PITIMBU - Agências do Bradesco e Banco do Brasil são arrombadas a picaretas e explosivos

1897682_10201910908116562_6024295345019868488_n BRADESCO

A madrugada desta quarta-feira (30), foi de prejuízo para a população pitimbuense que amanheceu sem os serviços das agências do Bradesco e Banco do Brasil. As duas agências  foram arrombadas na madrugada a golpes de picaretas e em seguida os terminais de autoatendimento foram explodidos por volta das 03h da madrugada, na cidade de Pitimbu, litoral sul da Paraíba.
A Policia Militar informou que os crimes ocorreram no mesmo horário e de acordo com informações de moradores, três carros suspeitos estavam circulando pela cidade durante todo o dia. “As explosões foram realizadas na mesma hora, parece que foi tudo combinado e o grupo que agiu em Pitimbu é especialista em explosões de banco”, garantiu um policial.
1897682_10201910908116562_6024295345019868488_n
O grupo criminoso que atuou na madrugada de hoje em Pitimbu, não chamou a atenção da população, mesmo agindo em dois pontos diferentes da cidade. Eles foram precavidos ou mesmo experientes e na ação usaram explosivos na medida certa para explodir apenas os caixas eletrônicos sem causar maiores danos danos ao local.
Os criminosos conseguiram roubar todo dinheiro dos caixas e na fuga jogaram diversos grampos na estrada para impedir a perseguição da Policia Militar.
Pessoas que residem ao redor das duas agências, disseram que o barulho da explosão estava abafado e não foi motivo para preocupação dos moradores na madrugada.
Portal do Litoral PB

HÉRCULES ANTÔNIO PESSOA RIBEIRO – EX PREFEITO DE PITIMBÚ É CONDENADO POR IMPROBIDADE DURANTE MUTIRÃO DO CNJ

Um total de 43 sentenças foram prolatadas durante o Mutirão da Meta 4, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nesse primeiro balanço do esforço concentrado que está dando prosseguimento ao julgamento de ações de improbidade administrativa e de crimes contra a administração pública. O resultado do mutirão, realizado peloTribunal de Justiça da Paraíba, foi anunciado na tarde desta sexta-feira (25), no Fórum de Campina Grande, pelo coordenador da Meta 4 no âmbito do Judiciário estadual, juiz Aluízio Bezerra Filho.
O esforço concentrado começou a cerca de 15 dias, em nove comarcas do Estado, por um grupo especial de juízes, com apoio de toda equipe de servidores. Ao comentar sobre os números alcançados, o juiz considerou positivo, enfatizando que todos os envolvidos demostraram empenho e dedicação nos precedimentos adotados. “Esse é um número significativo que expõe a capacidade de trabalho e celeridade de todo o grupo”, declarou o juiz.
O coordenador da Meta 4 explicou que todos os casos são importantes porque estão relacionados com a violação aos princípios da legalidade e da moralidade pública e que, por isso mesmo, merecem a reprovabilidade sancionatória prevista na lei de improbidade administrativa e também porque se busca a reparação dos danos sofridos pelo erário.
Aluízio Bezerra, ao analisar o montante desviado dos cofres públicos, na Paraíba, disse: “Na ótica da improbidade administrativa não há espaço para o princípio da insignificância, de modo que todo e qualquer valor que afetar opatrimônio público impõe a reprovação pela conduta do agente ímprobo. Não temos como mensurar o total de valores que foram afetados, até porque alguns casos afrontam os princípios que regem a administração pública”, ressaltou.
O magistrado enfatizou, ainda, que o grupo especial está atuando em todas as comarcas do Estado, recolhendo os processos relacionados pela meta 4, e que esse trabalho ao final atingirá todas as unidades judiciárias. Ele destacou o apoio do gestor da Meta, o desembargador Leandro dos Santos, e as condições oferecidas pela presidente do Tribunal de Justiça, através da presidente, a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, que tem acompanhado e supervisionado todas as atividades desenvolvidas por esse grupo de trabalho, conforme afirmou Aluízio Bezerra.
O Mutirão foi realizado nas unidades de Caaporã, Mari, Sapé, Pilar, Espírito Santo, Alhandra, Souza, Patos e Itaporanga.
Confira os 11 prefeitos que obtiveram sentença contrária às suas gestões durante o Mutirão e, em seguida, a lista completa das sentenças prolatadas:
Condenados no Mutirão
1 - NILTON BEZERRA MARQUES – EX PREFEITO DE SALGADO DE SÃO FÉLIX/PB
2 - HÉRCULES ANTÔNIO PESSOA RIBEIRO – EX PREFEITO DE PITIMBÚ
3 - JOSÉ ANCHIETA NOIA – EX PREFEITO DE PEDRA BRANCA
4 - TEMÍSTOCLES DE ALMEIDA RIBEIRO – EX PREFEITO DO CONDE 
5 - GILDIVAN LOPES DA SILVA – EX PREFEITO DE SÃO JOSÉ DE CAIANA
6 - -MARCOS AURÉLIO MARTINS DE PAIVA (EX-PREFEITO DE SAPÉ)
7 - ANTONIO GOMES DA SILVA (EX-PREFEITO DE SAPÉ)
8 - MARIA LUIZA DO NASCIMENTO SILVA - EX-PREFEITA DE SAPÉ
9 - JOSÉ FELICIANO FILHO - EX-PREFEITO DE SAPÉ
10 - ANTÔNIO CAIXIAS DE LIMA – EX PREFEITO DE SÃO JOSÉ DOS RAMOS 
11  DINALDO MEDEIROS WANDERLEY – EX PREFEITO DE PATOS

O  EX- PREFEITO HÉRCULES ANTONIO PESSOA RIBEIRO :
002.2008.001.250-9IMPROBIDADEHÉRCULES ANTÔNIO PESSOA RIBEIRO – EX PREFEITO DE PITIMBÚCOMARCA  DE CAAPORÃPROCEDENCIA
002.2008.001.239-2IMPROBIDADEHÉRCULES ANTÔNIO PESSOA RIBEIRO – EX PREFEITO DE PITIMBÚ
COMARCA DE CAAPORÃPROCEDÊNCIA
002.2008.001.289-7IMPROBIDADEHÉRCULES ANTÔNIO PESSOA RIBEIRO – EX PREFEITO DE PITIMBÚCOMARCA DE CAAPORÃPROCEDÊNCIA PARCIAL DO PEDIDO
0021999000788-8IMPROBIDADEHERCULES ANTONIO PESSOA RIBEIRO – EX PREFEITO DE PITIMBÚVARA ÚNICA DA COMARCA DE CAAPORÃCONDENAÇÃO 06(seis) meses e 15(quinze) dias de detenção), substituição por prest. serviço





999.2007.000.305-1AÇÃO PENALHÉRCULES ANTÔNIO PESSOA RIBEIRO – EX PREFEITO DE PITIMBÚVARA ÚNICA DE CAAPORÃ
IMPROCEDENTE
(Extinção da 
Punibilidade)



Fonte: Araruma Online , Pitimbu Noticia e http://www.patosonline.com/index.php
http://www.ararunaonline.com/noticia/9694/onze-ex-efeitos-da-pb-sao-condenados-por-improbidade-durante-mutirao-do-cnj

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...