Prefeito expulsa ex-vereador da prefeitura aos tapas e caso acaba na PM

O prefeito de Cubati, Eduardo Ronielle Guimarães Martins Dantas (Dudu do PMDB), tentou expulsar o ex-vereador Ronnie Fernandes (PSDB) da prefeitura na tapa, nesta sexta-feira (30). Esta foi a acusação que o ex-parlamentar fez na delegacia.
01(130)
Segundo Ronnie, que é ex-presidente da Câmara e empresário na cidade, o prefeito está usando seu cargo político para perseguir-lo. Acontece que Duda está dificultando a expedição de documentos da prefeitura para inviabilizar as relações comerciais do ex-vereador que é construtor.
O caso já parou na Justiça, por força de liminar foi determinado que o secretário de Finanças de Cubati, George Patrício, entregasse a ‘certidão negativa’ da construtora RR, mas o cumprimento da ordem foi retardado, mesmo sendo imputado uma multa de R$ 5 mil ao dia por descumprimento.
Agora, o ex-vereador não consegue emitir notas fiscais na cidade devido ordens do prefeito aos seus auxiliares. Nesta sexta, na tentativa de conseguir recolher os tributos no município, Ronnie foi surpreendido pelo prefeito que tentou agredi-lo dentro da prefeitura e ainda acus0u o ex-presidente da Câmara de ter “roubado” a casa legislativa.
“Quem manda na prefeitura sou eu, procure a justiça”, disse o prefeito, segundo o ex-vereador.
A tentativa de agressão virou caso de polícia como está registrado abaixo.

Projeto incentiva o plantio de frutas a produtores da Paraíba


Agricultores de 109 municípios da Paraíba começam a receber mudas de árvores futíferas da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa). O projeto retoma um antigo programa do governo estadual, que incentivava o plantio de frutas para garantir renda aos pequenos produtores.
Um dos beneficiados é José de Arimatéia, que cultiva a mangaba, fruta típica da região, no assentamento Camocim, no município de Pitimbu. Nos dois hectares que ele possui, dá pra colher pelo menos duas toneladas da fruta por safra.
Este mês a Emepa distribuiu mais de 30 mil mudas de plantas frutíferas. O projeto recuperou o viveiro e a sementeira da Estação Experimental da Emepa, que vão permitir a continuidade de produção das plantas.
No viveiro em João Pessoa, as mudas são preparadas até atingirem o ponto ideal para serem distribuídas. A seleção das espécies foi feita de acordo com a necessidade dos agricultores e as condições climáticas de cada região do estado.
As espécies escolhidas para a primeira fase do projeto, que vai atender 5 mil produtores rurais em todas as regiões do estado, foram cajú, maracujá, goiaba, acerola e mangaba. Financiado pelo Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza, o projeto foi pensado para incentivar a criação de pomares e aumentar a produtividade nas comunidades agrícolas.
O presidente da cooperativa dos agricultores de Pitimbu, Edvaldo Xavier, acredita que esta é uma das formas de fortalecer a agricultura familiar da região.
Assista o vídeo do GLOBO RURAL aqui

Agricultor de SC ganha aposta com amigos e colhe abóbora de 286 quilos

Um agricultor de Tunápolis, no Oeste catarinense, colheu uma abóbora de 286 quilos, que será exibida em uma feira nesta quarta (29). Antonio Luiz Theisen havia apostado com amigos produtores que conseguiria plantar uma hortaliça que chegasse a 200 quilos. Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), o peso médio de uma abóbora é de 20 quilos.
Orgulhoso da hortaliça, o agricultor mora na localidade de Linha Fátima. Com o feito, os oito agricultores que participaram da brincadeira vão ter que pagar cervejas a Antonio. Nesta quarta (29), ele tenta outra premiação - de maior abóbora em uma feira de Pinhalzinho, também Oeste do estado.
Abóbora é fruto de sementes importadas dos Estados Unidos (Foto: Débora Ceccon/Jornal O Líder)Abóbora é fruto de sementes importadas dos
EUA (Foto: Débora Ceccon/Jornal O Líder)
Antonio Luiz contou que a hortaliça de 286 quilos, conforme pesada na balança que tem na propriedade, foi colhida na segunda-feira (27). O processo de plantio começou em agosto de 2013. Em 1º de dezembro, a abóbora tinha cerca de um quilo. Ela é fruto das sementes importadas dos Estados Unidos.
Para produzir a hortaliça, ele passou uma receita: boa semente, a correção da acidez e compactação do solo e "cuidar cada dia e cada noite". Esta não é a primeira vez que o agricultor produz abóboras fora das dimensões normais. Já no ano passado, colheu uma de 128 quilos. Antonio contou que a feira foi um incentivo para começar o que chamou de hobbie. Desde 2008, ele tem alguma abóbora entre as três maiores do ano na competição.
Dimensões normais
De acordo com a Epagri, uma abóbora dessas medidas não é normal. Porém, com "uma boa adubação, semente de qualidade e água, de irrigação ou chuva, à vontade, a hortaliça pode crescer", afirmou o técnico da entidade Valdir Cembranel. Ele explicou que o peso médio de uma abóbora é entre 18 a 22 quilos.
O técnico também disse que há competições em feiras, onde os agricultores levam os produtos que se destacam, mas que legumes em tamanhos gigantes não são comuns. 

COPA JOÃO PESSOA SUB-20 2014, COM OITO CLUBES DE VARIOS BAIRROS DA CAPITAL COMPETIÇÃO COMESA DIA 8 FEVEREIRO


Copa João Pessoa Sub-20 2014 Org prof  Evilasio Ex profissional (Veja os representantes de cada Bairro). Competição regional abre o calendário do futebol de base de João Pessoa-PB 2014.
 (Reunião no centro comunitário do Funcionarios-JP definiu regulamento, comissão arbitral  e equipes participantes da edição 2014 da copa João Pessoa sub-20)

*Competição*

1° Fase: Dois grupos com 4 equipes , grupo A e Grupo B, classificando as duas melhores equipes de cada grupo.

2° Fase : As 4 melhores equipes da 1° fase jogarão entre sí , os 2° melhores colocados no geral avançaram para a 3° fase grande Final.

3° Fase : As duas equipes jogam entre si para saber quem é o campeão 2014. 

(Equipes participantes da Edição 2014)

1° Celeste FC (Funcionários)
2°Catuense FC (Ernani Santiro)
3°Revelação FC (Funcionários)
4°União FC (Mangabeira)
5°Serpolnews EC (Coste Silva)
6°Academia Kadosh (Cristo)
7°A.A Portuguesa (Cruz Das Armas)

8°Craques FC (Coste Silva)

Pai morre após tentar salvar filho e sobrinho que estavam se afogando em praia do Litoral Sul

Uma tragédia abalou o banho de mar no Litoral Sul da Paraíba no início da tarde deste domingo (26). Paulo Lemos, de 63 anos, morreu afogado na praia de Gramame, no município de Conde, localizado na região metropolitana de João Pessoa, após tentar salvar o filho e o sobrinho que estariam se afogando.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima entrou no mar para tentar resgatar os dois e acabou sendo levado pela correnteza das ondas.
O filho da vítima, um jovem de 23 anos, foi resgatado com vida e levado para um hospital particular da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde dele, mas o jovem estaria consciente .
A terceira vítima, o sobrinho de 12 anos, também foi socorrido com vida. Ele foi atendido pela equipe do Corpo de Bombeiros e não precisou ser levado para uma unidade médica.
Paulo Lemos era de Campina Grande e estava em João Pessoa com familiares a passeio, para curtir as praias do litoral paraibano.

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...