãos, parecem-lhe extremamente elásticos. Sempre é possível criar outro órgão, ou criar novas diretorias, ou uma nova secretaria, funções de assessoramento superior, etc, para acolher as indicações que chegam a ele.
O problema está no fato de que esta "elasticidade" sempre será inferior, quantitativa e qualitativamente, às solicitações. Ao sentimento de que é possível "agradar a todos" corresponde o sentimento de que cada um pode ter o lugar que deseja ou julga merecer.
O sentimento de que é possível "agradar a todos" pode terminar em frustrações e animosidades
Em pouco tempo o governante descobre que sua atitude de abertura e boa vontade é respondida com frustrações, animosidades e intrigas. Os beneficiados ficam insatisfeitos seja por que:
1 - não conseguiram uma posição no governo;
2 - ou porque conseguiram uma posição que "não está a altura" das expectativas despertadas.
Em outras palavras, por razões quantitativas (Não há cargos para todos. Alguns ficarão de fora), ou por razões qualitativas (os cargos oferecidos não correspondem ao que a pessoa julga merecer), a atitude de abrir o governo e "agradar a todos" acaba gerando mais insatisfações e ingratidões do que reconhecimento.
Estas pessoas acabam aceitando (de má vontade) as funções que lhe couberam, mas continuarão, dentro da administração, batalhando para conquistar outras posições que lhes agradem mais. Além dessas incomodações, porém, algo mais grave acontece.
A nova administração tende a possuir mais pessoas do que seria necessário. Criam-se desta forma administrações horizontalizadas, onde as competências, atribuições e responsabilidades específicas, permanecem definidas de maneira muito imprecisa, com vários órgãos competindo entre si na mesma área.
Ora, estes órgãos não possuindo limites de competência claramente definidos e mutuamente excludentes, terão que defini-los pelo conflito interno. Este erro, como todo o erro político, tem sua origem não na intenção, e sim no abismo que separa a intenção da realidade.
O governante deve usar o poder com sabedoria. Consciente de que seu compromisso fundamental é com o eleitor, de que não é possível agradar a todos, e que a montagem de sua administração deve buscar a eficiência para produzir resultados, que serão cobrados pelo eleitor na próxima eleição. Vacine-se contra esta tentação de agradar a todos. Por mais atraente que seja, ela se revela auto-destrutiva.
Francisco Ferraz
POLÍTICA PARA POLÍTICOS

''Beleza além do corpo: Homenagem a todas as mulheres do mundo''


abraço Riva

Cantor Zé Ramalho é internado e passa por cirurgia no coração



O cantor paraibano José Ramalho, de 63 anos, deu entrada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, com quadro de angina instável, na última segunda-feira (4). Ele foi submetido a um cateterismo, que identificou lesões, indicando necessidade de tratamento cirúrgico. Segundo o cardiologista Maurício Vaisman, nesta quinta-feira (7), o quadro clínico de José Ramalho era estável.
Ainda de acordo com boletim médico, Ramalho encontrava-se internado na Unidade Coronariana em pós-operatório, respirando sem o auxílio de aparelhos.
Nesta terça-feira (5), durante a manhã, o artista passou por uma revascularização miocárdica, com a equipe do cirurgião cardiovascular Valdo Carreira. Segundo boletim médico, o quadro clínico inspirava cuidados e ainda não havia previsão de alta hospitalar.

Zé Ramalho começou a carreira ainda na década de 70 e gravou grandes sucessos, como Chão de Giz, Admirável Gado Novo e Mistérios da Meia-Noite.
G1 

Morre a primeira Prefeita da Paraíba


Maria Dulce Barbosa chegou à prefeitura de Queimadas em 1963

 No Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, a Paraíba perdeu um dos grandes nomes femininos do nosso estado. Faleceu nesta sexta-feira, 8, em Campina Grande, a primeira vereadora e prefeita da Paraíba, hoje em Campina Grande, Maria Dulce Barbosa.
Maria Dulce era tia de Emília Correia Lima, atual presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap) e faleceu aos 96 anos. Na sua história, participou das agitações políticas com o movimento das mulheres na Paraíba dos anos de 1930 a 1950.
Eleita vereadora de Campina Grande por três mandatos consecutivos, chegou à prefeitura de Queimadas em 1963, sendo a primeira Prefeita eleita no Estado, e a terceira do Brasil.

O velório será realizado ainda hoje, 8, na Câmara Municipal de Campina Grande e depois o corpo seguirá em cortejo para a cidade de Queimadas.
da Redação (com assessoria)

'' 08 DE MARÇO'' DIA INTERNACIONAL DA MULHER



Dia Internacional da Mulher


PORQUÊ O DIA 8 DE MARÇO? 

Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". De então para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, tanto em Portugal como no resto do mundo.

O QUE SE PRETENDE COM A CELEBRAÇÃO DESTE DIA

Pretende-se chamar a atenção para o papel e a dignidade da mulher e levar a uma tomada de consciência do valor da pessoa, perceber o seu papel na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações que vêm sendo impostos à mulher.


abraço Riva

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...