Bastidores da visita do governador em Pitimbu

Como todos já sabem, o governador esteve em Pitimbu para entregar R$ 358 mil em créditos do Empreender Paraíba. Mas, o que poucos sabem foi o que aconteceu nos bastidores dessa visita.

Prefeita Acionada

Ao saber que o prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho teve um conversa com o pré-candidato a governador, Veneziano Vital (PMDB) … A equipe do governador acionou a prefeita de Conde, Tatiana Corrêa para que o evento não fosse esvaziando. A prefeita correu com sua comitiva para Pitimbu.

Cicerone

A prefeita gostou da função de cerimonialista dada pelo governador, e começou a ligar para várias lideranças de Pitimbu e de Goiana, tentando atrair gente para o evento e mostrar sua força. Ela tentou, mas, apesar de ter sido sucesso, o público foi pequeno.

Afronta ao Prefeito

Não satisfeita, a prefeita ligou para os desafetos do prefeito de Pitimbu, o primeiro convocado foi o ex-aliado de Leonardo, Hércules Ribeiro (ex-prefeito). Hércules disse que estava sem carro e Tatiana mandou um táxi buscá-lo na porta de casa.

Senhor Sincero

Eis que surge o senhor Sincero, ele matou a cobra e mostrou o pau enviou todas as fotos. Nosso informante garantiu que Tatiana queria mais. Então ela ligou para os ex-candidatos a prefeito Joelson e Rafael Mauricio e eles não titubearam em aceitar o convite e foram correndo integrar a comitiva dela. E assim… a prefeita entrou triunfante no Centro Turístico de Pitimbu, ladeada por Hércules Ribeiro, Rafael Mauricio e o conselheiro Tutelar Joelson, todos desafetos do atual prefeito, Leonardo Barbalho.

O verde da Esperança

A prefeita usava uma cor verde ‘bem cheguei’. Mesma cor da campanha realizada pelo segundo colocado nas eleições para prefeito de Pitimbu, Marquinho é 10. O mesmo que impetrou uma ação na justiça pedindo a cassação do prefeito. Mas, Marquinho não apareceu no local.

Prefeito Atrasado

Os boatos circularam na cidade durante todo o dia, dando conta que o prefeito Leonardo não participaria do evento. Já que ele não recebeu o vice-governador, Rômulo Gouveia na procissão de São Sebastião em Pitimbu e também não recepcionou a primeira-dama do estado, Pâmela Bório que esteve recentemente em Acaú entregando certificados a artesãos. Realmente, o prefeito demorou a chegar, mas, chegou atrasado.

A Faísca

O grupo da gestora condense não ficou perto do grupo de Leonardo Barbalho, aliás, nem se olharam. De acordo com o Senhor Sincero, o prefeito não gostou nadinha da atitude da prefeita em levar seus desafetos ao palanque do gestor estadual. A frase ouvida no palanque foi: “que cada um cuide do seu terreiro”.

Reconhecimento

Ricardo Coutinho reconheceu o empenho de Tatiana e o pronto atendimento dela na mobilização das lideranças pitimbuenses que faz oposição a Leonardo. O governador disse em seu discurso que as brigas da eleição, ficaram na eleição e agora é hora de união pelo bem do município. O locutor do evento destacou a presença e citou todos os nomes da comitiva de Tatiana, e não falou nenhum nome da comitiva de Leonardo Barbalho.

Sumiram

Nenhum dos 11 vereadores de Pitimbu compareceu a solenidade que beneficiou os pescadores da cidade. Eles também não deram satisfação ao cerimonial do Governo do Estado que os convidou.

Comemoração

Depois do evento, a prefeita e todos os seus liderados pitimbuenses e condenses foram comemorar o sucesso do evento comendo macaxeira no Bar da Kátia, Centro de Pitimbu. A alegria era tanta, que a prefeita já se considera a coordenadora oficial da campanha de Ricardo Coutinho no litoral sul.

FaceBronca

Dizem que devido a problema por causa de publicações no facebook, uma certa liderança religiosa não compareceu ao evento.

FONTE: PORTAL DO LITORAL SUL

Ex-Prefeito de Alhandra é alvo de inquérito por improbidade administrativa.

O Ministério Público Federal na Paraíba iniciou o ano de 2014 fechando o cerco contra o desvio de dinheiro público e o desperdício na aplicação dos recursos federais repassados às prefeituras, através de convênios e programas sociais mantidos pela União. Em janeiro deste ano, foram instaurados inquéritos civis para apurar indícios de irregularidades em 15 municípios.
A maioria envolve ex-prefeitos, a exemplo de Alhandra,Fagundes, Alagoa Grande, Livramento, Camalaú, São José dos Ramos, Salgadinho , entre outros.
Em Alagoa Grande, no Brejo, o procurador da República Sérgio Rodrigo Pimentel abriu inquérito “para apurar representação do município de Alagoa Grande em face do ex-gestor João Bosco Carneiro Júnior (2009-2012), em razão da não apresentação da devida prestação de contas dos recursos do PNATE (Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar), exercício 2011 ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação)”.
Outro ex-prefeito alvo de ação civil da MPF é Renato Mendes Leite, de Alhandra, no Litoral Sul. O procurador da República Yordan Moreira Delgado abriu inquérito, a partir de uma representação do Tribunal de Constas do Estado. O objetivo é “apurar a ocorrência de ato de improbidade consistente no recolhimento apenas parcial de contribuições previdenciárias pelo município de Alhandra, exercício 2008, na gestão de Renato Mendes Leite”.
Yordan ainda oficiou a Receita Federal a fim de obter informações a respeito da existência de ação fiscal que tenha apurado a regularidade do recolhimento de contribuições previdenciárias pelo município de Alhandra ao longo de 2008. Procurado, Renato não foi encontrado para comentar o inquérito.

Jornal da Paraiba

COPA DO NORDESTE DE BASE 2014 SUB-17 EM SIMPLÍCIOS MENDES-PI , PARAÍBA CAI NA SEMI FINAL DO NORDESTÃO NAS PENALIDADES PARA O COMERCIAL-PA


COPA DO NORDESTE DE BASE 2014 SUB-17 SIMPLÍCIOS MENDES-PI, A PARAÍBA CAI NA SEMI FINAL COM SEU ULTIMO REPRESENTANTE NO NORDESTÃO SUB-17 2014, AMBAS AS EQUIPES CAÍRAM PARA O COMERCIAL FC-PA.
(PARAHYBA EC-PB CLUBE CAIO NAS QUARTAS DE FINAL DO NORDESTÃO PARA O COMERCIAL FC-PA COM O  EMPATE EM 0X0)

A Copa Nordeste de Futebol de Base era realizada na cidade De Oeiras-PI, mas por algum motivo neste ano não foi possível. Procurados pela comissão do evento, o prefeito Dr. Heli e o Sec de Esporte Reginaldo abraçaram a causa, trazendo a Copa do Nordeste para a cidade de Simplício Mendes-PI .  A 20ª Copa Nordeste é composta por 18 Agremiações de 8 estados do Nordeste e Norte, totalizando mais de 700 atletas.

 (BOA VISTA FC-PB ATUAL CAMPEÃO JUVENIL CAIO NAS SEMI FINAIS PARA O CARRASCO PARAIBANO COMERCIAL FC-PA NOS PÊNALTIS)

A Paraiba começou a copa do Nordeste 2014 Sub-17 com as duas equipes representantes do Estado vencendo na 1° fase , O Boa vista FC-PB que era o atual campeão da categoria juvenil ,  aplicou 3x0 no Nacional-BA no Grupo B.  Já no Grupo A  a equipe do Parahyba-PB venceu por 1x0 o Caf Sampaio Correia-MA, na 2° rodada a equipe do Boa Vista FC-PB Venceu a seleção de Simplício Mendes-PI por 1x0 é ser classificou em 1° do Grupo B. já a equipe do Parahyba-PB no grupo A perdeu na 2° rodada para o Santa Fé-CE por 1x0. ambas as equipes ser classificaram para as quartas de final do Nordestão , o Boa Vista líder do Grupo B e o Parahyba 2° grupo A. Nas quartas de final  o Boa Vista FC-PB venceu o Zebra FC-SE Por 1x0 e ser classificou para a semi final do Nordestão,  já a equipe do Parahyba EC-PB ficou no 0x0 com a equipe do Comercial FC-PA , e foi eliminada da competição pois a equipe de Belém do Pará jogava pelo empate. Na Semi final o Boa Vista FC-PB enfrentou o carrasco Paraibano que tinha eliminado o Parahyba EC-PB na fase anterior o Comercial EC e em outro 0x0 no tempo normal o carrasco Paraibano ficou com a vaga para a grande final nos pênaltis assim eliminado os dois representantes do Estado da Paraíba em 2014. 
 ( Na Foto: Leandro PB a Esquerda, Breno Delgado Goleiro do Boa Vista-PB ao centro destaque da Copa do Nordeste Sub-17 2014 é a direita Leonardo.A ) 


(Leandro PB Vice Campeão Estadual com o Avaí FC 2013 comentou a experiência de disputar uma Copa do Nordeste Sub-17 e ficar entre os 4 Melhores do Nordeste veja)

Primeiramente quero agradecer a Deus Pela oportunidade de defender a minha terra nesta competição tão importante e ficar entre os 4 melhores do Nordeste, quero agradecer a todos os 40 guerreiros é toda comissão Técnica que estiveram comingo na Vitoria e na Derrota no Piauí-PI , infelizmente não conseguimos trazer a taça para nosso estado como planejávamos. O futebol tem dessas coisas as vezes temos que ter mais experiência para conquistar algo, vou continuar o trabalho e visar agora o Campeonato Paraibano Juvenil e Juniores 2014, ainda não sei o meu destino ou clube que vou atuar na temporada estadual, vou trabalhar para começar novamente aqui no meu estado , para em 2015 almejar o Nordeste com mais experiência. 

 Comissão Técnica da delegação da Paraiba na Copa do Nordeste Sub-17 2014 foi formada por Germano Souto, Leandro PB ,Leonardo Alves e Barrata)

“Baladas, farras, bebida de graça” prefeito de Pitimbu a beira de uma cassação




A política no Litoral Sul, promete esquentar no primeiro semestre de 2014. Tudo por conta do processo de cassação contra o prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho (PSD).
As denuncias e as provas, tem tirado o sono do prefeito e, como consequência, o que se ver é uma cidade abandonada, suja, feia, que tem afastado o turistas, que anualmente lotam as praias do Litoral Sul, principalmente as praias de Pitimbu.
O derrame de dinheiro, as farras, as baladas, foram testemunhadas pela sociedade de Pitimbu, agora é esperar a decisão do TRE-PB.
O jornalista Batista Silva, faz uma grave denúncia. Confra







Folha da PB

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...